fevereiro 02, 2014

Avaliação de blogs #2


Tadaima ^^
Hoje trago a segunda avaliação de blogs, do blog "Garotas que curtem anime". Eu já conheço esse blog há bastante tempo, e a dona, Gaby Misaki-chan, traz conteúdo bastante bom sobre o mundo dos animes, além de fazer montes e montes de layouts variados. Portanto, já vou dizendo que será uma avaliação positiva, mesmo que eu vá tentar ser crítica e não favorecer ninguém independentemente de conhecer ou não o blog. Vamos ver?



  • Nome e HTML

O nome é um pouco extenso, mas simples de decorar e faz total sentido naquele blog, incluindo não só a dona como a autora. A url corresponde ao nome. Então, mesmo que não sejam totalmente originais, creio que são acertados, então não posso descontar nada por aí :)
Pontuação atribuída: 5 de 5

  • Design:

Eu rio demais sempre que entro no blog e vejo um layout novo, porque a Gaby passa mais tempo a criar layouts do que postagens >.< São todos bastante caprichados e variados, e nada é plagiado, mas avaliando o lay atual: com o tema dos Kagamine, corações flutuantes na página, um cabeçalho que fica com opacidade em hover, menu, gadget e posts personalizados, efeitos nas imagens, tooltip, paginação, rolagem, comentários... não encontrei nada por editar, e a combinação e harmonia do layout é linda. A paleta abusa de amarelos, e isso é muito incomum, então foi bom de ver ;) Só alteraria a fonte dos títulos do post e gadgets.
Pontuação atribuída: 33 de 35

  • Gagdets:

Eu pessoalmente gosto que seguidores sejam dos primeiros gadgets, mas tudo bem a organização atual. Só penso é que falta um gadget de despedida, com possíveis créditos ou outras coisinhas. As imagens têm efeitos e há scroll no texto, o que achei lindo e super original. O que mudaria? O alinhamento: Como o título dos gadgets é retangular, para ficar ainda mais perfeitinho, colocaria a largura das imagens e do scroll da mesma largura que o título. Mas só isso.
Pontuação atribuída: 13 de 15

  • Conteúdo:

Lembro-me dos posts antigos: cheios de bobagens e conteúdo totalmente vazio. Não deixa de ser engraçado relembrar, mas agora é tudo muito melhor, com dicas, reflexões, e novidades sobre o mundo dos animes ou até cultura japonesa. E também há goodies, que se calhar não são como os da Kaorii, mas pelo menos são diferentes do costume.  Quando aos posts, têm algumas imagens e conseguem dizer o essencial de forma breve, portanto não são cansativos (como os meus). Há algumas ausências na história do blog, mas nada que interfira com a grande quantidade de postagens.
Pontuação atribuída: 29 de 30

  • Maneira de escrever:

A misaki-chan é muito breve, mas direta e eficaz >.< E parece ter um talento de não nos cansar, mas mesmo assim persuadir a assistir a algum anime ou o que for o assunto do post. Não escreve com erros e usa sempre o mesmo alinhamento - Eu preferiria alinhamento justificado, mas a Gaby parece gostar dele centrado, e é uma opção válida.
Pontuação atribuída: 10 de 10

  • Tratamento/educação:

Como já disse, é breve, direta, não cansativa e leva-nos sempre ao ponto, sem enrolação. Além disso, ela consegue transmitir gentileza e responde perfeitamente a todos os comentários, sendo sempre prestável e não deixando de nos esclarecer ou agradecer. 
Pontuação atribuída: 5 de 5


  • Dicas:

Como já disse, seriam o alinhamento dos gadgets, alteraria (apenas por gosto pessoal) o alinhamento dos posts para justificado, acrescentava gadget de despedida, e a fonte do título dos posts e dos gadgets. Além disso, eu prefiro ribbons nos títulos, em vez de simplesmente um background, mas isso é com a autora. 

  • Nota final: 

95 pontos de 100, ou seja, quase no topo do mundo >.<


E pronto, terminarei dizendo que se não conhece o blog, esta é uma excelente altura para o fazer ^^

10 comentários:

  1. Sim o blog dela é muito bom mesmo.
    Ela tmb é muito fofa, ela responde os comentários com maior bom humor e é muito educada com os leitores.
    Gosto dela.
    Projeto muito bom esse aqui do blog, Parabéns.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hihi Arigatou Diego-kun ^---^

      ~Kissus *3*

      Eliminar
    2. Exatamente o que penso, é um blog viciante :3 Ja nee ^^ E sabe, você é muito gentil, elogia sempre os outros com cuidado :)

      Eliminar
  2. Adorei sua avaliação *---*
    Realmente me divertir ao lembrar as minhas postagens antigas....kkkk
    Mas esta etapa foi importante para o meu crescimento como blogueira ^--^

    ~Kissus *3*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu própria me divirto com os meus posts antigos, e concordo, essas etapas são fundamentais - só assim é que o seu blog está tão perfeito como hoje ;)

      Eliminar
  3. Eu gosto muito dela, é uma ótima blogueira, é bom você olhar de novo Any-chan, ela já mudou o Lay -qq
    Ela é muito fofa e está sempre inovando nos Layouts, é ela passa mais tempo fazendo Lays do que postagens kkkkk
    Ah é! Ela também é muito espontânea e divertida, eu adoro o blog dela *---------*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arigatou *------------*

      ~Kissus ^.^

      Eliminar
    2. Sim, eu já notei que ela mudou de lay, PJ é divo :3 Mas quando fiz essa avaliação, nos rascunhos, ela estava com esse layout, e não quis mudar a postagem toda :) Embora provavelmente a avaliação fosse tão boa como esta.

      Eliminar
  4. Pode(s)avaliar o meu?(apesar de,se calhar,saber a nota)
    Http://harrypotterloversemais.blogspot.com//
    Apesar de só ter três posts gostava de saber o que acha(s).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso sim, assim que eu ficar de férias (daqui por uma semana) vou começar por avaliar o seu :) Não se preocupe, tenho a certeza de que obterá uma boa classificação.

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †