janeiro 25, 2014

Top 5 - livros que recomendo


Okaeri, minnas :)

Sim, até sinto saudades das minhas resenhas de livros. Não que o que traga hoje seja uma resenha... A pedido da Julia-chan, irei indicar aqui alguns livrinhos, e vou tentar escolher livros que não tenha resenhado ainda nem pretenda fazê-lo, para as postagens não ficarem repetitivas. No fim do post, até colocarei as resenhas que já fiz.

Então, eu indicarei 5 livros, mostrarei a capa e falarei de todos eles. Não poderei estender-me muito, porque têm de caber vários neste post, mas espero que gostem e que traga alguma novidade para vocês, porque é sempre bom ;)


  • Trilogia do elfo negro - R.A.Salvatore
Estes livros, que contam a vida de Drizzt d'Urden, não se ficam apenas por uma trilogia - esta é apenas o começo. Drizzt é um elfo negro, que nasceu na cidade subterrânea de Menzoberranzan, onde outros elfos da mesma espécie vivem na tirania, violência e traição, lutando por alcançar estatutos altos e por prazer na carnificina. O que nós poderemos observar em drizzt, e que torna o livro tão interessante, é o facto de ele ser mais piedoso, embora um lutador excepcional. Interessante como? Bem, eu no começo achava que seria um herói um tanto coitadinho no meio daquela paisagem sangrenta, e não tinha grandes expectativas, mas apaixonei-me por Drizzt facilmente ao ver os julgamentos que ele faz das suas origens, e a confusão que aquele mundo era para ele quando criança. Além disso, nem quando procura por um lugar melhor é bem aceite, e é a determinação dele que torna tudo tão emocionante. Recomendo muito!



  • A menina que não sabia ler - John Harding
Apesar de o título parecer um pouco infantil, o livro está muito longe disso, remetendo a montes de suspense, deixando-nos a pensar se a nossa protagonista agiu corretamente no final ou se simplesmente endoideceu por ler demais. E não é um livro lá muito leve, não. Mostra o esforço que uma rapariga de 14 anos, Florence, tem para proteger o irmão, Gils, o seu único amigo e confidente (além dos livros), de uma preceptora que fica encarregada de o educar. E sinceramente? Ela tem tanta garra! É jovem, mas muito esperta, e como o tio proíbe a educação das mulheres, aprendeu a ler sozinha e tem um refúgio na biblioteca da mansão onde mora. Acho que deve ser das personagens literárias que mais admiro, principalmente devido à sua coragem, amor pelo irmão (um sentimento que entendo perfeitamente) e por saber que 2 + 2 = 4. Como a narrativa do livro é na primeira pessoa e as descrições são abismais, acho que é impossível uma pessoa não se interessar. Só acho que o título original, Florence and Gils, se adequa muito mais que este...



  • Crónicas do mundo emerso - Licia Troisi
Eu adorei a trilogia, porque embora não seja totalmente original dentro do género da fantasia, a protagonista é muito forte: Nihal, a última semi-elfo, que por querer ser guerreira mas ser mulher, sofre bastante. E eu lembro-me do quanto a história me comoveu, do início ao fim, principalmente nos momentos em que a amizade entre ela e o mago Sennar estavam em risco ;´( :3 As descrições são lindas, a história é muito madura, tem dragões e grandes ideias e vários momentos épicos. E o vilão, que praticamente só revela a sua história no final, está muito longe de um rei malvado típico. Então, acho que seria difícil não gostar. É, não posso revelar muito sem estragar a história, mas quase acredito que algumas mulheres se poderiam rever na Nihal...



  • Percy Jackson - Rick Riordan

Ainda só li até ao segundo livro, por falta de tempo, mas garanto que ninguém pode ficar desagradado - é muito melhor que a adaptação para cinema! O Percy é um rapaz que sempre passou por delinquente, e em que són a sua mãe acreditava, até que o seu amigo Grover revela que ele é filho de Poseidon, o deus do mar, e como o filho de um grande deus, não devia ter nascido, pois é demasiado poderoso (e não muito esperto). O cérebro da equipa é Anabeth, uma rapariga muito habilidosa. E há montes de personagens, que nos fazem aprender imenso sobre mitologia grega. Portanto, como a escrita do autor é incrível e nunca nos dá sono, aposto que todos se apaixonarão por vários aspetos enquanto os protagonistas empreendem jornadas desesperantes mas engraçadas, narradas pelo próprio Percy, para derrotar Cronos.



  • E não sobrou nenhum - Agatha Christie
Não é por acaso que a Christie é conhecida como a rainha do crime - embora no livro "E não sobrou nenhum" conte  história "O caso dos dez negrinhos", e todos possam imaginar como as coisas acabam, ela surpreende porque, sempre que achamos que vai acontecer o inevitável, não acontece, e só ocorre quando estamos totalmente despreparados. Fala de um conjunto de 10 personagens bem diferentes entre si, que por vários motivos (trabalho, lazer...) são levados à ilha do soldado. Sr. U. N. Owen, o suposto anfitrião, é extremamente misterioso, e a situação aquece quando todos os 10 são acusados de crimes e impedidos de fugir da ilha, mesmo após começar uma série de assassinatos que vão reduzindo cada vez mais o número de protagonistas... Recomendadíssimo!


Era isto. Eu adoro livros, e não sei se o meu género favorito é o mesmo que o vosso, mas eu leio principalmente fantasia porque tem tudo o que outros livros contém - mistério, romance, ação, crimes... - mais elementos fantásticos.

12 comentários:

  1. Percy Jackson *---*
    Bem, eu adoro Percy Jackson e os Olimpianos, (que é o nome da 1 saga com ele). Mas prefiro a segunda: Os Heróis do Olimpo, que também já li todos, mais ainda vai lançar o 5 livro *OOO*
    ~kiss

    hantonokokoro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, ainda sou principiante, mas se calhar tem razão, e quem sabe se eu não preferiria essa também ;)

      Eliminar
  2. Parecem bem interessantes *O*
    Sempre quis ler Percy Jackson mas tenho medo de não gostar :c Depois gasto dinheiro do nada,mas realmente parece super *w*

    Kissus!>3<
    My Paradise

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe como faz para acabar com a dúvida? Baixe o primeiro volume no computador, e comece a ler. Se estiver a gostar o suficiente, compre. Faço isso bastantes vezes, se não acabar de ler no pc primeiro... >.<

      Eliminar
  3. A menina que não sabia ler parece ser meio chato '-' sl só acho
    Magia Teen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não é, pois tal como eu disse, mesmo que o título pareça infantil, a protagonista tem muita garra e a história está cheia de suspense. Mas é a sua opinião :)

      Eliminar
  4. Não costumo ler livros, estou no terceiro livro de Percy Jackson, mas as vezes dá preguiça de lê-lo. Mesmo assim ele é muito bom -Nico seu diwo-
    Os outros livros da lista eu nem ouvi falar, pois como eu disse, não costumo ler, mas quem sabe um dia eu possa lê-los e muito -q

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino o que quer dizer, às vezes também me bate essa preguiça, mas como sou uma leitora treinada não tenho problemas em combatê-la >.< E sim, o Nico é divo demais :3

      Eliminar
  5. De todas as indicações só conheço Percy Jackson estou no segundo livro, mas realmente estou amando *-*
    Me interessei pelo livro A Menina Que Não Sabia Ler, me lembrou A Menina Que Roubava Livros hsauuah' Parece ser muito bom!
    Eu também gosto muito mais de fantasia, sempre me divirto mais do que em qualquer outro gênero!

    Zona Neutra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentei inovar ;) Como já disse, também só agora acabei o segundo, e já agora, a Menina que não sabia ler é realmente capaz de ter alguns toques semelhantes ao "A menina que roubava livros", mas como eu ainda não acabei de ler esse e a trama é bastante diferente, atenção às expectativas. Mas eu achei lindo :)

      Eliminar
  6. Oi, Any-Chan! (É assim que se escreve, não?)
    Uhauhsuahus
    Voltei u.u
    Cara, amei suas dicas e recomendações, realmente incríveis <3
    Dos livros que citou, já tinha ouvido falar de A Menina que Não Sabia Ler, Crônicas de um Mundo Emerso e Percy Jackson <3
    Acho que você já sabe que sou fissurada por essa série, não é? *o*
    É realmente a minha saga favorita, amo a escrita do Tio Rick e amo ainda mais os títulos <3
    Li nos comentários acima que você acha o Nico divo. Espero só até chegar na Saga Os Heróis do Olimpo e conhecer Leo Valdez... Eu sou Team Leo Forever aushauhsuahushaushau
    Não vou das spoiler, vou falar sobre o livro da Christie *o*u*
    Aaaahahhhhhhh O Caso dos 10 Negrinhos é um dos livros mais perfeitos que eu já li! Sério, eu li esse livro à uns 5 anos, mas eu realmente sou apaixonada por ele <3 <3 <3
    Acho que vou procurar o livro dela pra ler u.u
    Bom, era isso ^^
    Ja-nee, Any!

    ResponderEliminar
  7. Pelos vistos você gosta mesmo de ler, já não tenho segredos literários para você? >.< Faz bem em reler, descobre-se sempre coisas novas, e eu adorava ter um professor de história como o Rick :3

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †