janeiro 29, 2014

Personalidades de personagens de anime


Certamente, para quem vê animes, ouviram chamar as vossas personagens de Tsundere, Yandere, ou outra coisa qualquer... Alguns de vocês devem saber o que significa, mas para quem não sabe, não, não sou insultos ;) São personalidades japonesas, todas com algumas palavras chave associadas. Há 4 tipos principais - Claro que podem haver personalidades além destas, mas estes são os tipos de "dere", que receberam um nome. As categorias menos conhecidas também têm uma pequena definição, mas só têm uma imagem onde as junto. Já agora, embora todos os géneros abaixo se chamem "personalidades", também incluem definições relativas à aparência. #Enjoy


  • Yandere
Personagens Yandere são extremamaente fofas e angelicais, por fora, transmitindo um ar encantador. Mas quando demonstram o que são na verdade, revelam um lado violento ou até sangrento, chegando ao ponto de parecer psicopata. Não é que sejam más de verdade, apenas doidas e tal... 
São o oposto de Tsundere. Exemplos: Gasai Yuno, de Mirai Nikki


  • Tsundere
Essas personagens aparentam ter uma personalidade agressiva, hostil, mandona e impulsiva, até mesmo arrogante, mas no fundo são gentis e sensíveis, mesmo que o tentem esconder. Os casos em que mais revelam o seu lado doce são casos em que a personagem se apaixona. Típico, mas muito fofo :3 
São o oposto de Yandere. Exemplos de personagens: Taiga, de Toradora


  • Kuudere
Tentam a todo o custo esconder os sentimentos e parecer frias. Calmas, muito sérias e lógicas, mas que quando demonstram o que sentem, podem chegar a ser extremamente fofas, e cativam quem está em redor delas. Geralmente têm um ar inexpressivo. Exemplos: Lucy, de Elfen Lied


  • Dandere
Quase totalmente séria, anti-social, passiva, calma, quieta, tímida, tímida e tímida. Mas não é difícil de entender que têm sentimentos, pois costumam ser amáveis, e até mesmo confidentes, principalmente se estiveram junto de quem amam. Exemplos: Hinata, de Naruto


  • Moe: Não há muito a explicar: são peronagens fofas em todos os sentidos. Normalmente também não têm uma personalidade muito forte, e são fofas, queridas, gentis e inofensivas do aspeto aos gostos. Exemplos: Todas as protagonistas de K-on são perfeitas, e todas essas personagens de animes slice of lice do estilo "cute girls doing cute things".
  • Yangire: O nome significa "doente mental", e nunca demonstram afeto pelas sua próprias vítimas. A diferença entre Yangire e Yandere é que as Yangire não se tornam violentas por amor, aliás, não têm motivo nenhum. Nem sei de que anime é a garota na segunda imagem, mas representa bem o papel.
  • Kanedere: Só se sentem atraídos por pessoas com dinheiro e poder. Muito, aliás, várias querem ser quase consideradas deuses e não se importam de manipular as pessoas por isso. Exemplo: Izaya, de Durarara. 
  • Megane: Personagens sérias, que normalmente usam óculos e costumam ser retratadas como nerds. Normalmente são rápidas a agir por serem práticas, um pouco calmas e pensarem devidamente nas coisas, além de recorrerem ao seu conhecimento. São mais intelectuais, mas não necessariamente maduros, e podem chegar a ser um pouco feios ou desajeitados. 
  • Loli /Shota: Lolicon e shotacon são estilos pedófilos, mas isto são coisas diferentes. São personagens relativamente velhos, quase adultos, que têm uma aparência fofa e estatura de criança, sendo Loli para o feminino e Shota para o masculino. Exemplo: Honey, de Ouran High School Host Club.
  • Yamato nadeshiko: Mulheres "perfeitas" no sentido de serem educadas, trabalhadoras, cuidarem bem dos filhos, serem fiéis ao marido, reclamarem pouco... Esse é um ideal japonês que vem de tempos antigos, e ainda está bastante presente nos dias de hoje em muitas famílias japonesas, que confinam um pouco o papel da mulher.
  • Bishounen /Bishoujo: Significa "personagens bonitas", bishounen para homens e bishoujo para mulheres. Normalmente, o coneito de beleza no Japão é um pouco afeminado, com cabelo longo, rosto alongado e com curvas delicadas, pestanas compridas e olhos que chamam a atenção.
  • Bokkuko: Personagens femininas bastante agressivas, mas não como as tsunderes, elas têm uma certa dificuldade em mostrar o seu lado feminino, são mais duras e despachadas.
  • Dojikko: Personagens desajeitadas, normalmente garotas, que não têm grandes habilidades (a cozinhar, ou a praticar desporto, por exemplo), e tropeçam em coisas que nós nem sabíamos que estavam lá.
  • Pettanko: Pettan» onomatopeia para coisas amassadas + Ko» garotinha/menina. Basicamente são garotas com pouco peito, ou tábuas, mas das duas uma, ou elas se orgulham disso, ou se incomodam. Ou seja, isso tem de receber uma atenção mínima.
  • Genki shoujo: Raparigas extremamente enérgicas, conversadoras, animadas, com um grande sentido de humor e ideias mirabolantes. 


Era isto. Sei que parece um post simples, mas até deu algum trabalhinho fazê-lo, então mesmo que já soubessem alguma coisa, opinem ^^


Editado dia 21/2/14: Esqueci-me dos créditos, os mais importantes vão para aqui: www | www

13 comentários:

  1. Acho que sou Tsundere ou Dandere... Adorei a postagem! Sério, sempre consigo ler suas postagens inteiras, sem ter tédio. Arigatou ^-^

    Um beijo e um cheiro -GQCA-

    ResponderEliminar
  2. Amo este tipo de posts <3
    Muita gente diz que sou a mistura de Yandere,Tsundere e Moe 'u'
    Ah,Any-chan(posso chamar-te assim?><) no exemplo de Yandere não é Yuuki de Mirai Nikki e sim Yuno de Mirai Nikki ^^ Yuki é o rapaz ><

    Kissus!>3<
    My Paradise

    ResponderEliminar
  3. Woa!! Adorei a postagem Any!! Na verdade você me ajudou um tiquinho, certa vez fiz um teste para ver quantipo de personalidade eu tinha e havia dado Tsundere mas cá entre nos, o teste nem tinha taaantaaas opções quanto o seu eu nem sou lá um Tsundere tão grande mas agora... Descobri o que realmente sou!! Uma Kuudere, essa sim me descreve como realmente sou, o que não difere lá muito das Tsunderes, mas com esta me identifico mais, arigatou Any. :3

    Aliás, talvez eu tenha um pouco de Kanedere, mas só um pouco mesmo, não sou tão gananciosa assim mas sempre ambiciono demais.. E Any.. Já assistisse a DURARARA!! ?? Pelo sim pelo não ao ver a imagem do Izaya me lembrei, eu meio que adoro demais DRRR!! Eheheheh' ^w^
    Gostei demais da postagem!! /o/

    Kissu, Any :3

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post! *----* Eu sou uma Tsundere! xDDD

    ResponderEliminar
  5. Postagem ótima, acho que sou kuudere. Seguindo >3<.

    www.wh-asia.net || [☆WHA☆]

    ResponderEliminar
  6. Eu sou Kuudere
    wordof-anime.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Esses personalidades são realmente incríveis, cada uma do seu jeito ;3
    Já me disseram que eu sou uma Tsundere e em parte, eu acho que sou mesmo.. Mas prefiro não mostrar o meu lado dere u.u

    Zona Neutra

    ResponderEliminar
  8. Comentários dando erro, terei de os responder juntos:

    Gaby-chan » estado de indecisão, já parece eu. Acho que vou mesmo começar a chamá-la de clone-chan ^^ Ah, e fico muito feliz por isso :)

    Elic-chan» Ai, é mesmo! Como pude trocar isso?! Isso é que é ter várias personalidades, e sim, pode chamar-me Any-chan ;)

    Snowwwwww » Muahaha, adoro testes, é uma das coisas que me faz perder tempo mas me diverte. E fico feliz se ajudou, eu só coloquei #porque sim, e não, não assisti DRRR, mas está na lista, embora acredite que demorarei imenso a completá-la >.<

    Chizuru» Tsundere, que fofo :3

    Yuno» Bem-vinda ao blog, ainda bem que gostou, eu também não tenho grandes certezas do que sou :) Já vou retribuir

    Mei» Kuuderes everywhere!... Até eu estou a ficar convencida de que o sou também >.<

    Tane» Haha, "prefiro não mostrar meu lado dere", ri demais, é assim mesmo!

    ResponderEliminar
  9. Kami Sama como eu desligada!!!!
    Vou salvar esse post nos meus favoritos aqui!

    Eu já tinha ouvido falar a palavra "Tsundere" algumas vezes mas, passou muiiito batido por mim. Arigato abriu meus olhos.

    Quando passei meus olhos pelas imagens(só imagens mesmo) disse logo. Sou uma dandere!
    Ai eu fiz o teste (muiiito feliz de conseguir ler, porque meu inglês é péssimo)
    E adivinha o que deu ?
    Dandere!!!! kkkkk' sempre foi o tipo de personagem que me chamava atenção.Por isso que o meu primeiro amor, quando comecei ver animes foi a Hinata.

    Eu ameii tando esse post! ta vendo vasculhar bons blog's sempre trás ótimas surpresas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau! Fico feliz que tenha sido assim tão útil, como é que adivinhou a sua personalidade só pela imagem? É ótimo conhecer mais da nossa personalidade, a Hinata é totalmente fofa :3 Ainda bem que gosta do blog, se vasculhar posts mais antigos (no mapa), talvez encontre ainda mais coisas :)

      Eliminar
  10. Anónimo24.7.14

    Nyaaaaaaaah finalmente achei um blog com todas as informações que eu precisava e ainda mais um "testezinho" para ajudar^^! Em todos os tentes que eu fiz deram que eu sou yandere^^! Nesse quase deu Tsundere o que eu discordo então fui rever as perguntas e minhas respostas (porque, eu sou levemente, muito ruim em inglês... ¬o¬.) e realmente sou yandere... =///3. Obrigada pela ajudinha^^!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Douitashimashite, acredito que haverão mais blogs com este tipo de postagem por aí, mas fico contente por ter sido útil :) Ah, então é yandere mesmo - não se preocupe, eu também sou ruim em inglês >.< Douitashimashite ^^

      Eliminar
  11. Anónimo9.8.15

    Kuudere,Moe e Dojikko(≧V≦✿)...Essa sou eu...(◠‿◠✿)❤

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †