janeiro 21, 2014

Pequenas coisas que nos podem deixar felizes


Tadaima ^^
Hoje o post será aparentemente simples, mas tentei carregá-lo com algum significado e simbologia, selecionando 10 coisas que podem fazer o dia de uma pessoa - qualquer uma - ser mais agradável. O conteúdo não é tremendamente original, porque qualquer pessoa já sentiu isto em alguns momentos, mas apeteceu-me passar esses sentimentos para o blog, e ver quem se identifica. Querem ver?

  • 1. Ouvir música
Principalmente se for alguma com que nos identificamos. Seja no carro, em algum rádio, no telemóvel de outra pessoa ou o que for, não importa, mas a verdade é que nos deixa mais animados ou, então, reflexivos. E um mundo sem música seria desolador demais...


  • 2. Fazer um desenho bonito
Eu geralmente desenho bem, mas sempre que se faz um desenho melhor que o normal, ou com algum detalhe exatamente como queríamos, sentimos-nos mais satisfeitos connosco próprios. Suponho que seja orgulho :)


  • 3. Encontrar uma coisa perdida
Dá para imaginar: perdemos algo de grande importância, e encontramos mesmo no último momento, ou deixamos de saber de um objecto com valor pessoal e, após perder a esperança, deparamos-nos novamente com ele: é uma grande sensação de alívio.


  • 4. Ser lembrada por alguém que amamos
Principalmente quando o dia não está a correr muito bem, e acordamos com aquele humor deprimente de "ninguém quer saber de mim, nem se importam se me está tudo a correr mal!..." Vocês devem saber >.< E então, do nada, somos convidados para sair com amigos, elogiados ou perguntam a nossa opinião, fazendo-nos sentir que é a mais importante de todas. Até um "olá" pode fazer a diferença.


  • 5. Comer a nossa comida favorita
Então se estivermos com fome, não poderia ser mais oportunista ;) Não há muito para dizer aqui, apenas que nesses momentos damos, provavelmente, um valor diferente à comida, que melhora bastante a nossa disposição para o resto do dia.


  • 6. Poder dormir mais meia hora
Refiro-me a acordar a meio da noite e ver que ainda não são horas de levantar - é tão bom podermos continuar no quentinho debaixo dos cobertores, e rendermos-nos ao sono - com ou sem sonhos. Claro que acordar pode acabar por custar mais, mas creio que ninguém menospreza estes momentos.


  • 7. Abraços inesperados
É um pouco semelhante ao ponto 4 - nada está a correr como devia, e quando nos abraçam, inesperadamente, sentimos que já não estamos sozinhos a enfrentar os problemas. Ou então, aparentemente tudo decorre com normalidade, mas ao sermos abraçados, descobrimos que ainda podia ser melhor, e é-o após sermos confortados.


  • 8. Encontrar dinheiro no chão
Ou no bolso. Desde que não contemos com encontrá-lo, é estupenda a quantidade de coisas que nos vem à cabeça após simplesmente encontrar dinheiro, como o que poderíamos comer agora, ou se era o que faltava para comprar algo na nossa wishlist.


  • 9. Apreciar a natureza
O mar, as árvores, o pôr ou nascer do sol, a chuva a cair (pelo menos quando estamos abrigados), os animais, a brisa, a harmonia de cores e sons variados mas combinados de maneira maravilhosa - acredito que a natureza não cometa os mesmos erros que os humanos, e precisamente por isso encanta mais corações do que a nossa própria espécie.


  • 10. Redimir os nossos erros

Ser devidamente culpabilizado, mesmo que possa ser um fardo com que consigamos lidar, pesa um pouco. Então, ser perdoado já seria motivo para descontração. Mas melhor? É saber que não nos desculparam à toa, e sim que fizemos o que estava certo para corrigir o passado e assim encarar o futuro com menos vergonha.



Talvez tenha parecido um pouquinho sentimental, mas nestes posts é assim >.< Eu dantes era um pouco dramática, e não dava o mesmo valor a estas coisas, mas agora não duvido nem por nada que com elas podemos enfrentar o que der e vier, e ser verdadeiramente feliz é bem mais fácil do que parece. A maneira como encarámos o mundo é que muda tudo. Se calhar tenho andado a pensar demais...

4 comentários:

  1. Sempre que vejo, ouso ou acontece algumas dessas coisas comigo eu fico muita mais feliz, ótimo post, eu adorei, é diferente e original, igual ao seu blog.


    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por ter achado isso - comentários positivos também deviam ter entrado nesta lista >.< Eu queria um post com que a maioria se identificasse, e arigatou :3

      Eliminar
  2. Queria poder um comentário grande e bonito para você Any mas só posso dizer que todos os números me descrevem e também a muitas outras pessoas, é exatamente essas coisas que fazem a vida bela. O mais simples nos torna belos. E também consto quando eu consigo fazer algo que protelava demais por medo de algo sair errado ou a pessoa não gostar do que eu queria tanto dizer, isso é outro motivo que me anima e me enche de empolgação! Ahahaha' :3

    Adorei a postagem, ficou muito boa~
    Kissu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arigatou pela dedicação, não precisa de gastar muito tempo nos comentários, eu fico feliz só pela visita ^^ Ainda bem que concorda, eu queria mesmo tocar no coração das pessoas, e isso que você acrescentou é uma grande verdade. Os humanos são bem complicados, mas apegamo-nos a coisas totalmente banais >.< :3

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †