janeiro 10, 2014

Novo layout (atrasado) - forest


Eu sei que já todos viram este lay há um tempo, mas eu tenho de o registar, tal como fiz com os outros >.< Gómen... Enfim, dei-lhe o nome forest, porque não sabia que mais lhe chamar, e não sei se já comentei, adorei os menus, efeitos e combinação de cores. A paleta é um pouco variada, mas ainda assim, gostei dos tons. E que mais eu de comentar? É um layout confuso, como todos os que faço, mas considero-o um dos meus favoritos.



O que contém:
Menus e efeitos:

  • Menu principal no topo do blog, criado por mim
  • Menu de tags, também no topo, ao lado do menu principal
  • Menu de redes sociais, na about
  • Menu butterfly, criado por mim, para os afiliados
  • Menu "revelar", criado por mim, nos extras
  • Menu "ribbon", no gadget de afiliados
  • Efeito "swap", nas imagens ao longo dos posts
  • Efeito "postagem", na ilustração do post
  • Efeito "visita", no avatar da about
  • Não sei o nome do efeito que está no welcome
  • Efeito "janee", na imagem de despedida

Corpo do blog:

  • Gadgets e posts divididos em caixas, e separados
  • Postagem com fundo cinza, border-radius, sombra e uma bordinha branca à esquerda
  • Gadgets todos diferentes, embora vários deles tenham o fundo e o título transparente: o welcome, o menu, a about...
  • Cabeçalho largura total, e fundo com imagem. E têm hover, pois passam de cinza a verde com o mouse.
  • Título dos posts e dos gadget personalizados

Outras personalizações:

  • Rodapé do blog personalizado
  • Footer das postagens personalizado
  • Comentários personalizados, com modelo exclusivo
  • Data personalizada
  • Leia mais personalizado
  • Mensagens antigas, home e recentes personalizadas
  • Barra de rolagem personalizada
  • Seleção colorida personalizada
  • Negrito, itálico, sublinhado e tachado personalizados
  • Marcadores personalizados
  • Desta vez, não coloquei seta de topo
  • Hovers everywhere


Tudo devidamente creditado aqui: www

Era isto. Já disse que o lay é um dos meus favoritos, mas se calhar vocês discordam. Nesse caso, este é o post certo para dizer o porquê: acham as cores lamacentas, está confuso demais, e por aí... Enfim, ou então ignorem o post, afinal ele já vem tarde ;)

Editado mais tarde: não, o tremendo espaço entre as postagens não foi propositado, e tenho consciência de que não fica muito bonito. Foi apenas a única maneira de situar a data dos posts devidamente - sei lá porquê que aconteceu... Enfim, digo isto agora porque muita gente andava a comentar isso, e realmente acho que devo justificações >.<

12 comentários:

  1. Ele é muito lindo, mas fico meio perdida com o separamento dos posts.
    Minhas partes favoritas do Layout são as borboletas nos afiliados, elas são tão kawaiis >////<
    E gostei também desses dois menuzinhos em cima, ficou muito bom. Adorei o rodapé, o post-footer, o blockquote em forma de faixinha, a lista personalizada e... Bom eu gostei do Layout inteiro -qq

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah o separamento enooooooorme entre os posts foi acidental, eu não gostei dessa parte, mas teve de ser, porque foi a única maneira que consegui para deixar a data no lugar - e nem entendo porquê >.< A blockquote deu bastante trabalho, mas ainda bem que gostou do resultado :)

      Eliminar
  2. Eu concordo com a Hari, a separação dos posts nos deixam um pouco perdidas mesmo, mas o layout em si está ótimo, super criativo, afinal todos são bem criativos, parabéns!

    XOXO,

    julia-nopaisdasmaravilhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, mas foi a única forma de situar a data >.< Eu própria não gostei muito disso, mas fico feliz por gostarem do resultado geral do lay ;)

      Eliminar
  3. Sim, eu já havia notado o nov theme, mas não havia visto nada sobre ele! Ahahah' xDD'
    Queria saber como consegue deixar a postagem assim Any'Chaan, com a imagem do theme com as explicações ao lado, fica tão organizado e bonito *.* adorei o jeito como deixa as coisinhas assim! >.<
    Nah, o nome é bonito e outra, Any, seus themes sempre são originais e deve ser isso que mais me fascina aqui no teu blogue, o modo como é original ao tratar dele, tão cute!! Ihihihi'
    As cores, os gadgets (nunca consigo falar certo o nome deles xD') diferenciados, a imagem lá em cima, aaaaah~ esta tudo tão bonito, talvez a única coisa que me confundiu aqui foi o tremendo espaço entre as postagens e apenas isso!! u-u)'

    Kissu, Snow~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, porque só agora a preguicite me deixou postar sobre o lay ;) Ah, na verdade, essa coisa da colocar a imagem de um só lado até inspirei nas imagens que você usa muitas vezes ao longo dos seus posts, tão pequenas e bonitinhas e cercadas pelo texto :3 Nem sei o porquê do espanto, mas ainda bem que gostou. Não sei se é tão cute assim, mas eu por acaso também gosto de algumas das minhas invenções, e apesar dos meus lays demorarem séculos, dá-me bastante gosto fazê-los >.< É, isso do espaço entre os posts foi acidental, foi a única maneira de situar bem a data, não sei porquê que isso aconteceu... Ja nee ^^

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Este foi um dos meus lays favoritos *-----------* (o outro foi aquele da Rin e do Len u3u ) Logo que se entra aqui parece que entras numa floresta com fadas e assim *uu*
    Amei o gadjet "Ja nee" *w* e o rodapé também *-* Tens muito jeito ><

    Kissus!>3<
    My Paradise

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arigatou, acho que foi precisamente essa sensação que me fez chamar-lhe forest, eu tencionava elaborar algum nome decente, mas não consegui, este vinha-me sempre à cabeça >.< Ainda bem que gostou, eu também ADOREI o lay dos kagamine, mas tento mudar o mais possível todos os meses :) Arigatou, ainda deu trabalho, mas fico feliz por teres gostado :3

      Eliminar
  6. Any, eu ainda não acredito que você conseguiu fazer um lay mais perfeito do que os últimos!
    Nossa, esse aqui é o meu preferido, eu amei as cores, hovers e efeitos, está tudo tão harmonioso e perfeito! Eu não achei confuso, achei incrível...
    Ual, realmente, esse aqui é o meu lay favorito :3
    Está mais do que perfeito, sério, ficou incrível!
    Beijis, Any <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, gostou assim tanto? Agora vou ficar envergonhada >///< Eu por acaso também adorei, acho que parece mesmo uma floresta, deu bastante trabalho mas acho que o ar que transmite é bastante bonito. Mas tinha receio de que só me parecesse a mim ;) Arigatou, muito :3

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †