janeiro 09, 2014

Desafio: Eu e a música


Oyahou ;)

Sim, estou de volta, e para que conste, estou muito feliz porque fui recomendada para 3 tags, e quem não gosta de ser lembrado? Vou respondê-las por ordem e quem se lembrou de mim primeiro foi precisamente a Lia-chan, do blog Love S2 Animes :3 

Lembro-me que no começo fiquei um pouco relutante em responder, porque eu fui educada em criança com música clássica, fiz ballet, e ainda tenho alguns gostos musicais estranhos, que nem sempre acho que devo partilhar. Depois, há a questão de eu geralmente não saber o nome das músicas nem de quem canta. E ainda há o problema de eu ser principiante em K-pop.

Mas isso apenas são motivos para eu agradecer à Lia - ao passar-me esta tag, vai fazer-me perder o receio :)




Regras:
  • Nome do blog que desafiou: Love S2 Animes
  • Responder todas as perguntas
  • Colocar a imagem do desafio
  • Avisar nos blogs do desafio
  • Não enviar de volta o desafio
  • Passar o desafio no máximo a 15 blogs
  • Desafio criado por: Anju-chan


Perguntas:
  • 1 Gostas de ouvir musica ?

Sim, claro! Não sei quem não gostaria, e a música consegue transmitir montes de sentimentos - quando me identifico com alguma letra, não me afasto do replay >.< Para não falar de que serve para passar o tempo.

  • 2 Sabes explicar o porquê gostares de ouvir música?

Não propriamente, mas creio que não é preciso um motivo - ela é simplesmente agradável, fazendo-me sonhar, refletir e acalmar, também. Chega?

  • 3 Costuma utilizar a musica como fonte de expiração para alguma coisa?

Hum, não seria de inspiração? Não muito. Talvez para escrever, encontre alguma música que me faça entrar no clima, mas até mesmo nos meus posts é escassa a presença de música *poética*

  • 4 Que tipo de musica gostas ?

Começam as perguntas complicadas >.< Bem, eu gosto de quase todos, então é mais fácil dizer o que não gosto: músicas pimba ou com letras perversas, músicas demasiado rápidas, e músicas demasiado pesadas, porque parecem mais barulho do que música. E mantenham o Justin Bieber longe.

  • 5 Ouves musica com frequência ? 

Bem, oiço sempre que ando de carro - mesmo que sejam sempre as mesmas músicas, e toda a gente já esteja farta delas. De resto, só se a minha irmã também quiser ouvir, porque não tenho fones, e não gosto que "espiem as minhas coisas".

  • 6 Qual ou quais as tuas musicas favoritas ?

Bem, antes de tudo, eu adoro as openings de Fullmetall alchemist brotherhood ;) Também gosto das músicas de Daskarieh, que são tipo celta ou o que for, mas eu habituei-me a isso em pequena. Gosto das músicas da Rihanna, que deve ser dos únicos famosos que reconheço, e acho diva, por acaso (para não dizer que daria uma ótima cosplayer!). Além disso, de K-pop, talvez 2NE1, entre outras.

  • 7 Costuma falar dos teus gostos aos teus amigos?

Nop ^^ Ok, não há mais nada para dizer nesta pergunta...

  • 8 Conheces algumas banda coreana ou japonesa? Se sim, quais ?

Sim, principalmente coreanas»»» Girls Generation, The GazettE, SNSD, Perfume, NightMare, SHINee, 2NE1... Mas ainda não conheço muito bem, nem sei muitas músicas dos grupos. Ah, e não conheço nada japonês, mas o meu pai apresentou-me às músicas de uma cantora chinesa, Sa Ding Ding, que embora longe de cantar K-pop, canta muito bem.

  • 9 Qual é a tua banda favorita ?

Até agora, tenho gostado de SHINee, e falei de Daskarieh lá em cima :)

  • 10 Qual ou quais os teus bias da bandas que mais gostas e ouves ?

Bem, como já disse, não conheço os nomes de ninguém, mas sei pelo menos que gosto de quase todos os de SHINee, e alguns de outras bandas. E já disse que acho a Rihanna diva :3

  • 11 Já assiste algum concerto (ao vivo ) de alguma banda que referiste acima ?

Nada de nada >.<

  • 12 Se a resposta for não, gostarias de assistir ? Se sim, qual ou quais banda ?

Bem, talvez, mas não tenho grandes certezas - eu não sou o tipo de pessoa que sai de casa com os amigos nem nada, então eu acho que me contento com o youtube.

  • 13 De todas as bandas que conheces quais recomendas ?

Todas, obviamente.


Editado dia 10: esqueci-me de repassar, então, pegue a tag quem quiser >.<

Estão a ver? Eu disse que era bizarra! Mas pelo menos já ficaram a conhecer mais sobre mim e os meus gostos musicais.

4 comentários:

  1. Any-chan, tava ansiosa pra ler seus posts *-------*
    Gosto de vários estilos musicais também, mas valorizo muito a letra, e caso ela não esteja presente o ritmo tem que ser muito bom -eu sou chata- kkkk
    E amo The GazettE, são meus amores *--*
    SHINee também *-------*
    Sim, é bizarra mesmo a Tag -qq

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, não sei o porquê dessa ansiedade, mas aina bem que sim >.< É, SHINee faz vomitar arcoíris :3 Agora que fala nisso, eu também o podia ter referido, eu aborreço-me com músicas sem letra, mas antes de valorizar o ritmo, valorizo as combinações de instrumentos musicais e assim, adoro quando conseguem criar efeitos sonoros diferentes e únicos *.* Ah, quando disse bizarra, estava a falar de mim, e não da tag ;)

      Eliminar
  2. Nyah!! O problema é que não me habituo a repassar tags, pois na maioria ninguém as responde e quando repasso, pelo menos nos últimos meses, são para poucas pessoas, quase nunca o número estipulado na tag! xDD' Mas me lembro de ti sim Any'Chaan, você merece!! <3'

    Concordo com você Any!! No meu caso, os gêneros que mais gosto são rock, por ser o primeiro que ouvi, pop e k-pop, no demais também escuto outros estilos mas nunca me lembro quem canta ou o nome da música!! Ahahaha' Não suporto a maior parte das músicas brasileiras que são ditas como "boas", são tão irritantes que não consigo sequer escutá-las. Prefiro ser atraída pela letra do que pela fama! u-u)''
    Eu costumo ouvir música para desenhar e ficar sem fazer nada. Ihihihi' :)
    Yay!! Todas as aberturas e desfechos de FMAB são ótima, mas a terceira acho que chamada Golden Time Lover, é a minha favorita!! Também adoro a Rihanna e amo as meninas do 2NE1! <333'

    Não achei tão bizarro o modo como se tratou Any, na verdade é bem parecido com o meu ihihihi', as vezes não sei como demonstrar meus gostos musicais com segurança. xDD'
    Gostei de encontrar alguém que goste da Rihanna, ela tem algumas músicas muito boas e com letras bonitas.
    SHINee!! <33'

    Kissu, Snow~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, grande comentário! E não se preocupe, responderei à sua tag em breve ;) Então, não me achou assim tão estranha? É mais por eu não ser tão apegada a música quanto a maior parte das pessoas, que consideram que música é viver e tal, ser principiante em K-pop e nunca saber sequer quem canta as músicas. Mas ainda bem que você é tão perdida quanto eu, Snow-chaan, julgava que era a única pessoa a não reconhecer os nomes e tudo isso. E eu já sabia que você gostava dessa opening, li isso uma vez no seu blog *.* Ah, e também não gosto muito das músicas brasileiras que sei a que se refere, são irritantes mesmo, e praticamente não significam nada. Acho que agora estou mais confiante, ainda bem que respondi a esta tag, e descobri que não sou tão diferente assim :3 Arigatou ^^

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †