janeiro 02, 2014

Avaliação de blogs


Bom dia, minna-chin >.<

Primeiro post do ano! Eu começarei agora a fazer avaliação de blogs, embora seja uma pessoa tremendamente ocupada, e também estou propensa a candidatar-me a uma avaliação de outrem - se souberem de blogs que fazem isso, indiquem. Linguagem sofisticada :3 Para fazer boa avaliação, aqui está escrito tudo o que vou dizer. Para se candidatarem, então preencher o requerimento a seguir :)

Requerimento:
  • Nome do perfil:
  • Nome do blog:
  • Link do blog:




  • Nome e HTML: 
Aqui vejo se o nome e a URL são compatíveis ou minimamente parecidas, ou se não têm nada a ver - e nesse caso, tento ter em conta o possível motivo, como o link já estar ocupado, a pessoa estar à espera de comprar um domínio, o link ser antigo mas o nome ter mudado recentemente... Depois, vejo se são parecidos com o conteúdo, se dizem alguma coisa, se são originais ou quase plagiados... e avalio. 
Pontuação a atribuir: até 5 pontos

  • Design: 
Deve fazer referência à harmonia, aplicação e originalidade da paleta de cores escolhida, ao facto de usar ou não alguns tutoriais mais originais, do nível de trabalho que o layout deve ter dado, da qualidade das imagens, da forma geral, se usa ou não muitas modinhas - que não são nenhum problema, claro -, se os goodies usados são retirados de algum blog ou criados pela própria pessoa, se está tudo a funcionar, e se resultou em algo bonito... É, eu tento ter tudo em conta >.<
Pontuação a atribuir: até 35 pontos

  • Gadgets: 
Devem ter em conta a organização, relevância e harmonia. Ou seja, primeiro vejo se não há gadgets que podiam ser juntados, e se não tem excesso ou falta de gadgets (os básicos: welcome, seguidores, menu e despedida). Depois, vejo se algo não poderia ser colocado numa página em vez de ocupar lá espaço, se tudo tem relevância ou até se torna incomodativo ali, embora algumas coisas possam não ser importantes mas estar ali para embelezar. E  então, vejo a combinação das coisas: cores, imagens, efeitos, enquadramentos...  
Pontuação a atribuir: até 15 pontos

  • Conteúdo: 
Um blog sem conteúdo não é nada. Portanto, vejo se não foge demasiado do tema do blog, se não tem mais hiatus e avisos do que posts com conteúdo, a frequência com que traz novidades... Se o blog tiver assuntos variados, ou for pessoal, é perfeitamente aceitável que uma pessoa diga o que quiser, então aí quase tudo é considerado conteúdo. Depois tenho de ver se o conteúdo é original e não é reblogado
Pontuação a atribuir: até 30 pontos

  • Maneira de escrever: 
Se o conteúdo for todo reblogado, não dá para avaliar a não ser por possíveis introduções, mas tenho de ver se respeita sinais de pontuação, usa sempre o mesmo alinhamento, não escreve assim nem axim, se escreve de maneira correta e não dá erros ortográficos. 
Pontuação a atribuir: até 10 pontos

  • Tratamento/educação: 
Irei ter em atenção a maneira como a autora do blog trata os leitores: saudação e despedida, respostas aos comentários, gentileza e prestabilidade, disponibilidade, se agradece o reconhecimento ou acha que não é mais do que o dever dos outros, se reage bem ou mal a comentários anónimos... 
Pontuação a atribuir: até 5 pontos

  • Dicas: 
Irei repetir o que já disse que está mal e indicar como melhorar. Além de, se a blogueira não cometeu nenhum erro, mas eu acho que ficaria melhor de outro jeito, posso sugerir também.

  • Nota final:
Somarei os pontos atribuídos, se o blog estiver perfeito será 100 ou perto disso ;)


Era só isto. Estou sem ideias para uma despedida decente, comam muitos doces >.<

Ah, espero que queiram ser avaliados, tentarei ser gentil ;)

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Nome do perfil: Eiko (está "Eiko-Chan ;3" mas pode colocar só Eiko ^^)
    Nome do blog: Bad Angel
    Link do blog: b-adangel.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito em, e colocarei Eiko-chan mesmo, é kawaii ^^ Ah, como você foi a primeira a inscrever-se, será a primeira que vou avaliar.

      Eliminar
  3. Nome do perfil: Gaby Misaki
    Nome do blog: Garotas que curtem anime
    Link do blog: http://garotasqcurtemanime.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, conheço o seu log tão bem e tem sempre layouts tão perfeitos. Conte com uma boa avaliação ;)

      Eliminar
  4. Ah, tag pra ti:
    http://garotasqcurtemanime.blogspot.com.br/2014/01/tag-5-coisas-sobre-mim-que-voce-nao-sabe.html
    ~~kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arigatou *.* Tenho outra para responder primeiro, mas enfim, serei o mais rápida possível.

      Eliminar
  5. Nome do perfil: Julia Campos
    Nome do blog: No País das Maravilhas
    Link do blog: julia-nopaisdasmaravilhas.blogspot.com


    *Uma dúvida: quando as avaliações irão começar?*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, pretendia começar em cedo, até mesmo esta semana. E durarão para sempre, assim que tiver alguém para avaliar. Mas se precisar de mais tempinho para ajustar qualquer coisa no layout, avise :)

      Eliminar
  6. Nome do perfil: Danii
    Nome do blog: Em Meu Mundo
    Link do blog: http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. ahhhhhhhh eu quero *-------*
    faz um bom tempo que eu pedi uma avaliação, meu blog tava no começo e eu era péssima (não que eu seja boa agora) kkk'
    A pessoa me arrasou e eu amei. Sério até hoje eu lembro do que ela me disse e criei admiração por ela me ajudou muito.

    Nome do perfil: Cris-Chan
    Nome do blog: Love Baka
    Link do blog:http://lovebaka-on.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, já está inscrita. Mas é capaz de demorar um pouquinho, por uma questão de justiça, eu irei avaliar por ordem ;)

      Eliminar
    2. Ah, esqueci-me de dizer: eu tinha comentado no seu blog imensa coisa sobre a maravilhosa novidade da volta de Sao, de Kirito rapariga no jogo, da ausência da Asuna... Mas esqueci-me de que lá há verificação de comentários, e fechei antes de digitar as letrinhas. Depois tive preguiça de escrever tudo de novo... não poderia tirar isso? Não incentiva lá muito...

      Eliminar
  8. Vou tomar a liberdade de ressucitar esta area~
    Seria um prazer ser avaliada pela rainha rã dos lays personalizados kkkkkkk
    Pois bem

    Nome do perfil: Nayou
    Nome do blog: My Dear... (<pouca gente sabe mas tem reticencias -q)
    Link do blog: http://mundinho-secreto.blogspot.com/

    No worry, sem pressa~

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †