dezembro 30, 2013

Retrospectiva de 2013 - no blog


Haha, achavam que eu tinha terminado por este ano? Enganavam-se! Ainda vou fazer pelo menos este post antes do ano terminar! >.< Isto tudo porque tenho visto vários blogs a fazer retrospectiva do ano que passou, então, para variar contagiaram-me. 

Eu podia fazer uma retrospectiva falando do quanto evoluí, amadureci, cresci... o que seria uma grande verdade. Eu considero que todos os anos mudo um bom bocado, porque aprendo com os erros, e enfrentando situações difíceis e desagradáveis, torna-se mais fácil ficar feliz com qualquer coisa boa. Não que eu passe muitas coisas desagradáveis. Dantes (2 ou 3 anos atrás), eu fazia uns dramas na minha cabeça, mas agora acho que sou uma pessoa extremamente feliz. De qualquer maneira, o post será uma retrospectiva do blog em si.

Conferem?


fairy tail (673) Animated Gif on Giphy
  • Diferenças entre os homens e as mulheres: www

Este foi o primeiro post de 2013, e eu tinha de colocar. Como eu escrevia na altura! Mal fazia uma introdução, quase não colocava imagens... E o post é daqueles tipo #acheinanet, mas sem dúvida, é muito engraçado e ainda concordo com o que lá está >.<

  • 18 curiosidades sobre o Japão: www
Ah, o Japão! Acho que esse é um dos posts que mais pode interessar a otakus e fãs de cultura japonesa, e ainda agora acho que o post está bastante bom, pois reúne factos diversificados e explora cada um na medida certa.


  • Sobre fãs, fanáticos e posers: www
O post está um pouco desatualizado em organização, mas ainda concordo com grande parte do texto, e provavelmente só não tem comentários porque na altura tinha poucos leitores. Enfim... É algo que algumas pessoas deveriam entender, a diferença entre as 3 coisas.


  • Problemas de ser otaku: www
Este é um post humorístico mas verdadeiro, em que as montagens - imagens coloridas que juntam um problema e uma imagem - foram feitas por mim. Tinha 100 para fazer, e se calhar algum dia ainda continuo, mas só consegui chegar ao 30...


  • Dicas para estudar: www

Aha! Este post é capaz de ser bem útil para algumas pessoas, eu tenho a certeza de que não falta nenhuma dica - estão bem organizadas e completas. E eu sou boa aluna, então podem confiar nelas. Na verdade, nem sei se serão capazes de lembrar todas >.<

  • Decorar quartos + dicas para cada estilo: www
Meu deus, deve ser dos meus maiores posts! Mas realmente, depois de ler isso, ninguém ficará com falta de ideias, já que eu dei dicas para todos os estilos de quarto, e as imagens falam por si. Eu gostava que a minha casa fosse enorme, mesmo que vazia, para por em prática tudo o que imagino na decoração :3

  • Sobre contos de fadas + realidade vs imaginação: www
Este é bastante poético, e provavelmente reflete o que algumas pessoas - principalmente garotas - passaram e sentiram após assistir alguns filmes da disney e, ao crescerem, verem que a vida não é justa e muito menos como num conto. Embora seja sempre bom sonhar :)

  • A banalização do amor e do sexo: www
Foi um post bastante repercurtido, e não sem motivos. Ainda acho incrível ter sido eu a escrever tudo aquilo, principalmente porque não sei onde fui buscar paciencia xD Enfim, tem bastante que se lhe diga, mas só lendo entenderão.

  • 8 fotógrafos/projetos fotográficos: www
Ok, aí não estão nem metade dos meus fotógrafos favoritos, mas ainda assim, são todos incríveis, capazes de nos remeter a dimensões imaginárias ou chamar a atenção para coisas importantes mas que ignoramos constantemente. E é rápido de ver ;)

  • Motivos para eu não gostar de nárnia: www

Haha, post revolucionário >.< Eu sei que todos gostam de nárnia, e eu adoro as histórias e o filme, mas digamos que achei a maneira do autor escrever intragável. Está tudo explicadinho aí, mas mantenham as pedras longe, tá?

  • Debate sobre a arte da criação: www

Considero-o lindo, realista e tem algumas coisas que adoraria dizer a certas pessoas - oh, eu respeito imenso as crenças de toda a gente, mas ainda acho que deviam parar de pensar que os padres têm o número de telemóvel de deus...

  • Influência otaku no mundo: www

E para terminar com algo otaku e um assunto leviano, aqui estão algumas ideias geniais, mas loucas, que fãs de animes decidiram espalhar pelo mundo, e que embora não seja exatamente usuais, certamente são incríveis de ver ;)


Pronto, foram estes os posts que escolhi. Devem ter notado que todos são extensos, e cada vez são maiores ;) Mas apenas porque tenho imenso para dizer. Eu faço questão de referir o mapa do blog constantemente, para que leitores mais recentes possam encontrar posts antigos e que eu valorizo bastante, mas pouca gente me liga, e nem todos têm tempo para isso. Portanto, acho que relembrar algumas coisas aqui foi boa ideia :)

Imagens nada a ver, eu sei...

2 comentários:

  1. Passando para desejar que tenhas um feliz 2014 *--* Com a certeza de que 2013 foi um ano maravilhoso, mas 2014 será muito melhor. Amanhã, quando os fogos de artifício começarem a iluminar o céu, olharei para ele, e me esquecerei de todas as coisas ruins que aconteceram em 2013, só guardarei as boas, e uma delas com certeza, foi ter te conhecido <3 ~~Beijinhos~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é extremamente querido da sua parte :3 Feliz ano novo para você, de certeza que lhe aconteceram muitas coisas boas em 2013, então terá muito para guardar na sua memória. Tal como eu, que me sinto da mesma maneira em relação a você ;)

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †