dezembro 19, 2013

Novo Zodíaco


Okaeri :)

O que trago para hoje, suponho que seja um assunto minimamente importante. Não sei se muita gente já ouviu falar disto ou não, mas quando eu soube, achei bem bizarro... Ou seja, os signos mudaram! Não, não é preciso entrar em pânico, até porque para já ainda ninguém usa o novo zodíaco, mas aposto que as pessoas que davam muito valor ao Horóscopo e ao estudo dos ascendentes devem estar super aborrecidas... Ou quem fez tatuagens >.< Vamos ver o porquê de tudo isto?


Arte por Kagaya: www

O astrónomo Parke Kundle do Estado do Minnesota, nos Estados Unidos, descobriu um novo signo: Serpente, ou "Ophiuchus". É o 13º signo, o que implica uma mudança de todos os outros 12, pois situa-se entre 29 de Novembro e 17 de Dezembro, ou seja, entre Escorpião e Sagitário.

Ophiuchus-Zodiac Calendar by Hellobaby

Essa confusão é porque os antigos astrónomos baseavam os signos na constelação na qual o Sol se encontrava no dia do nascimento, principalmente porque apenas queriam 12 signos. Mas com o tempo, a força gravitacional da Lua fez a Terra oscilar no seu eixo, criando um salto de um mês no alinhamento das estrelas. 

Como ficaram os signos? Como mostro abaixo, sendo que a maior parte das pessoas passará para o signo anterior ao que julgava ter:

arte por Hellobaby: www
  • Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro
  • Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março
  • Peixes: De 11 Março a 18 Abril
  • Carneiro/Áries: De 18 Abril a 13 Maio
  • Touro: De 13 Maio a 21 Junho
  • Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho
  • Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto
  • Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro
  • Virgem: De  16 Setembro a 30 Outubro
  • Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro
  • Escorpião: De 23 a 29 Novembro
  • Serpente (Ophiuchus): De 29 Novembro a 17 Dezembro
  • Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro


Mas há quem diga que não mudou nada, e que tudo depende da localização (trópico ou sideral): explicação aqui. Então, eu ainda não sei o que pensar... Pelos vistos, estas guerras já duram há anos, mas penso que, se fosse realmente assim, então ninguém daria tanta importância ao assunto desta vez.

Bem, era isso o post. Eu mudei de signo, de Carneiro/Áries para Peixes. Que pena, e eu que me identificava tanto com o meu signo :( Mas os dias continuam os mesmos, então o que teria de mudar são as frases, provavelmente. E vocês, mudaram?


Ah, se não conheciam os artistas citados, então é porque nunca passaram no meu post com artistas favoritos. Visitem, aposto que irão conhecer imensos novos ;) www

12 comentários:

  1. Ah, eu já tinha ouvido sim a respeito da inclusão desse signo ^^
    Mas, pessoalmente? Prefiro o antigo sistema, com apenas 12 signos mesmo u.u
    Nunca acreditei nessas previsões astrológicas, mas gostava de acompanhar e me identificava com meu signo: agora passei de Libra/Balança para Virgem :/
    Eu gostava muito de Libra, minha personalidade combina com esse signo, então não vou me adapatar à Serpente u.u
    Uhuahushaushuahsuahusha
    Gostei do post, explicativo, eu estava com dúvidas quanto à inclusão deste novo signo e agora consgui compreender melhor ^^
    Ja-nee, Any!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, eu também me identifico muito com o meu signo antes do aparecimento da serpente, como disse no post, então também acho que não vale a pena levar isso muito a sério. Douitashimashite ^^

      Eliminar
  2. Pra mim, serei sempre escorpiana U-u ...kkk
    Amei o post <3

    ~~kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, eu também pretendo continuar a ser Carneiro ;) Arigatou :3

      Eliminar
  3. Olá, tipo, minha cara agora caiu no chão. Eu amo tanto o meu signo... E mesmo tendo essa troca eu vou preferir ficar com ele, pois ele expressa o que sou e tudo nele tem haver comigo, confesso que não acredito muito nessas coisas, mas o meu signo realmente diz muito sobre mim, e ás vezes até me assusto com o tão igual que somos. Meu signo é Virgem, ou seja um signo que é mais perfeccionista, e que demonstra inocência e muita, mais muita timidez. E foi para Leão ...Que seriamente não combina nada, nada comigo... Mas acho que essas "pequena" mudança, não vai fazer muita diferença - como você mesma disse: "estas guerras já duram há anos, mas penso que, se fosse realmente assim, então ninguém daria tanta importância ao assunto desta vez.". Enfim, amei o post! Ficou bem show e amei as ilustrações dele. Chu ~♥

    O Perfeccionista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, você leu o post atentamente >.< Mas pelos vistos, tal como eu, toda a gente se mostra um pouco relutante a aceitar que é de outro signo, porque se identifica demasiado com o que tinha antes de aparecer o raio da Serpente. Eu pelo menos vou continuar a dizer que sou Carneiro :)

      Eliminar
  4. Se for por essa mudança eu vou ser sagitário e sempre que eu vou ver alguma coisa dos signos eu me identifico mais com sagitário, mas mesmo assim, continuo achando que não houve nenhuma mudança e o meu signo continua sendo Capricórnio

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, então no seu caso até faz sentido, mas também acho que se deviam manter os signos antigos :)

      Eliminar
  5. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEHHHHH!!
    Eu não mudei de signo Anilyan!! Ahahaha' Mas por outro lado você veio para o meu time, okay, não que eu me importe com isso. Já fui uma pessoa muito relacionada ao meu signo, antigamente pelo menos eu era muito fascinada por isso, mas agora é algo mais corriqueiro do que necessário. Adoro o signo ao qual pertenço pois ele me decifra duma maneira mágica, na verdade acho que com a maioria é assim mas quanto a isso da mudança... É algo que me deixou curiosa apenas, ainda mais por ser uma serpente!! Ahahaah' Tenho medo de serpentes, embora elas sejam muito bonitas. ( # v # ** )

    Coisas assim talvez não tenham tanta relevância quanto a situação mundial, mas enfim, saber das coisas nunca é demais. Adorei a postagem e as ilustrações Anilyan!! /o/

    Kissu~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, agora sou do seu signo então >.< Eu interesso-me por signos, mas apenas por curiosidade, então mesmo que tudo isto seja levado a sério, não me faz uma diferença tão grande assim... É ótimo quando nos identificamos com o que dizem de nós, eu até tenho alguma coisa de peixes, mas também tenho muito de carneiro. É mesmo, a serpente é um signo bem bizarro, mas deve ser só uma questão de tempo para nos habituarmos ;)

      Eliminar
  6. Bem legal, mas eu prefiro os 12 signos mesmo, eu mudei de signo de Aquário para Capricórnio shausaushsauh :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também prefiro, mas enfim. Ainda bem que ainda ninguém liga a isso dos 13 signos :)

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †