dezembro 09, 2013

Lovely complex


Bom dia, leitores do meu kokoro :3 Notei que, tendo em conta os animes que já vi, ainda não falei de quase nenhum, e estive a fazer uma lista para ver que animes trarei em breve para vocês: serão Lovely complex, toradora, shingeki no kyojin, tonari no kaibutsu-kun e bleach. Yup, ainda não tinha falado de nenhum deles, sabe-se lá como. E vou estrear as resenhas com Lovely Complex, como podem ver pelo título...

Este é provavelmente um dos animes mais engraçados que já vi, e mesmo que nem toda a gente goste, eu fiquei espantada, porque nem sempre sou fã de histórias cómicas e este anime prendeu-me completamente. É um shoujo que conta a história de duas personagens, Riza - uma garota demasiado alta - e Otani - um garoto demasiado baixo - apelidados muitas vezes com o nome de uma dupla de comediantes, "All Hanshin Kyojin". E acreditem que o nome lhes assenta como uma luva >.< 



Ok, o tema é este, mas claro que a história vai muito mais longe... Logo no primeiro episódio as coisas começam com um bom ritmo. Otani e Riza detestavam-se, mas como são amigos da pessoa por quem o outro estava apaixonado, prometem ajudar-se mutuamente. Mas as pessoas de quem eles gostavam apaixonam-se, e lá se vai a ideia deles. Mas essa aliança temporária foi suficiente para os unir: de maneira a não se mostrarem fracos, fazem uma aposta para ver quem arranja um namorado mais rapidamente.


Isto é um shoujo, então o que vou dizer não é spoiler para ninguém: vão acabar por se apaixonar, no meio de muitas confusões. E é aí que entra um lado mais profundo da história, e que provavelmente foi o que mais me prendeu à história... Eles demonstram o quanto é difícil superar as diferenças, mas possível, e como é difícil para uma rapariga nem ser "fofinha" nem do tamanho certo, ou para um rapaz, ser "baixinho"... E seria ridículo se eles namorassem, pela diferença de alturas. 


A Riza é provavelmente quem mais sofre, porque o Otani é um bocado lerdo a entender, e demora imenso a retribuir os sentimentos - para ele, tudo não passa de uma amizade. A Riza tem de ser muitas vezes consolada pela melhor amiga, de dar o primeiro passo, ser rude com o Otani... mas esses momentos dramáticos acabam sempre por ter um toque cómico xD Os próprios amigos contribuem para as gargalhadas e idiotices, e é bastante fácil identificar-mo-nos com várias das personagens. Também gostei do facto de o anime não ser "racista", depois vêm o que quero dizer...


Os dois são muito parecidos, excepto pela altura, claro. Adoram as mesmas músicas, hobbies, e reagem de maneiras idênticas a praticamente tudo. Até as brigas deles são bobas >.< E sempre que um precisa do outro... parece que aparecem do nada para se ajudar. É diferente da vida real, mas muito bonito. E ambos têm o seu charme :3 São espontâneos e divertem-se com tudo, quase como umas criancinhas, portanto é impossível não sentir carinho pelos dois.


Vamos às personagens?
Principais:
  • Koizumi Riza 
Ela é gentil e doce quando quer, mas não parece fofa porque é muito alta, com 1,70 de altura. Ironicamente, o seu nome significa "pequena primavera" >.< É muito impulsiva, teimosa, e adora jogar video-games. Um pouco sentimental, mas corajosa e forte apesar de tudo.
  • Atsushi Otani
Tem 1,56 de altura, mas apesar de ser baixo, é a estrela de basquete na escola e até tem várias fãs. Ele, por vezes, é muito insensível, mas não faz por mal, e tem um toque tímido e gentil que só revela relutantemente, deixando-o muito fofo :3


Amigos:
  • Nobuko Ishihara - melhor amiga da Riza, é muito madura, astuta e stressada
  • Heikichi Nakao - namorado da Nobuko, a quem dedica quase todo o seu tempo
  • Chiharu Tanaka - fofa, mas tímida e assustada, até que se apaixona e se torna mais determinada
  • Ryoji Suzuki - namorado da Chiharu, sério, e surpreendentemente, é mais alto que a Riza
  • Haruka Fukagawa - amigo de infância da Riza, considera-a uma heroína
  • Seiko Kotobuki - é um garoto, que se disfarça de uma garota muito fofa, e gosta do Otani
  • Mayu Kanzaki - ex-namorada do Otani, é tímida, fofa e gentil, mas um pouco vulgar
  • Kuniumi Maitake - professor da escola, tem muitas alunas como fãs, que lhe chamam de "Maity"
  • Mimi Yoshioka - é alta, tem atitude e é modelo. Gosta do Oatni e dá problemas à Riza, até que descobre que ela o merece mais.


Agora que já conhecem as personagens, deve estar na hora de eu concluir :) "Love Com", como é chamado pelos fãs, foi um ótimo anime, que seguiu o seu rumo até ao fim, conseguindo surpreender mas sem exagerar ou perder o foco original, e reflete extremamente bem como deveríamos lidar com alguns problemas reais. Maduro com um toque acriançado, cativou-me completamente. Cheio de estímulos, emoções, piadas, personagens, reviravoltas e com uma história de amor... não deixa de ser um típico shoujo, mas com detalhes originais que só quem vê consegue notar.

Ja nee ^^

10 comentários:

  1. Pahahahahahahahahahaha como eu amo este Anime!! X'D

    ❛ Waiting for Sunshine ❜

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca tinha visto esse anime pois não sou muito chegada, mais com uma resenha dessas deu até vontade de assistir! E a propósito é bem importante agente mostrar tudo que fazemos aos nossos leitores quero resenhas de todos esses animes vil?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, eu tinha notado que você não é muito dada a animes, e sim a livros ou filmes. Já viu algum? Eu já fiz diversas resenhas, e realmente esforço-me por dizer o máximo possível de tudo o que achei do anime, adoro quando os leitores gostam da resenha e lhes dou a conhecer algo, mesmo que eles possam não gostar, pois cada um tem a sua opinião :) Vai ter sim, e em breve ;)

      Eliminar
  3. Acredita que eu ainda n assisti esse anime... Assisti vários shoujos mais nunca assisti esse, acho que vou tentar, n estou fazendo nada essa semana mesmo kkkkkkk.
    Vlw a dica.
    Abraço.
    ||Sendo um Otaku||

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito, há sempre animes que nos escapam, porque temos de definir qual ver primeiro >.< Sorte a sua, eu ando extremamente ocupada!... Espero que goste, ja nee ^^

      Eliminar
  4. IHSUAISHAUSIHAUS' nem curti o anime XD
    Parei na metade dele, no primeiro epi. que muda a opening o_o
    Mas pretend continuar a ver depois que eu acabar de ver todos os animes pendente (15 animes), pois se eu comecei tenho de terminar né? Por isso eu nunca comecei a ver Sazae-san e_e
    Behos~
    Castle Madness | Simply Thonn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está, há gostos para tudo e você está a provar mais uma vez que o seu blog é digno do nome que tem >.< Mas concordo, quando se começa um anime, deve-se acabar :)

      Eliminar
  5. Eu li o mangá e terminei rapidamente!! To pensando até em reler de tanto que eu gostei. Véi, eu amo essa série <3

    Zona Neutra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mangá nunca li, mas também adorei ^^

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †