dezembro 03, 2013

Inori Aizawa, a mascote do IE


Tadaima >.< 

O que trago no post de hoje já não deve ser novidade para ninguém, mas ainda assim é um assunto otaku relevante e eu queria muito falar dele aqui no blog porque demonstra o quanto a nossa sociedade está a progredir. Vou falar da nova mascote do Internet Explorer, Inori Aizawa! *.*


A nova mascote trata-se de uma garota, Inori Aizawa, desenhada em estilo anime para poder abranger o nosso publico. A mascote anterior do Microsoft era o clippy, mas agora temos uma heroína incrível. Ela foi planejada para Anime Festival Asia, e tem sido tão bem falada pelos fãs de anime quanto a empresa queria.

Como ela é? Na sua página do facebook, ela diz: “Olá todo mundo! Meu nome é Inori e você pode pensar em mim como uma personificação do Internet Explorer. Quando eu era mais jovem, eu costumava ser uma menina desajeitada e lenta. No entanto, assim como na história do Patinho Feio, as pessoas me disseram que eu realmente amadureci e mudei ao longo dos anos. Hoje em dia, sinto-me confiante com as minhas habilidades, e estou ansiosa para mostrar o que eu posso fazer”.


Ela pretende reflectir a história da própria IE, que sempre teve fama de ser lenta e tal, mas pelo que se diz, agora tem uma nova versão. Eu não testei, porque os códigos que uso no blog só funcionam no google chrome, mas vou acreditar que tenha as suas melhorias. Se for como a Inori...


Ela não aparece apenas em imagens, pelo contrário! Foi feito um video dela para o próprio festival. O video começa com uma garota misteriosa a fugir de uns robôs que simbolizam vírus e o lado negro da internet, num mundo pós-apocalíptico, e quando se vê cercada e indefesa, adquire poderes e transforma-se, um pouco como as garotas de Mahou shoujos como Madoka mágica, Dorémi... Ela fica terrivelmente fofa :3 Outras referências à IE são o símbolo da empresa na roupa da Inori, poderes tecnológicos e a própria roupa dela, em azuis, as cores nas versões.

inori-aizawa

Quando encara o inimigo final, é revelado que... bem, vejam o video e descubram ;) Eu pessoalmente achei bastante bem feito, e fico muito contente por haverem tantos fanarts incríveis da Inori e ainda estamos no começo! xD


Final inesperado e video bem feito, na minha opinião >.< A questão é: porquê uma mascote para a Internet Explorer? Logo essa que é uma porcaria... bem, a verdade é que a nova versão é pouco conhecida, e que acharam boa ideia divulgá-la mais. Mas isso foi apenas quando andavam a desenhar mascotes para os vários navegadores e se aperceberam de uma ausência gritante: a IE. E decidiram dar-lhe uma oportunidade criando a mascote... O desenho era este:


Não é obviamente a primeira vez que criam mascotes, mas este deve ser um dos casos mais repercutidos. E a Inori está de facto a ajudar e personifica com exatidão o antigo navegador mais odiado. Ok, e aqui em baixo está um video com outra mascote anime para o Windows 7, que é fofa, mas na minha opinião, um pouco irritante. Chama-se Madobe Nanami:


A arte conceptual e alguns desenhos já foram mostrados acima, então agora vou mostrar alguns dos gostos que foram estabelecidos para ela, e em baixo, a cosplayer selecionada para fazer de Inori (onde estão os olhos azuis?!)
  • Data de nascimento: 16 de agosto, 1995 (agora 18 anos)
  • Horóscopo: Leão
  • Signo: Porco
  • Tipo de sangue: A +
  • Altura: 1,62 m
  • Peso: 秘密 ~ (não me perguntem como se traduz isso...)
  • Hobbies: navegar na internet, coisas geek como a leitura, Karaoke
  • Família: Aizawa Hikari é seu primo. Filho do meio
  • Comida favorita: Sorvete, especialmente sabor de menta
  • Não gosta: Bulliers no navegador.

Fim do post, espero ter dito bastantes coisas ^^ Ok, como não tenho mais texto, mas ainda quero mostrar mais imagens, abaixo seguem-se algumas >.< Mais curiosidades, acessem este link» www

15 comentários:

  1. Onwwwwwwww tá tão cute!! *---*
    Assim já gosto mais do IE! xDD

    ❛ Waiting for Sunshine ❜

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato >.< Eu usava em pequena porque não percebia nada de computadores, mas há anos que não uso! Nem agora, pois não vejo nenhum diferença, mas pelo menos a Inori é bem fofa :3

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. LOL
    Achei o vídeo da personagem muito chamativo mesmo, gostei! A Inori não ficou uma personagem chatinha. Eu até testaria o novo IE, mas já to acostumada com o Google Chrome. Ótimo post (:

    Zona Neutra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, ela ficou mesmo bem feita, e eu própria usaria o IE para mostrar que apoio a mascote, mas na verdade não vi evolução quase nenhuma e muitas coisas que faço no chrome não resultam tão bem no IE... Arigatou :3

      Eliminar
    2. Já agora, bem vinda ao blog, acho que nunca a vi por cá >.<

      Eliminar
  4. Que lindo! Adorei a Inori! E logo eu, que uso APENAS o Internet Explore ^w^. Bom, adorei a postagem, e o novo visual do blog! Bjos, Any!
    E, desculpe por ter ficado ausente (de novo), minhas férias começaram recentemente, nem tive tempo de fazer alguma postagem. >.<. Vou postar algo em breve! kissus!!
    P.S: Eu tinha removido o comentário anterior por que eu tinha escrito "Inori" errado. >////<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, eu usava IE até há uns anos, mas julgava que era a única! *.* Bom, eu agora nem com a Inori voltarei para lá, mas isso é porque não dá para visualizar alguns efeitos nos layouts. Ainda bem que gostou :3 Tinha notado a sua falta, e que removeu o comentário, mas sem problemas, eu entendo ;)

      Eliminar
  5. Eu nem preciso te dizer que esse post está espetacular né?! Eu realmente acho que criar a Inori foi uma jogada de mestre do internet explore, pois eles conseguem nos atrair de verdade com essa menina que mostra um mundo intelectual e divertido,eu adorei essa nova mascote muito mais legal! Seu lay está muitooo lindo prabéns!! - Me desculpa por ter sumido -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisar não precisa, mas é sempre bom de ouvir :3 Foi mesmo, eu achei a ideia estupenda! Aposto que muitas pessoas passarão a usar o IE agora, até eu me senti tentada a fazê-lo... E a criação está impecável, investiram muito bem na personagem, tanto em arte como em personalidade.

      Ah, arigatou por comentar o layout, e não se preocupe, eu neste momento também ando ocupada e não tenho visitado tanto o seu, então são problemas ;)

      Eliminar
  6. Seus post são incríveis Any *----* Tudo é perfeito, amei a Inori, achei a ideia ótima do IE faze-la, achei muito bom mesmo, post espetacular =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, arigatou, o post nem é muito original, mas esforcei-me por trazer detalhes exclusivos :3

      Eliminar
  7. Essa de mascote era novidade para mim, se você não publicasse provavelmente eu nunca tomaria conhecimento!! Ahahaha' Essa Inori é uma cuteza, me apaixonei por ela!! *uuuuuuuuuu* )''
    Não tenho o hábito de fazer uso do Explorer mas agora com essa menine bonita talvez o use mais, ahahaha' o incentivo deles funcionou viu? xDD' Gosto de mascotes, a criatividade para criá-los de facto, é linda e eu me apaixono cada vez mais! * 0 * )''

    Kissu~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, eu já porque outros blogs fizeram o mesmo que eu, embira eu me tenha esforçado por procurar mais informação que eles de maneira a fazer um post diferente, completo e do tamanho dos meus posts normais ;) Ela é mesmo fofa, até eu me senti tentada a usar o IE após uma ideia dessas :3

      Eliminar
  8. Que final? ^^' No entanto o vídeo é sensacional!

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †