dezembro 15, 2013

Fobias estranhas


Okaeri :) 

Hoje o post traz daquelas curiosidades beeeeeeeeeeem bizarras, mais especificamente, para a categoria de saúde/comida, não que esteja relacionado diretamente com saúde, é mais o contrário: doenças. Neste caso, as doenças serão fobias, e não fobias mais normais como medo do escuro por parte de crianças, ou medo de insetos... 

Algumas são extremamente cómicas, mas outras dão, em parte, pena. Mas o mais cómico de tudo são os nomes da doença, são extremamente complicados e nada a ver com o assunto >.< Selecionei 50, espero que gostem :)



Créditos por alguns dos medos: www www 

1Afobia: Medo da falta de fobias
2Alectorofobia: Medo de galinhas
3Aliumfobia: Medo do alho
4Alodoxafobia: Medo de ouvir opiniões
5Anuptafobia: Medo de ficar solteiro
6Assimetrifobia: Medo de coisas assimétricas
7Automatonofobia: Medo de bonecos que pareçam reais
8Barofobia: Medo da gravidade
9Biofobia: Medo da vida
10Botanofobia: Medo de plantas


11Bromidrofobia: Medo de odores corporais
12Caetofobia: Medo de cabelos e pêlos grandes
13Cainofobia: Medo de novidades
14Chorofobia: Medo de dançar
15Caliginefobia: Medo de mulheres bonitas
16Coulrofobia: Medo de palhaços
17Cronofobia: Medo da passagem do tempo
18Catagelofobia: Medo de passar vergonha
19Catoptrofobia: Aversão a espelhos
20Coulrofobia: Medo de palhaços


21Decidofobia: Medo de tomar decisões
22Deipnofobia: Medo de jantar com os amigos
23Eclesiofobia: Medo de entrar em igrejas
24Eisoptrofobia: Medo de se olhar ao espelho
25Eleuterofobia: Medo da liberdade
26Efebofobia: Aversão a adolescentes
27Ergofobia: Medo do trabalho
28Filemafobia: Medo de beijar
29Fonofobia: Medo e horror à sua própria voz e pavor de falar alto


30Gamofobia: Medo do casamento
31Gerascofobia: Medo de envelhecer
32Hedonofobia: Medo de sentir prazer
33Hipnofobia: Medo de dormir; horror ao sono
34Hipopotomonstrosesquipedaliofobia: Medo de falar palavras grandes ou complicadas
35Itifalofobia: Medo de ereções
36Lachanofobia: Medo de vegetais
37Logizomecanofobia: Medo de computadores
38Melofobia: Medo ou ódio de músicas
39Narigofobia: Medo de narizes


40Nostofobia: Medo de voltar a casa
41Octofobia: Medo do número 8
42Ombrofobia: Medo da chuva
43Onfalofobia: Medo de umbigos
44Pantofobia: Medo de todas as coisas.
45Penterafobia: Medo da sogra
46Quadrofobia: Medo de ir ao quadro
47Tafofobia: Medo de ser enterrado vivo
48Unatractifobia: Medo de pessoas feias
49Verbofobia: Medo de palavras
50Xantofobia: Medo da cor amarela


O que eu acho é que estas fobias não são nada plausíveis, a maior parte delas não tem lógica nenhuma, mas a verdade é que, embora nos pareçam engraçadas, e realmente sejam, deve ser horrível viver e lidar com isso, não só da parte da pessoa que tem a doença, mas também dos encarregados dessas pessoas.

Eu já não tenho medo, mas em pequena, detestava palhaços, e ainda não gosto nada deles. Será que sofro de Coulrofobia? >.<

Bah, chega de tagarelar. Ja nee ^^

18 comentários:

  1. Oooooooooooooook, que fobias mais estranhas! xDD
    Gostei daquele "Medo da sogra" muitos homens têm! xDD

    ❛ Waiting for Sunshine ❜

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São, não são? >.< Ah, esse eu achei imensa piada, por acaso também já tinha reparado kkkkkkk

      Eliminar
  2. Acho que eu tenho Decidofobia HU3HU3HU3HU3HU3HU3HU3. Mas quem tem melofobia deve sofrer, não sabe o que está perdendo '-' não sei viver sem música.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Decidofobia, deve ser um dos medos mais plausíveis, mas a verdade é que tomar decisões nos faz crescer, né? :) Deve mesmo, não sei como é possível. >.<

      Eliminar
  3. VEEEEEEEEEESH, cada coisa estranha, rsrs.
    O kid de Soul eater tem Assimetrifobia xD
    Behos~
    Castle Madness | O perfeccionista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk Bem lembrado, nunca me ocorreria pensar nela, mas deve ter mesmo >.<

      Eliminar
  4. HSAUHSAUSHA' Tipo, medo da vida? What? Eu tenho medo de palhaços mas não acho que seja uma fobia, apenas não gosto daqueles que são realmente assustadores x.x Eu tenho Motefobia que é o medo por borboletas e.ê
    Enfim, adorei o post!

    Zona Neutra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bizarro mesmo >.< É, eu não sei se isso que tenho é fobia, mas realmente não gosto de palhaços. Medo por borboletas? São tão lindas!... Ah, arigatou pelo elogio :3

      Eliminar
  5. ~Nyahoo~
    Desculpa o sumiçooooo~
    Nossa quantas fobias O.o Que loucura dever ser muito ruim ter um monte dessas... Eu não gosto de palhaços, mas não acho que seja uma fobia... Mas se eu fosse ter uma fobia seria Catagelofobia e Decidofobia eu tenho um pouco de cada, eu acho, medo de passar vergonha e difícil de tomar uma decisão... Muito bom o post!! Sempre trazendo novidades ^.~

    ~. Kissus de morangos .~ / / s2loves2animes.blogspot.com / /

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem problemas, eu também sou uma comentadora um bocado ausente, então é justo ^^ Fobias estranhas mesmo, tal como eu disse, também não sei se tenho mesmo fobia de palhaços, só não gosto deles. Catagelofobia, agora que fala nisso, acho que também devo ter, mas tenho o cuidado de me controlar >.< Arigatou :3

      Eliminar
  6. Eu tenho a 24...kkk
    Adorei o post ^^
    ~~kiss
    Com amor Gaby Misaki - GQCA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Medo de se olhar ao espelho?! Aposto que você é linda, não sei porquê que tem medo. A sério, eu não sou nenhuma beleza, mas não acho que valha a pena temer a minha própria imagem, afinal as outras pessoas lidam com ela todos os dias e ainda não morreram >.<

      Eliminar
  7. Olá, Anilyan! Primeiramente peço desculpas por ter sumido, mas minha sumida se deve ao fato de eu estar quebrando minha cabeça para ver se saí um novo layout...Mas nada! Minha criatividade está muito em baixa. As fobias são bem estranhas, algumas engraçadas, mas tenho que concordar na parte em que diz: "embora nos pareçam engraçadas, e realmente sejam, deve ser horrível viver e lidar com isso". Não tenho nenhuma fobia...Chu ~♥

    O Perfeccionista

    PS: Prometo que estarei lhe visitando mais, lendo mais e comentando mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem problemas, a sério ;) Sem inspiração? Você?! Mas você é um génio de ideias, consegue criar montes de layouts num mês só, todos variados e perfeitos!!! Enfim, mas nem vale a pena falar sobre isso xD Ainda bem que não tem nenhuma, fico feliz por concordar :)

      Eliminar
  8. Hipopotomonstrosesquipedaliofobia: Medo de falar palavras grandes ou complicadas
    .-.
    Quando li essa fiquei tipo: WHAT?
    Uhsauhsuahushauhsuahsuha
    Um tanto quanto irônica já que o nome da fobia é imeeeeenso!
    Ushauhsuahush
    Algumas eu já conhecia, outras são um tanto quanto estranhas o.O
    Deve ser mesmo horrível ter medo da vida '-'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, essa fobia é muito gozada porque os coitados que têm essa fobia vêem-se logo confrontados com o nome dela >.< Deve mesmo, mas a verdade é que para nós, a maior parte das fobias é de rir xD

      Eliminar
  9. Oii :3
    Adorei o post, realmente há fobias muito estranhas :o
    Uma das mais irónicas é a Hipopotomonstrosesquipedaliofobia (medo de falar palavras grandes ou complicadas) coitadas das pessoas que a têm :s
    Eu dessas 50 tenho 2: a Catagelofobia (medo de passar vergonha) e a Hipnofobia [(medo de dormir ou horror ao sono) por causa desta passo noites inteiras sem dormir T--T)]
    Não sabia que existiam tantas fobias e com tantos nomes estranhos o:
    Adoro os teus post's porque são sempre divertidos, fofos e apesar de serem enormes leio-os sempre até ao fim ^^
    Bj ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, os desgraçados que têm essa fobia ainda se vêm confrontados com o nome dela, imagino se quem lhe deu o nome não se divertiu à custa deles >.< Talvez tenha vestígios de catagelofobia, mas hipnofobia? Como pode ter medo? Nyah, arigatou, eu esforço-me por fazer bons posts :3

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †