dezembro 23, 2013

10 lugares abandonados mais bonitos do mundo


Bom dia, borboletas que rondam o meu blog >.<

Primeiro, tenho outro favor a pedir. Fiquei em segundo lugar no Blog x Blog do íris Jovem, agora, na segunda fase, estou a competir contra uma afiliada, Waiting for Sunshine. É bastante justo se votarem nela, mas podem votar antes em mim? >.< www

O quer trago hoje, tal como faço de dois em dois dias, e portanto mais vale começar a pular esta frase está incluído na categoria de "Lugares", e por aí. E acho que toda a gente gostará de ver, porque sempre gostaram dos posts anteriores que fiz sobre isso. É uma lista onde trago imagens e falo um pouco de lugares abandonados, mas lindíssimos. Espantoso ver como a natureza toma conta de tudo... E como deixa as coisas mais bonitas do que quando eram dominadas pelo homem.

Vamos ver?


  • Monumento no fundo do mar em San Fruttuoso, Itália - www
Também chamado de Cristo do Abismo, esta é uma estátua de bronze colocada em 1954 no fundo da baía, vinda da ideia de Duiliu Mercante durante um mergulho, após a morte de Darius Gonzatti.

  • Os restos do SS Ayrfield em Homebush Bay, Austrália - www
Apelidado de "bosque flutuante", e nem vale a pena explicar porquê. Construído em 1911, foi usado para levar provisões às tropas durante a segunda Guerra Mundial, mas que agora é um ecossistema.

  • Parque de diversões em Pequim, China - www
Basicamente, após a construção inspirada na disneylândia consumir rios de dinheiro, teve de ser abandonado porque os agricultores não aceitaram perder o seu terreno.

  • Cabana de pesca num lago na Alemanha 
Não há nada a explicar sobre esta paisagem, todos podem ver que havia uma cabana de pesca no meio do lado e agora está desabitada. E é só.

  • Pripyat, Ucrânia
Vítima de um dos maiores acidentes nucleares da história, contém radiação até hoje. Quem decidiu voltar à cidade, morreu.

  • Mosteiro do século 15, Alemanha
Também não tenho nada a acrescentar, a não ser que está situado dentro da Alemanha, na Floresta Negra

  • Castelo Bodiam em East Sussex, Inglaterra
É um castelo quadrangular, contruído em 1385 por Sir Edward Dalyngrigge, com a permissão de Ricardo II para defender a área da invasão francesa durante a Guerra dos Cem Anos. Mas também para se exibir...

  • Estação Central de Michigan, Estados Unidos
Construída em 1913 para criar um novo hub de transporte. No entanto, o número de erros de construção conduziu a estação a fechar-se em 1988.

  • Craco, Itália
Como a atividade económica não conseguia suprimir as necessidades da população, e o local estava sujeito a catástrofes e guerras, foi abandonado em 1962.

  • El Hotel del Salto na Colômbia
Inaugurado em 1928, ao lado de uma cachoeira para atender os turistas que vieram para a admirar, foi fechado no início da década de 90, após estes perderem o interesse.


Então, era isto. Que acharam dos lugares? Intrigantes? ;) Nos links abaixo, além de ter os créditos, podem saber mais sobre alguns lugares. Boa sorte ^^
Créditos por algumas informações: www www e páginas acima

16 comentários:

  1. Incríveis! Quem me dera visitar todos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adorava, pelo menos grande parte :3

      Eliminar
  2. Que lindos *--------------* Os lugares menos visitados tornam-se os mais lindos *o*

    Ai T.T Dois blogues que adoro um contra o outro T.T Vou votar nos dois ^^' Desejo-te boa sorte ><

    Kissus!>3<
    My Paradise

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho :3 É, eu sei que muita gente vai optar pelo Wait for sun, mas arigatou ;)

      Eliminar
  3. Acabei de ver a segunda fase lá. Votei em você, amo demais seu blog e espero que você ganhe *o*
    Eu amo o outro aí fiquei indecisa, mas votei em você -q
    Eu adoro esses lugares que você põe aqui no bloguinho... E queria poder visitá-los, mas me lembro que o intocado precisa continuar intocado u.u

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está, eu fiquei contra um ótimo blog, daí que imagino que vá ser destronada nesta fase. Mas arigatou ;) Eu adoro falar sobre lugares, cada um tem um encanto especial, mas tem razão, é melhor que ninguém decida começar a visitar estes lugares ou ainda ficam dominados pelas tecnologias ou assim...

      Eliminar
  4. ~Nyoooh
    Já votei ^.~ Conheço o outro blog a pouquíssimo tempo então vou dar uma olhadinha!! Boa Sorte!! Teu blog merece ganhar XD Nossa que lugares encantadores!! São belíssimos =3 Queria poder visita-los! Amei a cabana no lago, o hotel, o castelo, a estatua, o barco, o mosteiro, emfim todos hahahahaha É uma pena abandona-los... Mas alguns foram fechados por insatisfação popular e outros foram se transformando com o tempo *----* De onde tiras ideias assim?? Lugares, propagandas, curiosidades... Tem uma curiosidade e tanto em hahahahahaha =3 =3 >.<

    ~. Kissus de morangos .~

    LoveS2Animes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, não se precipite, o outro blog merece ganhar tanto quando eu, além de ser uma afiliada minha, então também torço um nadinha por ele... >.< Que situação bizarra!

      São mesmo lindos, quase parecem mágicos :3 Muita gente parece querer visitar, mas é melhor que não sofram modificações só para acomodar turistas, ou provavelmente perderiam parte da beleza...

      Ah, inspiração? De tudo! Tudo o que vejo, tudo o que faço, tudo o que gosto... Tenho um post com sugestões de inspiração aqui: http://chuvadehtml.blogspot.pt/2013/11/sobre-blogosfera-parte-3-nao-saber-o.html Nunca tive dificuldades em criar posts, pelo contrário, eu tenho é falta de tempo :)

      Eliminar
  5. Que lindos! Seguindo aqui, se quiser seguir (por favor), te espero lá.

    http://littlethingoficial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Wow! Amei o layout amore, seu blog é uma graça de lindo, nossa! Essa estátua acaba até sendo meio que sinistra kkk vish, vish, nossa! Lindos demais os lugares, me assustei com o que tem radiação, imagino que o fotógrafo já deve ter morrido né...caramba, é uma pena, um lugar tão bonito :S
    Lugares perfeitos, dá até vontade de visitar, é uma grande pena esses lugares serem abandonados assim.
    Amei a postagem, bjoon boa noite e ótimo natal :*

    Adolescente Nerd // Oficial

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arigatou, os meus lays são um nadinha bagunçados, mas eu acabo sempre por gostar deles :3 São lindos, mas agora que você fala, é capaz de ter razão, o fotógrafo deve mesmo ter morrido. Que ironia... >.< É, mas se recebessem muitas visitas, se calhar não seriam tão lindos :) Arigatou ;)

      Eliminar
  7. Belíssimas imagens, eu adoraria poder visitar tais lugares e também fotografar outros como esses *o*
    Parabéns pelo blog, adorei *-*

    Beijinhos >3<

    aprendiz-de-mangaka.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente também acho, mas se toda a gente visitar os lugares, provavelmente começam a modificá-los e perdem parte da beleza. Embora seja um desejo válido ;) Arigatou :3

      Eliminar
  8. Wow, você ainda tem mais lugares abandonados para falar?
    São muito realmente, mas incrivelmente belos <3
    Vontade de visitar cada um, mas os que eu mais gostei foram:
    Monumento no fundo do mar em San Fruttuoso, Itália
    Pripyat, Ucrânia
    Craco, Itália
    Foi difícil escolher somente esses <3
    Acho que já percebeu que sou uma pessoa pra lá de indecisa :v
    Enfim, post incrível como sempre :3
    Haha
    Ja-nee, Any!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, eu própria me surpreendo com a quantidade de lugares incríveis que se pode conhecer na internet >.< Mas essa indecisão é boa, faz com que você não se limite só a uma coisa! E eu também gostei de vários desses, e também do barco com uma floresta em cima :)

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †