novembro 03, 2013

Truques de saúde que muita gente não conhece


Okaeri ^^

Este post, eu já era para ter trazido há um bom tempo, mas eu tinha planeado o texto numa folha, e perdi-a. É algo bastante comum em minha casa, tanto que o meu pai já acredita que o chão tem buracos >.< Não estou com metade da inspiração que tinha na altura, e portanto só estou a dizer coisas desinteressantes, mas enfim, você deve gostar do post. É sobre alguns "truques" de saúde. É a minha mãe quem me fala deles, e pode ter a certeza que não são daqueles saberes comuns como legumes são mais saudáveis do que pão e tal. Aposto que quase ninguém adivinharia algumas coisas que vou dizer a seguir. São fundamentadas, tá? A minha mãe não inventou, ela realmente aprendeu, e você pode pesquisar melhor na internet. Mas chega de conversa fiada e vamos ao que interessa:


Os Truques:
  •  Couves com mais cálcio que leite - more: www
Por muito que os médicos insistam em dizer que o leite tem muito cálcio, eles não dizem uma coisa - ou por negócio, ou porque não lhes ensinaram: o cálcio do leite não é bem absorvido. Nós só bebemos leite porque nos sabe bem, já que vem cheio de hormonas e nem deve ajudar muito a saúde. Agora, se querem um alimento com bastante cálcio e que seja absorvido, comam couves, em vez de os darem às galinhas! Cá em Portugal, pelo menos, desprezam esse legume. A minha mãe costuma temperar com azeite e alho, e são tão digeríveis como qualquer outro. Então, eu realmente indico que se comam, além de que não se limitam a ter cálcio, e sim outras coisas como vitaminas, magnésio...


  •  Porque beber muito álcool é estúpido
Essa droga aceite pela comunidade faz bastante mal se bebida em excesso, deixe as pessoas estúpidas felizes e contém ingredientes prejudiciais à saúde. Mas nem é esse o problema. Ao beber álcool, estamos a ingerir toxinas no sangue, e o organismo fica decidido a limpá-las. Para isso, ele irá dissolvê-las na água do corpo. O problema, é que quando uma pessoa não pára de beber, haverão sempre mais toxinas e menos água para as eliminar. Então, o corpo irá usar a água necessária para o seu bom funcionamento. E isso fará a pessoa sentir mais sede, e beber mais álcool ainda, em vez de água. Imagine o mal que faz... Quer provas? Sabe quando alguém bebeu muito, e acorda no dia seguinte com uma ressaca? Foi porque o corpo teve de drenar água do próprio cérebro.

  •  Água com limão + chia: www e www
Um quase-ritual cá de casa é beber água com limão logo ao acordar, e antes de ingerir qualquer outra coisa. A água com limão corta a acidez do corpo - mesmo contendo ácido cítrico, anula a acidez no corpo uma vez metabolizado - e ajuda a equilibrar o pH. Também dá algumas ajudas a emagrecer, tem diversas vitaminas, e ajuda a produzir a bílis usada na digestão. Outra coisa que muitas vezes acrescentamos à água são sementes de Chia. ATENÇÃO: Ela só pode ser tomada com água, porque a semente precisa de água, e se não tiver irá absorvê-la do corpo. Bebe-se facilmente, já que ganha um aspeto gelatinoso, e tem montes de nutrientes. Nas civilizações antigas, as pessoas atravessavam montanhas ingerindo apenas água com chia!...
  •  Anona, a oculta cura do cancro: www
Um dos problemas do cancro é o excessivo consumo de açúcar, sabiam? Mas é disso que vou falar. Anona é uma planta também designada por graviola ou fruta do conde, e não é muito divulgada porque acabaria com uma grande fonte de dinheiro dos hospitais: a quimioterapia. Exatamente, essa planta pode curar o cancro, ou pelo menos fará uma grande diferença, devido às suas propriedades que matam células cancerígenas. Serve para pelo menos 12 tipos de cancro, além disso, ainda funciona contra bactérias, regula a pressão arterial e é anti-depressiva.

  •  Chás a toda a hora: www
Se há algo que a minha mãe louva nos japoneses, é o facto deles beberem chás a toda a hora e ainda conhecerem as propriedades dos vários tipos. Até os médicos admitem as suas propriedades medicinais, mesmo que insistam em receitar comprimidos e assim. Cada planta tem os seus efeitos, mas por exemplo, chá quente depois das refeições ajuda a limpar a gordura do sangue e a desenjoar - enquanto que bebidas frias fazem mal à digestão. Traz benefícios para a pele, ajuda o metabolismo... bem, há algumas listas no link acima, então saibam mais por lá.

  •  Viva os sumos de beterraba, cenoura e maçã: www

De vez em quando, a minha mãe lembra-se de fazer uma bomba de vitaminas colocando beterraba, maçã e cenoura num sumo - passado, óbvio. Yup, legumes dão ótimos sumos. O sabor é bem doce, então o único problema é besuntar-nos a cara de vermelho, como se tivéssemos bebido sangue >.<  Juntem as vitaminas que cada um desses alimentos contém e imaginem o bem que faz ;) E devem haver outras combinações ótimas e variadas para qualquer pessoa.


Que acharam? Sabiam alguma? Eu sou meia vegetariana, então estou habituada a coisas dessas, e não me custa nada. Meia vegetariana, sim, porque ainda como algumas carnes brancas, embora só raramente. Considero-me assim porque na maior parte do tempo como coisas como soja, tofu, ceitã... E vegetarianos não são vegans! Eles podem comer ovos e tudo o mais. Tenho a sensação de que já disse isto num post qualquer...

21 comentários:

  1. Eu não sabia! Muito útil. Eu gostaria de ser vegetariana, porque tenho pena dos animaizinhos que morrem só pra nos satisfazer. Mas infelizmente sou obcecada por carne! :/
    ^3^

    legionbluebird.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já nem me incomodo muito com o facto de animais morrerem se forem criados ao ar livre. O que me dá ódio são aqueles que são criados em cativeiro, à força de antibióticos, num cubículo único a vida toda e longe da mãe deles. Tão cruel... É, mas eu admito que carne é bom ;)

      Eliminar
  2. Bem legal, ja conhecia alguns dai e fez bem em postar mais xD
    Behos~
    Castle Madness

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já conhecia? Estou surpreendida, você realmente sabe muito >.<

      Eliminar
    2. Sim, rs, ja sabia do cha, agua + limaun e sobre o sumo de beterrabas cenoura e maça. Aqui em Amazonas aprendemos muita coisas naturais u3u'

      Eliminar
    3. Uau, a mim nunca ensinaram coisas assim :) Ja nee ^^

      Eliminar
  3. Uau!! Quanta coisa interessante!! Sabe Anilyan, eu penso que futuramente eu consiga ter um estilo de vida assim, não que agora eu não o consiga, só acho que nos dias atuais penso em tanta coisa que acabo por me esquecer de outras e acho que quando ficar maior talvez isso se reduza um pouco e eu possa levar uma vida mais tranquila e assim poder exercer esses truques maravilhosos, acho que só conhecia o do chá e cá entre nós, sempre que me lembro bebo um pouco de chá antes de dormir, tranquiliza um pouco. Dentre as outras eu realmente me surpreendi e já fui avisando minha mãe de algumas mudanças que quero no vosso cardápio!! Sei que o que faço é pouco, mas quero levar um vidinha saudável. :3

    Uia! Falei demais, enfim gostei muito da sua postagem!! >.<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei o que quer dizer, acontece-me algo parecido sempre que quero manter a casa limpa e organizada - acabo sempre por ter de desistir, porque com a minha ocupação toda, de vez em quando tenho de deixar isso de lado, e quando dou por ela, já voltou tudo à mesma bagunça >.< Mas é bom fazer as mudanças ligeiras quando possível :) Eu precisava era de fazer algum desporto, mas ando sem tempo, então deixo que a minha mãe trate da alimentação ;) Ainda bem que gostou, eu adorei o seu comentário grande :3

      Eliminar
  4. n-n/ Como sempre, fico impressionada com seus posts, algumas dessas coisas eu já sabia '-'
    Quando eu era mais nova, criancinha, vi um documentário falando sobre maçã e leite, e acabei por pesquisar sobre isso por ai, e nisso aprendi sobre outros alimentos que faziam bem, e acabei por ficar umas semanas que nem uma louca pedindo coisas saudáveis pra minha mãe...não durou muito, pois meu pai era mestre em fazer doces, bolos, empadas e coisas assim...u-u eu não resisti a tentação!
    Hoje em dia ainda tento comer coisas saudáveis, mas não cortei as besteiras da vida >->'
    Nunca fui de beber, e com meu marido super cuidadoso, é provável que eu nunca mais nem sinta o gosto kkkk, mas ele tá certo!
    Gostei do post, vou pesquisar sobre algumas coisas, e tentar incluir nas refeições aqui em casa...'-' Uma delas, é a água com limão! *-*

    Ah, não sei se você gosta dessas coisas, mas te indiquei em uma tag no meu blog...>-<' me passaram a tag, mas os blogs que conheço já a fizeram...sem falar que quase não falo com ninguém, acho estranho passar uma tag assim do nada...n-n/ Se não quiser fazer, não precisa!

    Obrigada por responder os comentários! xD
    Até logo n-n/

    http://www.lovenista.blogger.com.br/index.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é a única que não consegue fugir dos doces, a minha mãe cozinha muito bem e é impossível resistir, então eu acabo simplesmente por contrabalançar com algumas dessas dicas. Uau, interessar-se por isso desde criança? Eu ainda não sou muito velha - nem tenho idade para beber - mas acho que, mais nova, não tomaria a iniciativa de pesquisar por assuntos desses. Gosto sim, vou responder às tags assim que puder, fico feliz por ter sido recomendada :3

      Eliminar
  5. ahahah XD aqui em minha casa o chão também deve ter buracos mas nunca tinha pensado nisso o.o mas realmente deve ser isso...
    o das couves e do alcool eu já sabia.. agora a da agua com limão + chia não sabia :o acho que vou começar a fazer isso também!
    Eu também bebo muito chá (gosto mais de chá do que de refrigerantes XD) e também adoro suminho de Cenoura, mas não sabia que fazia tão bem >u<

    Optimos truques, acho que vou adoptar alguns e melhorar outros que já usava >u<

    Kissu ~♥ || Pankax&Pankadax

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, essa explicação adequa-se bem a tudo o que desaparece cá em casa >.< Você é de Portugal como eu, certo, Rafa-chan? Ainda bem que há pessoas cultas por aqui, estava a ver que só no brasil é que conheciam alguns destes truques! Enfim, eu agradeço à minha mãe por saber tempo e incluir todos esses truques no meu dia a dia de forma tão natural, eu também adoro chá :3 E não consigo beber refrigerantes, porque começo a chorar dos olhos (pois, porque há mais partes do corpo que choram *ironia comigo mesma* -.-). Ja nee ^^

      Eliminar
    2. eheheh ontem eu adoptei-a cá em casa e a minha mãe concordou comigo >.< Sim, sou portuguesa >.< a serio, tu também? Yey!! Mais uma de Portugal por aqui!!!
      a serio? Eu não choro, mas não aprecio muito beber referigerantes ^^'' (eheheh xD)
      Como portuguesas espero que possamos dar-nos muito bem por aqui Kissu ~

      Eliminar
    3. Eu tenho a certeza de que vamos, eu já conheço e gosto muito do seu blog, não tenho comentado porque ando um nadinha ocupada, mas vou esforçar-me por começar. É mesmo, há poucas portuguesas na blogosfera, mas eu uma vez fiz um post só com blogs de Portugal e falei de você lá :) aqui» http://sou-uma-adolescente.blogspot.pt/2013/09/blogs-de-portugal.html

      Eliminar
    4. Claro que sim!! O . <)b Espero que te sintas à vontade de passar pelo Pankax sempre e quando quiseres, serás sempre muito bem vinda por lá!
      A serio? Não vi nada disso.. vou ver o post :o

      Eliminar
  6. Olá c:

    Adorei as dicas, conhecia algumas, não sabia mesmo a da Anona o:
    Acho que vou começar a beber água com limão também ^^
    Eu alimento-me bem, mas fazer desporto já não é comigo >.<

    Bj :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma ótima ideia e não custa nada, então acho que faz bem :) Eu já fiz ballet, mas neste momento ando um bocado parada porque não tenho tempo >.< Ja nee ^^

      Eliminar
    2. Também já fiz ballet, gostei muito, mas a escola vai complicando e cada vez tenho menos tempo para fazer coisas diferentes. Já fiz natação e voley. A única coisa que agora custumo fazer é mesmo as aulas de educação física >.<
      Já agora aproveito para dizer que amo o seu blog ^^
      Beijos c:

      Eliminar
    3. Exato, a escola ocupa a maior parte do tempo. Agora também me limito a Educação Física >.< Ainda bem que gosta :3

      Eliminar
  7. Wow, que dicas incríveis! sua mãe é muito sábia mesmo...
    Acho que sou uma das poucas pessoas que gosta de couve refogada .-.
    Hahahaha
    Amo couve desde que eu era menor ^^
    Ah, com certeza vou adotar muitas das suas dicas para o eu dia a dia, final de ano é sempre uma correria e o stress toma conta da mente e do corpo, e tenho certeza de que hábitos alimentares mais saudáveis fazem toda a diferença, já que definitivamente, exercícios físicos não combinam comigo u.u
    Sou apaixonada por chá *u*
    Bebo uma xícara todos os dias, simplesmente amo essa bebida oriental!
    Também sou meia vegetariana, a única carne vermelha (eu acho que é vermelha) que como é de porco, é minha carne favorita, mas no geral, somente carnes brancas ou nem como carne...
    Hahaha
    Mas com toda a certeza a melhor dica foi a da Anona/Graviola (no Brasil ela é mais conhecida assim)!
    Mega surpresa com essa dica, minha família tem vários casos de câncer, acho que vou começar a comer graviola todos os dias a partir de agora ^^
    Realmente, post fantástico, Any!
    Perfeito, amei as dicas, agora é só botá-las em prática!
    Ja-nee >.<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso é mesmo, e eu fico muito feliz por isso. Ah, quanto à couve, embora tradicionalmente fosse usada em muitos pratos portugueses, pelos vistos agora quem é do Brasil gosta muito mais xD Eu até gosto de exercício físico - exceto jogar à bola - mas como ando muito ocupada, realmente não dá, então se não fosse a alimentação, eu já estaria bastante gorda, acho. Também adoro chá *.* Uau, julgava que o conceito de meia-vegetariana era só da minha família, mas pelos vistos não ;) Nossa, a sua família tem casos de câncer? Bem, então se calhar não é má ideia. Ainda bem que gostou ^^

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †