novembro 05, 2013

Resenha - MAGI


Bom dia, unicórnios arco-íris ^^

Hoje vou falar de um anime que vi há bastante tempo e desde essa altura queria falar: Magi, the labyrinth of magic. Que eu saiba, ainda não lançaram a nova temporada, mas para quem não aguenta a espera, pode ler o mangá que está bastante adiantado. Há várias diferenças entre o mangá e o anime, mas ambos estão estupendos.


Enredo:
A história passa-se num mundo alternativo. Apesar da natureza e cidades, o ambiente é principalmente desértico, Nesse mundo há várias "torres" perigosas, e quem as conquistar recebe poder e glória de um génio. Os Magis são pessoas relativamente comuns,  mas que controlam o fluxo de Rukh para equilibrar o mundo de acordo com a sua vontade.

A história não existiria se não houvesse um Magi a mais, Alladin, nem se este não decidisse explorar o mundo. Alladin conhece e ajuda Alibaba, um prínipe que não tinha como assumir o seu poder, a conquistar uma das torres, e ambos libertam uma escrava guerreira, Morgiana. 


Vão acontecendo muitas coisas, e várias vezes o grupo segue caminhos diferentes, embora se volte sempre a encontrar. Alibaba lidera um grupo de ladrões, evitam várias guerras, aperfeiçoam os seus conhecimentos, e conhecem novos lugares, Magis e pessoas: o império Kou, o grupo de Sinbad (ainda não sei se é bom ou mau), vários inimigos... E claro, outras torres.

É melhor não contar mais nada, nem dei grandes spoilers, mas só porque não entrei em pormenores >.<

Personagens:

  • » Alladin

Pequeno, com cabelo azul, usa uma trança habitual nos magis. É gentil, encorajador, um pouo inocente e suporta a responsabilidade de ter de ajudaro mundo.

  • » Alibaba

Loiro, estatura média, ele é um príncipe que não usa o seu estatuto. Ajuda os pobres, pois viveu muito nessa condição. Corajoso, engraçado, consciente e talvez um pouco dramático.

  • » Morgiana

Ou simplesmente Mor, tem cabelo vermelho e olhos rasgados. Descendente de um povo de guerreiros, daí as suas habilidades. Demorou a entender o que é ser livre,é gentil, agradecida, valente e esforçada.

Opinião:
Eu acho Magi um grande anime, e por vários motivos. Em primeiro lugar, eu adoro animes ambientados no deserto, e os véus que fazem parte da roupa. A beleza é incrível!... As cidades, lugares e detalhes também estão ótimos. E as personagens estão perfeitamente caracterizadas. Todas diferentes e, fisicamente, com um traço distinto de outros animes, apesar de psicologicamente não serem assim tão originais. São... fofas. As expressões e atitudes dão vontade de as abraçar, e como não posso procurei fanarts e fanfics:3


Ok, agora outros pontos. Por exemplo, a história. Eu achei muito boa, na verdade, embora a base seja vulgar - algumas tarefas menores, um objectivo final que se vai revelando aos poucos, aliados e inimigos que vão surgindo... - têm algumas coisas que surpreendem. Revoltas, escravatura e fome tornam a trama mais realista, e nunca tinha visto géneos em animes. Tem mortes, feridos e perigos que deixam as emoções mais intensas, mesmo que tudo esteja a acabar bem até agora. Há alguma enrolação nos últimos eps - provavelmente para aumentar o negóio :/ - mas o ritmo no início, e no próprio mangá, é bem eficaz. E não me estou a  lembrar de nenhum ponto fraco que não disse ainda.

Não é uma história muito pesada, nem muito leve. E transmite tranquilidade. É um anime que adoro assistir com a minha irmã.

Tinha pensado numa boa conclusão, mas agora esqueci-me xD

6 comentários:

  1. Eu realmente não conhecia esse anime, mais depois de uma resenha dessas me deu até vontade de assistir bem eu creio que você não conhece o Sonhando com Liberdade, esse é meu blog taúvez você posso dá uma olhada bem e eu queria pedir afiliação com seu blog pois eu amei ele só de ler tres postagens... Aguardo sua resposta ansiosa!

    sonhocomliberdade.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, acabei de responder a um outro comentário seu e comentar no seu blog, mas só agora estou a ler isto. Acho que irei aceitar, sim, fico feliz por ter gostado tanto, já irei adicionar você no meu gadget :) Você costuma ver animes? Eu pessoalmente adoro ^^

      Eliminar
  2. Magi é dos melhores animes que sairam nas ultimas épocas *-* simplesmente fantástico!!! >.<

    Kissu ~♥ || Pankax&Pankadax

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, não é? :) Ainda bem que concorda :3

      Eliminar
  3. Depois dessa resenha, outro anime entrou na minha lista ^^
    Quando li a palavra "magia" de imediato me chamou atenção, e quando li a resenha, percebi que muitos dos nomes eu já conhecia da minha infância!
    Alladim, Alibaba e Simbad são histórias infantis muito comuns aqui no Brasil, cresci ouvindo e lendo-as ^^
    Acho que elas tem até adaptações da Disney, não é? Creio que você deva conhecer, percebi que você é fã (pode-se dizer assim?) da Disney ^^
    Hahahaha
    Com certeza vou achar um tempinho para ver esse anime, essa resenha me encantou!
    Adorei o post, Any, Ja-nee!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não cresci propriamente a ouvi-las, pois não são histórias muito comuns aqui, mas já tinha ouvido falar, mesmo que só conhecesse alguns detalhes das adaptações da disney, precisamente. Bom, agora não sou tão fã assim, mas realmente a disney marcou a minha infância >.< Eu adoro animes com magia também, tenho uma lista enorme por ver, pelo menos este já pus em dia e não me arrependo nada ^^

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †