novembro 11, 2013

Resenha - Free!


Bom dia, minnas. Genki desu ka?

Hoje vim falar de um anime que gerou muita polémica antes mesmo de ser lançado. Free! Iwatobi swim club. Esse anime começou com um comercial de 30 segundos, que cativou tanta gente que os fãs pressionaram o estúdio KyoAni para o fazer passar disso - usando fanarts, fanfics, videos, posts e peditórios, tudo num espaço de 48 horas. Claro que os fãs venceram xD Quem quiser os detalhes, eu falei deles no meu blog, aqui e aqui.

Eu classificaria como Slice of life, já que tem aquela coisa do colegial como em shoujos, os rapazes são muito "sexys", têm uma personalidade (e nome) femininos e há uma ligeira tendência yaoi, embora pouca. Mas como fala de natação, ou seja, aborda desporto e competições, talvez não seja má ideia dizer que rapazes podem ver à vontade e até classificar-se como shonen. 


Free! Passa-se na cidade de Iwami Cho, em Tottori. Ou antes, acho que no anime a cidade se chama Iwatobi, mas foi inspirada nessa cidade real. É incrível ver os cenários, porque além de terem escolhido lugares deslumbrantes, eles estão quase iguais, e você pode comparar aqui» www. Acompanha a história de vários rapazes que, em pequenos, fizeram parte do mesmo grupo de natação: Rin, Haruka, Makoto e Nagisa. Até que Rin vai para a Austrália tornar-se um nadador olímpico, para concretizar o sonho do qual o seu pai desistiu.


Bem, quando Rin está de volta à cidade (mais tarde revelam porquê), faz uma corrida com Haru, perdendo e ficando chocado. Desde então, o grupo nunca mais esqueceu o amigo: Haru, por ter vencido Rin; e Nagisa e Makoto, como não sabiam de nada, porque quando Rin regressa anos depois eles ficam surpreendidos com a sua frieza e crueldade.

Yup, a história do presente começa com a reunião dos 4. Mas a vida continua, né? Eles decidem, com a ajuda da Amakata-sensei e Gou (irmã do Rin), recriar  Clube de natação da escola. Para isso, incluem um novo membro, Rei - no último ep, para mim, ele é que foi o herói da história... :3 - treinam muito e participam em competições. Houve alturas em que não sabia o que esperar do anime, e não foi uma história que me prendesse muito, mas ao contrário do que algumas pessoas julgam, ele tem uma história e a sua beleza.

A história tem várias coisas para nos entreter, principalmente às garotas: fan-service, momentos de diversão dos rapazes, memórias... típico do KyoAni, não se focar apenas na história e sim concentrar-se no desenvolvimento das personagens e momentos. É tão kawaii :3 Abaixo tenho um conjunto de imagens que eu considerei boas como momentos a relembrar ;)


Ok, agora falando com os rapazes - que por acaso, têm todos nomes femininos >.<

  • Haruka
Tem bastantes sentimentos, embora as suas únicas expressões sejam sério e espantado. Melhor amigo de Makoto, rival de Rin, só nada estilo live. Adora a água, e aproveita sempre para nadar. Faz os possíveis para ajudar, mas por vezes parece desinteressado das coisas.

  • Makoto
Melhor amigo de Haru, é atencioso, gentil e protetor com toda a gente. Nada crawl de costas, é o líder do clube pois é o mais competente e encorajados. Um pouco sensível e preocupado, mas faz os possíveis para parecer confiante.

  • Nagisa
É o mais fofo, engraçado, honesto, impulsivo e entusiasta de todos. Admira imenso o Haru, e é um grande pestinha que gruda no Rei. Nada de bruços e parece ser fã de "pinguins iwatobi" >.< Parece um pintainho gigante, só porque sim...

  • Rei
Fazia salto em altura, e demorou muito para aprender a nadar - apenas borboleta. Sabe a teoria de como fazer tudo, e só gosta das coisas se tiverem beleza. No início, era a personagem menos interessante de todas, e a mais resmungona, mas acabou por salvar tudo e tem um grande coração.

  • Rin
Se em pequeno, era extremamente fofo e inocente, ao crescer, após a sua derrota, tornou-se sarcástico e frio. Mas era apenas uma pessoa triste que estava frustrada por não conseguir os seus objectivos, e que no fundo, sentia a falta dos amigos. 


Pronto, pronto, embora não dê spoilers diretamente, deduzo que já revelei várias coisas sobre o anime. Mas ele é muito mais que isto, portanto têm mesmo de ver! Pelo menos as otomes. Eu prefiro animes de ação e mais intensos, mas para passar o tempo e vomitar arco-íris, Free! é realmente o anime indicado ;) *publicidade fail*

10 comentários:

  1. Eu amo esse anime >/////<
    Eu rezei tanto por um Yaoi TT^TT
    Mas tudo bem, néh? Foi kawaii enquanto durou =3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu >///< Mas não importa. Não foi o melhor anime do mundo, mas foi kawaii, como você disse. E muito :3

      Eliminar
  2. Olá! Eu iniciei Free!, mas tive que parar no episódio 5, pois eu comecei a ver outro...E agora vlendo sua resenha já me deu vontade de retornar! E eu tenho que admitir, que só sabia do bafafa de os meninos não terem gostado da parte do fanservice, e me lembro de algum post falando sobre Free! e K-on, se não me engano era uma comparação...Mas não me lembro quase nada. Sua resenha ficou mega boa! Contou alguns fatos bem especiais, mas não contou tudo, ou seja ficou sem spoilers. Chu ~♥

    Simply Thonn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre que eu tento ver vários animes ao mesmo tempo, eu acabo por não ver nenhum em condições ou por chegar ao fim do anime sem o conhecer bem que chegue. Portanto desisti de usar essa técnica, até porque algumas pessoas me lançam o mesmo feitiço que eu acabei de lançar em você, que me torturam até que eu volte a ver o anime >.< Brincadeiras à parte, fico feliz por ter feito uma boa resenha, é sempre bom ouvir isso :3

      Eliminar
  3. Eu quero ver esse anime. Li uma resenha em um blog que chamou minha atenção. Baixei o primeiro episodio, mas ando tão ocupada que nem tive tempo de ver. Acho legal animes que falam de amizade e competitividade e essas coisas ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você costuma ver animes? Eu gosto de shoujos porque tratam, principalmente, sobre a amizade, o amor, a escola, competitividade e assuntos assim. Embora, também adore shonens >.< Sei bem o que quer dizer, eu estou sempre ocupada, e a escola tira imenso tempo. Há montes de animes que queria ver e ainda nem consegui, acho que só vi vários porque a minha irmã quer ver comigo e praticamente obriga-me, portanto mesmo que na altura eu reclame acabo sempre por ficar satisfeita :) Eu adoro acabar animes, e como Free foi um dos que eu acompanhei, ainda foi melhor chegar ao fim ^^

      Eliminar
  4. Ah! Por acaso não sabia qual era a origem do anime :o fiquei chocada agora, pensava que tinha vindo de uma mente de alguém não de um comercial x'DD
    Mas sim, Free fez muito sucesso!! :3

    Kissu ~♥ || Pankax&Pankadax

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso sabia, porque tenho acompanhado desde o início >.< Foi um começo totalmente explosivo e engraçado, eu adorei, acho que foi principalmente por isso que comecei a ver o anime, e não estou nada arrependida :3 Ja nee ^^

      Eliminar
  5. Olha quem resolveu dar as caras cá? xDD'
    Olá Anilyan, como tem passado? kekeke' Acho que hoje serei bem breve mas mesmo assim, melhor deixar algo do que nada certo? x3'

    Eu assisti a FREE! e com certeza foi uma paixão explosiva logo a primeira vista! O anime é muito bonito, tanto com traços de personagens, quanto aos detalhes dos locais que havia descoberto pelo Tumblr que eram reais (algo que não é difícil de acreditar, os cenários eram magníficos!!), aberturas e o desfecho que era o meu favorito!! Aquele sim eu fazia questão de ouvir sempre que acabava o episódio! Mas desconhecia de sua origem, algo bem curioso!

    Achei engraçado o facto de haver mais garotos do que garotas, mas mesmo assim, os meus favoritos sempre foram o Makoto <33' e o Haruka!! xDD'
    Entre polemicas e afins eu não me arrependo de ter visto um anime tão cativante e bonito! :3

    Kissu~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está, vomita arco-íris é a expressão perfeita para esse anime, pelo Haru, Makoto e pelos outros garotos também, pelos traços, pela cidade - acho que foi uma das coisas que mais me fascinou - pela beleza da história em si... Desde o começo que eu andava a pesquisar montes de fanarts deles no tumblr, não me arrependo nada de ter acompanhado as novidades do anime antes mesmo de ter saído :3 E a ending é das minhas favoritas! *.* Embora não goste tanto da opening, não se comparar com algumas de outros animes. FMA Brotherhood 3 >///<

      Bem vinda de volta ^^

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †