novembro 20, 2013

Fics e fanfics


Okaeri, minna-chin! 
Hoje vim falar de fanfics, fics, e dar dicas de algumas que eu gosto. Claro, explicando o que são...

Fanfics são histórias fictícias inventadas por fãs, ou seja baseadas nalguma história real - seja um anime, um livro, um filme, um conto, um jogo... o que for. Fics, tanto pode ser a abreviatura de fanfic como uma história fictícia baseada em nada, por isso é que não tem o fan. Para informações e dicas, cliquem em ler +!


Classificando fics:
Ambas podem ter o autor da fic como protagonista ~embora eu não curta muito ~ e serem de vários géneros»
  •  romance
  •  ação
  •  policial
  •  yaoi
  •  yuri
  •  conforto
  •  comédia
  •  mistério
  •  crime
  •  sobrenatural
  •  drama
  •  amizade...
  •  creepy
  •  crossover
  •  darkfic

Além disso, também podem ser classificadas por tamanho e outros:

  •  Oneshot» capítulo único; 
  •  Longfic» com muitos capítulos; 
  •  Shortfic» com poucos capítulos; 
  •  NC's» hentais, oranges ou lemons; 
  •  OC's» com personagens inventadas pelo autor.
  •  Interativa» você responde a perguntas, e o html faz com que você seja a protagonista
Onde ler fics?
  •  Nyah! Fanfiction» é um site português onde tem muitas fics de filmes, animes, etc...
  •  AnimeSpirit» muitas das fics do Nyah estão lá também, é basicamente sobre animes.

  •  Fanfic Obsession» português, as fics são principalmente sobre celebridades e bandas

  •  Fanfiction.net» embora um pouco confuso, é o que eu mais uso, porque tem montes de línguas diferentes e temas super variados.




Minhas dicas:
Agora dicas de fics que eu gosto, mas que geralmente só podem ser lidas por quem conhecer a história:

  •  New "bad" girl ~ amor doce ~ CKS »ah, como eu adoro essa fic! A CKS escreve umas partes extremamente cómicas, as personagens são totalmente incríveis e tendo em conta que no jogo do AD tem vida escolar, ela conseguiu muito bem falar de ação. Só tenho pena que ultimamente ande parada... 10/10
  •  Cross my heart ~ death note ~Adurna Skulblaka» Fiquei recentemente fã de yaoi, e como nessa fic não é exagerado, estou a gostar muito (ainda não concluí). Sério, o ritmo com que são abordados os sentimentos das personagens dá um ar muito kawaii. 9/10
  •  The Lost and The Found ~ naruto ~ Dreams of Shadows» Só agora comecei a ler, mas estou a divertir-me muito com o facto do protagonista - que não é uma personagem de naruto, e sim do nosso mundo - ser muito irónico, tornando a narrativa excelente, cómica e criativa. 8/10
  •  The Elven Adventure ~ original ~ Moyashi» Ainda está pequena, mas eu estou a gostar. Porque esta indescritivelmente bem escrita. É Yaoi, terá lemon, mas fazer o quê? Não é por isso que deixará de ser incrível quando Yuuki é levado a outro mundo, aliás ainda torna o texto mais profundo.
  •  Here Comes the baby ~ original ~ Alê Santarosa» Esta é uma fic interativa. Você é uma adolescente que sempre foi uma boa filha e aluna, até que a sua vida vira de cabeça para baixo quando fica grávida de um rapaz incrível mas que mal conhece. Está muito bem escrita, é realista e envolvente. Eu viciei!
E era isto que eu tinha a dizer. Ja nee ^^

6 comentários:

  1. A postagem ficou show...
    Muito bem colocado. Eu leio fanfics na Animespirit e gosto muito.
    Ela e a maior rede social otaku do Brasil.

    Abraço.
    Diego|Sendo um Otaku|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, acha mesmo? :3 Não fazia ideia de que fosse tão popular, eu leio principalmente no fanfiction.net e no niah. Também adoro fics >.<

      Eliminar
  2. Nossa que me ajudou muito essas diferenças para mim tudo era igual eu tenho um fic e acabei não terminando ela até hoje mais quero terminar para postar no meu blog só tem 9 capitulos até agora.... Muito obrigado por ter dado essa explicação foi bem válida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre tive uma noção das diferenças e tipos, mas só há uns anos é que lhes comecei a dar valor xD Eu tenho montes de fics, mas só em papel e todas inacabadas. Quero acabar, mas não tenho tempo...

      Eliminar
  3. Yey!! O Other Side!!!! \o/ Confesso que isto tudo me lembra que tenho capitulos de LLK para colocar no Pankax e o Other Side, mas como não tenho tido lá muitos leitores... vou colocando nos rascunhos x'DD

    Quanto às dicas fiquei super interessada na maioria >.< acho que vou ler também *-* (amante de fanfics aqui!!!)

    Kissu ~♥ || »» O Pankax&Pankadax está a terminar mais um grande concurso, venha dar o seu voto e contributo a este concurso!! Não se esqueçam que podem votar mais de uma vez. Confira tudo em: Pankax&Pankadax

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, eu conheci o Other Side graças ao seu blog! ;) Não tem? Não se preocupe, assim que possível, serei uma leitora fiel >.< Espero que goste ^^

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †