outubro 02, 2013

Significado dos sonhos + curiosidades


Tadaima! (Estou de volta!)

I'm going to talk about dreams (I want speak english because... 'cause sometimes i'm baka) Dizer que sou Baka às vezes é a favor, embora seja uma sorte até agora nunca ter saído a falar uma mistura entre português, espanhol, inglês, francês, italiano, japonês e até koreano! Não, eu não domino essas línguas todas, mas vou sabendo algumas palavrinhas estrangeiras >.<

Seja como for, como já disse, hoje vou falar sobre os sonhos. Começarei por reblogar curiosidades sobre os sonhos que vi no blog Doce Futúro e starry night, mas por palavras minhas, e indicar alguns significados de sonhos comuns. Claro, irão faltar vários significados, mas só porque existem demasiados.



Curiosidades

  • »Você esquece de 90% dos seus sonhos
Depois de 5 minutos acordado, você esquece metade dos seus sonhos. O poeta, Samuel Taylor Coleridge, acordou a querer escrever, depois de ter tido um sonho fantástico, mas após ser interrompido, não consegue concluir o poema.

  • »Cegos também sonham

Pessoas que se tornaram cegas após o nascimento podem ter sonhos com imagem. Pessoas que nasceram cegas não vêem imagens, mas têm sonhos envolvendo outros sentidos como sons, cheiro, toques e emoções. É difícil para uma pessoa que vê imaginar, mas como sonhar é necessário, o corpo ultrapassa isso.

  • »Sonhar previne psicose

Num estudo onde acordam alunos no início do sonho para depois voltarem a dormir, enfrentaram dificuldade de concentração, irritabilidade, alucinações e sinais de psicose após 3 dias. Quando voltam a dormir bem, recuperam visivelmente.

  • »Todo a gente sonha

Todo ser humano sonha (exceto em casos de extrema desordem psicológica), mas homens e mulheres têm diferentes sonhos e diferentes reações. Mas muitas pessoas esquecem tudo 5 segundos após acordar, ou julgam que foram elas a controlar os pensamentos assim.

  • »Homens tendem a sonhar mais com homens, enquanto as mulheres sonham igualmente com homens e mulheres. 

Além disso, tanto os homens como as mulheres relacionaram reações físicas aos seus sonhos mesmo que ele não seja sexual; os homens costumam ter ereções e as mulheres aumentam o fluxo de sangue vaginal.

  • »Os sonhos não são exatamente sobre o que eles são

Os sonhos falam em uma língua profundamente simbólica. A mente, inconsciente, tenta comparar o seu sonho a algo mais, que é semelhante. Portanto, qualquer que seja o seu sonho, é provável que seja somente um símbolo.

  • »Nem todos os sonhos são coloridos

12% da população sonha exclusivamente em preto e branco. O restante da população sonha com todas as cores. Não se sabe se isso tem alguma influência emocional.

  • »As pessoas também tendem a ter temas comuns em sonhos

Como: escola, correndo devagar / no lugar, experiências sexuais, caindo, chegando tarde demais, uma pessoa que está viva – Aparecendo morta, dente caindo, voando, em um acidente de carro, etc.

  • »Nós só sonhamos com o que conhecemos

Os rostos estranhos com que sonhamos já foram vistos na vida real, mesmo que não se lembre, até filmes (é válido para seres alienígenas). Por exemplo, o assassino do seu sonho pode ser quem abasteceu o carro do seu pai quando você era criança.

  • »Pessoas que deixam algum hábito têm sonhos mais vívidos

Por exemplo, quem deixa de fumar, na maioria dos sonhos os indivíduos eram capturados pelos próprios fumantes e sentiram fortes emoções negativas, como pânico e culpa.

  • »Estímulos externos invadem nossos sonhos

Chamado “incorporação no sonho”, é a experiência que a maioria de nós temos onde um som do mundo real é ouvido e incorporado no sonho, de alguma forma. 

  • »Ficamos paralisados enquanto dormimos

Acreditem ou não, glândulas começam a fabricar uma hormona que as ajudam a induzir o sono e neurônios enviam sinais à coluna espinhal que fazem com que o corpo descanse e depois fique paralisado.

  • »Passamos muito tempo a sonhar

Passamos um terço da vida dormindo, sonhando uma ou duas horas por noite,  que equivale de 4 a 7 sonhos. Quando chega à meia-idade, uma pessoa passou cerca de seis anos sonhando, o que significa mais de 2100 dias. Os sonhos existem desde o registro da humanidade..

  • »Crianças sonham de forma diferente

Não sonham com elas mesma antes dos 3 ou 4 anos, só então começam a ver-se nos seus sonhos e nem sempre com o seu aspeto real. É normal elas terem pesadelos, principalmente entre os 3 e 8 anos.

  • »Sonhos relacionam-se com a respiração

Por exemplo, roncar durante a noite é sinónimo de sono sem sonhos. E cerca de 3% dos adultos sofre de apneia do sono (suspensão ou diminuição da respiração), que causa cansaço e diminui a produtividade diária. 
Significados
Agora, passemos aos significados. Poderão ver uma lista mais completa aqui» www
  • Palhaço» Cuidado, pode ver aí uma desilusão familiar.
  • Pão» alguém de quem gostas muito vai voltar a entrar na tua vida
  • Sapato» O teu amor é correspondido, e é possível que a pessoa de quem gostas se declare!
  • Acampamento» surgirá uma viagem inesperada
  • Barco» a tua vida vai seguir um novo rumo
  • Arco-íris» Podes esperar muita cor na tua vida
  • Gato» alguém em quem confias pode estar a trair-te
Tumblr_lvieozrvcz1qcff4ao1_500_large
  • Neve» boas notícias
  • Teatro» o teu amor não é correspondido, mas não te preocupes
  • Rato» cuidado, pessoas invejosas podem estar a preparar alguma!
  • Voar» os teus maiores sonhos vão concretizar-se
  • Bicicleta» Vais encontrar o amuleto da sorte que tinhas perdido
  • Feira» deves aprender a gerir o teu dinheiro
  • Abraçar» um desconhecido, novidades; Pais, paz; Namorado, desavenças; Amigo, intrigas
  • Ácido» pode ser alvo de intrigas
  • Excesso de alegria» má notícia
  • Algemas» sucesso amoroso
  • Baleia» ajuda inesperada
  • Usar batom» você está cercado de amizades falsas
  • Cachorro» afeição sincera e desinteressada
  • Trocar carícias» afeto correspondido
  • Chave» fortuna e sucesso
  • Construção em andamento» a vitória está próxima!
  • Dança» por você, tranquilidade; por outros, vontade de se divertir
  • Ver alguém a dormir» você está sendo esquecido; dormir com alguém» consolo
  • Subida de elevador» mudanças favoráveis

Kansei shita, finalmente. Espero que tenham gostado.

8 comentários:

  1. Hahah, como deve ser sonhar em preto e branco? Hmn...Eu queria ter sonhos em preto e branco e-e
    Vou começar a acordar mais devagar pra lembrar dos meus sonhos, só pra ver o significado u3u Mas eu me lembro que há uns dias atrás eu sonhei com gatos...Muitos gatos...'--'

    Kissus~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então procure o significado na net ^^ Comigo é mais difícil, porque os meus sonhos contém muitos elementos e uma história super confusa, cheia de flashs, coisas que mudam a meio do sonho e uma grande aventura. Tipo um jogo, sabe?

      Eliminar
  2. Amei o post *-*
    E sim, eu nunca lembro dos meus sonhos ¬¬'
    Nossa, os significados ão muito surpreendentes o.O
    Os que mais me impressionaram foram o do batom e as algemas...
    Ual, fiquei super feliz pois tenho certeza de que sonhei que estava voando esses dias ^^
    Tomara mesmo que eu realize meus maiores sonhos!
    Haha, beijos Any *u*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dantes não me lembrava dos sonhos também. Mas agora sim. Acontece que, como disse no comentário acima, os meus sonhos contém muitos elementos e uma história super confusa, cheia de flashs, coisas que mudam a meio do sonho e uma grande aventura. Tipo um jogo, sabe? Mas eu adoro. Tenho a certeza de que vai realizar :3

      Eliminar
  3. e quando alguém sonha com piratas?? Não tem o significado do meu sonho T^T

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Significado não sei, mas piada tem imensa >.<

      Eliminar
  4. Bem interessante o post!
    Sempre sonho que estou atrasada quando vou dormir preocupada com algum compromisso do dia seguinte >﹏<
    Sonho bastante com dentes caindo, bem bizarro... Fora que sempre tenho sonhos contínuos, parece ate uma novela :D um pouco em cada noite shaushau pena que esquecemos oq sonhamos minutos dps que acordamos :/

    http://otakunoseishin.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, os meus sonhos não são nada contínuos, e têm sempre aventura e coisas sem sentido, além de parecerem um jogo. Têm um toque assustador, mas eu adoro passar por tudo aquilo >.< Bizarro mesmo, não imagino o que significa. Mas deve ser demais. Ainda bem que gostou do post :3

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †