outubro 08, 2013

Influência otaku no mundo


Okaeri, otakus e restantes leitores ^^ 

O que trago hoje já pretendia ter dito há uns tempos, mas só agora tenho conteúdo suficiente. São vários exemplos de influências otaku no mundo - a maior parte das imagens que eu encontrei são de Naruto, mas nem todas. E quem não gosta de naruto, veja na mesma, tem muitas ideias originais que poderiam ser de qualquer anime. Ah, e com este post não estou a incluir itens de fãs, como nendoroids, figmas, chaveiros, t-shirts e assim... São mesmo explosões de criatividade, em grande parte japonesa. ~inveja~


  • Interagindo com as histórias
Não sei quem fez isto, embora estejam nas imagens, mas são extremamente criativos. Desenharam, na perfeição, personagens de histórias (não apenas animes) e, de acordo com o contexto, conseguiram incluir-se na foto como se fossem parte da história. 



  • Barbies anime
Na imagem seguinte mostram as personagens de naruto como barbies - estão muito bem adaptados! - geralmente retratando cenas românticas ou entre amigos. E podiam ser de outro anime. Aposto que a minha irmã adoraria ter bonecas dessas >.<



  • Estátuas anime
O único exemplo que encontrei sem ser hentai é de Naruto, mas eu adoraria ver estátuas de personagens de anime. Enfim, na imagem abaixo está retratado os rostos dos hokages que se vê na vila da folha - quem é fã vai entender e ver que estão na perfeição.



  • Desenhos na lousa
Eu encontrei um artigo completo no Iris Jovem, cliquem no link para verem mais imagens do género» www. Os animes estão tão bem desenhados e reconhecíveis que torna mais óbvio ainda que foram feitos por japoneses. Tanta criatividade... Tipo, uma coisa é fazer rabiscos na sua sala, já outra é ser fazer desenhos fodas.



  • Desenhos 3D
Mais uma vez, eu só encontrei de Naruto, pelo menos na categoria de anime. Mas sem ser de anime, eu pretendo fazer um post inteiro em breve (daqui a 5000 anos-luz). Dá para acreditar que estes desenhos não têm volume nenhum?!



  • Campos agrícolas desenhados
Eu ri demais e fiquei abismada quando vi a imagem seguinte: um campo agrícola plantado de forma a se ver um desenho de cima. Deve ter dado um trabalho a planear... Mas está assustadoramente original :o



  • Carros ou comboios com desenhos
As imagens a seguir retratam carros ou comboios personalizados, que têm desenhos de um anime, geralmente ao gosto do dono do carro ou assim. Deve dar trabalho e custar dinheiro, mas está muito bem feito. Eu não usaria, mas ficou bem criativo.



  •  Anúncios e assim - com sentido de humor
O "assim" engloba muita coisa: neste caso, a frase diz "Café maravilhoso que não te custa um braço ou uma perna", e a seguir desenharam o Edward Elric de FMA com cara irritada. Quem já viu o anime entenderá o porquê e o motivo da piada >.< 



  • Batatas fritas personalizadas
Ri demais com as embalagens seguintes >.< Dependendo do ingrediente ou assim, deram nomes diferentes às batatas e ainda combinaram com uma personagem de anime. Adorei a do natsu, mas as outras também ;)



  • Posters de anime pelo mundo
Caso a história se passe no nosso mundo, seria meio normal, mas o caso seguinte dá uma ideia espetacular e que eu gostaria de ter conhecido através das aulas de geografia: posters para o filme de madoka mágica, que as retrata em vários locais do mundo. Se não me engano, em cada país o poster foi diferente, e todos identificam pontos chaves do país respetivo.



8 comentários:

  1. Tipo a gente nao encontra uns negocios desses aqui na minha cidade. Muito legal o post.

    Uma Borboleta Laranja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, só no Japão ou no estrangeiro é que se vêm coisas destas -.- Ah, eu sou de Portugal ;)

      Eliminar
  2. Yoo ~
    Primeiramente parabéns por está ideia! Amei muito o post e digo que todos os exemplos -imagens- colocados acima são de inspirar! Os que mais gostei foi os desenhos na parede! Tem até um personagem que eu amo muito que é o "severo", só não consigo me lembrar do nome dele, pois vi ele poucas vezes...Chu ~♥

    Simply Thonn |♥| Thought Otaku

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demorei para ter conseguir conteúdo suficiente xD Bem, se você não sabe o nome, eu ainda menos, mas ainda bem que gostou ;) Já vi o seu novo layout, que lindo :3

      Eliminar
  3. Amei o post *-*
    Ideia maravilhosa, Any!!!
    Ual, eu amei os desenhos na parede onde o artista interage com a história *u* Meu favorito foi do Iron Man <3 <3 <3
    Cara, eu amo Iron Man, mas ninguém quer saber, parei '-'
    Essas ideias são maravilhosas, achei incrível a arte nas plantações kkk'
    Como diz o meu pai, tinha que ser japonês para inventar isso!
    Amei as embalagens de chips *-* Me lembraram de SAO, terminei esses dias e eu me apaixonei, aí lembrei que o Kirito adora pimenta *u* E eu imaginei uma embalagem de fritas apimentadas com ele na arte *---* Eu faria uma coleção!
    uahsuahsuhaushauhsuahushaushuahsuauhsauhs
    Sério, muito obrigada por me indicar SAO, eu me apaixonei, fiquei super triste quando acabou :(
    Haha
    Adorei, parabéns Any!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São ideias perfeitas! *.* E quero saber sim, eu também gosto, embora hajam coisas de que gosto mais. Pena que seja quase tudo no Japão mesmo, parece que aqui há falta de criatividade ou que as pessoas têm vergonha para por as ideias em prática :/ Se houvessem embalagens assim, eu provava de todas xD De nada, nem sabia que já tinha acabado - foi bem rápida! Fico feliz por ter gostado. Agora tem mais animes para ver ;)

      Eliminar
  4. Nossa, adorei adorei de verdade sua postagem, ficou maravilhosa *3* KKKK
    Quase morri vendo eles >/////<
    os carros eu usaria~ adorei o campo HSUAHSUAHS' e podia postar os hentais também, né? ue... -q e_e'
    kiss~
    Charllote Maou||@Castle Madness

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou :3 Eu adorei as ideias todinhas, mas não usaria o carro - preferia fazer algum dos tipos de desenho (na parede ou assim). Ah, não, não vou postar os hentais, mas garanto que há muitos nendoroids e figmas desse tipo, basta procurar no google imagens xD

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †