outubro 16, 2013

Dificuldades de ser blogueira


Bom dia sapinhos enfeitiçados, o post de hoje também tem a ver com a blogosfera e até já abordei algumas destas coisas na minha tão pouco conhecida campanha» www. Falarei dos problemas de ser blogueira, coisas com que todas nós temos de lidar.

Introdução rápida, eu sei.
... Pronto, vou alongar mais um nadinha. Ainda ontem ia para a aula de Físico-química A com umas colegas minhas, e a Joana, da minha turma (que faz judo, tem muita energia e é extremamente fofa), começou a bater à porta e sala muitas vezes e super depressa. Não sei se julgava que o stor estava lá dentro e lhe iria abrir a porta ou se foi só porque lhe apeteceu, mas o stor apareceu atrás de nós e ficou a olhar para ela com uma cara de "o quê que lhe deu?!". xDDDDDDDDDDDD Não tenho jeito nenhum para contar piadas, mas na altura, rimo-nos imenso >.<

Para os mais interessados - não sei se devia dar esses detalhes da minha vida pessoal aqui, mas pronto - acabei à pouco tempo com o meu namorado. Não, não nos zangamos, e tenho esperanças de que fiquemos amigos mais cedo ou mais tarde (estranho... O_o), mas já não sentia toda aquela afeição. Se calhar é estúpido da minha parte, mas achei melhor assim.

Vou colocar gifs ao longo do post só porque sim ;)

(26) gatitos | Tumblr
  • Lidar com Preconceito
Quem nunca passou por isso? Todos têm amigos que perguntam "Para quê que você tem um blog?", "você perde tempo com isso?", e mesmo alguns amigos próximos dizem coisas como "ah, que giro" sem entenderem o valor dos blogs. Mas não faz mal, os verdadeiros gostam, e nós blogueiras somos unidas o suficiente ;)
--
  • Trabalho árduo
Eu que o diga! Gasto HORAS a escrever um post ou montar um layout, porque quero fazer coisas em condições e cada vez melhores, portanto crio as próprias imagens, pesquiso, digo tudo pelas minhas palavras e são o fizer dou créditos... E tem de ser em quantidade!
Anime Gif ✿ Smile | via Tumblr
  • Responsabilidade
Uma pessoa pouco responsável, na minha opinião, não é grande merecedora de ter um blog. Se não tem tempo, é diferente, mas há blogs em que as donas mal postam, quando postam são coisas sem conteúdo ou só da vida delas, mal respondem aos comentários, perdem os pedidos, não são organizadas e nem um caderno para o blog têm...
mangagif | via Tumblr
  • Saber HTML
Antigamente, não era tão necessário, e eu própria não sabia nada disso. Mas agora... a sério, até para os gadgets você tem de saber HTML, eu própria sou incapaz de entrar num blog que não o use, que use os modelos padrão do blogger, e por aí vai... Há templates free que sempre ajudam, mas é diferente.Disponibilizo aqui» www
 ❥ | via Tumblr
  • Paciência
Outra coisa extremamente importante. É preciso paciência para: o blog crescer, obter mais comentários e seguidores, quando um código não funciona, quando um post parece nunca mais acabar, para comentar em outros blogs com comentários dignos...
(14) anime gif | Tumblr
  • Conhecer coisas
Se você não entender de nada, vai falar de quê? Da sua vida pessoal? Reblogar posts? Acho ridículo pessoas que têm blogs de HTML só reblogando coisas, mas enfim, o melhor é você entender de muitos assuntos e fazer um blog sobre isso, como moda ou assim, claro que também pode aprender coisas novas e postar sobre isso, mas saiba um mínimo para conseguir dar um toque seu. Ideias para posts» www
little | via Tumblr
  • Facilidade em explicar
Muitas das pessoas reblogam não só o conteúdo do post, mas a forma como a pessoa explicou as coisas. No mínimo, diga por palavras suas! Quanto mais amplo for o vocabulário, melhor, e muitas vezes frases concisas são o mais fácil de entender. E ainda há questões como boa ortografia e não estragar o post com excesso de negrito, itálico, etc, cores vibrantes ou péssima pontuação.
B e a u t y  | via Tumblr
  • Poucas retribuições
O pior é, sem dúvida, quando alguém se esforça por ter um blog do melhor que há, aprende HTML, escreve bons posts e ainda é gentil com os leitores, e apesar de tudo, as metas parecem estar imensamente longe. Ou seja, quando ninguém reconhece o blog, mesmo quando ele é melhor que vários blogs de blogueiras cheias de amigas.
anime gif  | via Tumblr
  • Pouco tempo ou falta de inspiração
A escola e outros deveres já tiram imenso tempo, então muitos blogs entram em hiatus. Falta de tempo prejudica imensos blogs... Já quanto à criatividade, eu não sei como é possível não ter inspiração: resenhas de livros, jogos, produtos, animes, filmes, etc...; joguinhos; dicas de moda, blogs, comportamento; refletir sobre uma lição que o dia lhe tenha dado; inspirar-se em imagens para escrever um texto; playlists; falar de alguma bizarrice que gosta; disponibilizar goodies;... tudo isso dá ÓTIMOS posts.
*w*

Identificaram-se? Eu baseei a maior parte em experiência pessoal, mas acho que toda a gente já passou por alguma dessas coisas.

12 comentários:

  1. Tempo, preconceito e inspiração... Três das mais piores coisas...
    Mas minha sorte é que tenho muitos amigos que só falam -merda- coisas 'interessantes', então acho que não sofreria disso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, alguns amigo são uma ótima fonte de inspiração xD Eu por acaso nunca sofrerei desse mal. O tempo e o preconceito é que são realmente horríveis para mim.

      Eliminar
  2. Ual, Any, eu sei como você se sente...
    Um blog é algo prazeroso e ao mesmo tempo exige responsabilidade, algo que não combina muito comigo '-'
    Ainda mais agora, que meu tempo se tornou diminuto, dividido entre milhões de coisas pra fazer!
    em muito do que você citou na postagem, me identifiquei, mas não por ser blogueira, sou ficwriter e isso é quase tão complicado quanto administrar um blog! Exige tempo, paciência, responsabilidade, determinação.
    E como se já não bastasse tudo isso, tem escola, trabalho voluntário, livros, vida pessoal, meus hobbies!
    Ufa!
    A lista é grande...
    Ah, sinto muito pelo seu namorado... Lembro do post que você fez quando começou a namorar com ele, você estava tão feliz!
    Bom, desejo que você encontre a pessoa certa, pois se a afeição acabou, não há o que fazer não é?
    Espero que vocês dois se acertem ><
    Bom, chega de me estender '-'
    Beijim, Any *u*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, responsabilidade nem sempre combina com as pessoas, mas quando alguém quer realmente uma coisa, acaba por conseguir fazê-la. Sei bem como é estar super ocupada, tudo isso que você listou e até outras coisas eu já referi num post, e nem sei como é que consigo manter o blog. Mas a verdade é que estou decidida a levá-lo adiante, fazê-lo notar no meio da blogosfera e mostrar o meu cantinho a montes de pessoas. ;) Não sei como é que você vai com o seu blog, mas se ainda não o está a manter, talvez não seja a altura certa, e apenas uma vontade. Blogs em que uma pessoa só posta às vezes podem ser incríveis, simplesmente não são tão profissionais - digo eu. Pois é, você já acompanha o blog há um tempo >.< Que bom :3 Arigatou por me ter desejado tudo isso, confesso que já ando a sentir um fraquinho por outra pessoa, então acho que já superei. Eu gosto dos seus comentários longos. Ja nee ^^

      Eliminar
    2. Eu lembro daquele post que você fez falando das suas ocupações, são inúmeras mesmo...
      :3
      Bom, meu blog, eu deixei pra mais tarde, não adianta eu investir agora que eu não tenho tempo pra cuidar, não é? Quero fazer algo bem feito quando eu começar a me dedicar a ele u.u
      Se eu conseguir, vou reunir todo o material que eu tenho de HTML (Passei um bom tempo pesquisando) e montar um blog da minha saga favorita :3
      Mas por enquanto, vou me dedicar à escola e minhas fics mesmo ;)
      Ah, e, claro, aos animes...
      Vicia '-'

      Eliminar
    3. Boa memória ;) Concordo, é melhor dedicar tempo a fazer uma coisa em feita do que insistir em algo quando tudo indica que não é a altura certa. Estou ansiosa por descobrir o que você aprendeu - e qual é a sua saga favorita >.< Já disse que adoro fics? Eu escrevia várias para mim mesma, mas neste momento parei porque estou a escrever um livro. Vai chamar-se: As Luzes de Obsidiano

      Eliminar
  3. Pois é...essas dificuldades, já tive a maior parte delas, no momento meu maior problema é a falta de tempo, por conta do trabalho, mas não consigo desistir do meu blog, gosto demasiado dele. >-<

    '-' Como sou meio sem amigos(as), se tornou algo comum não ter comentários no meu blog, até porque quase nunca tenho tempo para visitar o blog de outras pessoas...ai complica, não é?

    xD Gosto muito dos seus posts, sempre tem algo interessante para ler, e esse me fez refletir sobre meus próprios posts.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu problema também é a falta de tempo, até já fiz um post a falar das coisas que me ocupam >.< Mas lá está, eu gosto tanto deste meu cantinho, que aquilo que mais quero é levá-lo adiante. Sei o que quer dizer. O meu blog não é muito conhecido porque os meus amigos também não rondam muito por aqui, e no início não visitava muito outros blogs - ou antes, visitava mas não comentava - mas agora, após mais de um ano, acho que finalmente estou a ter algum reconhecimento. Não é preciso este blog ficar muito grande, mas eu gostava de o compartilhar com mais alguém...

      Ainda bem que gosta dos meus posts :3 Você posta algumas coisas muito originais, nem sei como é que tem tão poucos seguidores. Mas sabe, faz-me lembrar como eu era no começo... Eu já comentei no seu blog, não muitas vezes, mas algumas, porém não sei se você leu porque o sistema de comentários de lá é diferente e posso ter feito alguma asneira. Enfim, sabe o quê que lhe podia aumentar os seguidores? Trabalhar mais o layout. Não mude o tema, não ainda! As garotas com cabelo verde são incríveis. Podia era trabalhar coisas como sidebar, e tal... se não perceber HTML, diga, eu não me importo de fazer por você e depois postar aqui o código, também posso ensinar a colocar, nem será preciso fazer download. Já fiz isso para uma leitora do blog, eu gosto de ajudar :)

      Eliminar
    2. Ter poucos seguidores talvez seja pelo fato de eu não ser muito boa em chamar a atenção das pessoas. '-'
      xD Ah sim, o sistema de comentários é diferente pois eu não gostava do sistema do Blogspot, mas depois ele ficou melhor e eu me arrependi um pouco...mas como eu não quero perder os comentários já postados, eu o mantenho. ^^
      Sobre o layout, eu ainda estou em fase de aprendizagem com o blogspot, antes eu usava o Blogger Brasil, e lá era completamente diferente, era mais..."manual", eu quebrava mais a cabeça pra fazer as coisas.
      No blogspot me bate uma preguiça, pois ele é mais simples, não é preciso quebrar muito a cabeça para fazer as coisas, tem muitos tutoriais por ai...de certo modo eu sinto como se eu não estivesse me esforçando de verdade, já que não preciso mais ficar fazendo pesquisas e mais pesquisas para fazer um código funcionar. Não sei se dá pra entender isso kkk.
      O que acontece é que eu gostava, e tinha orgulho em dizer que aquilo fui eu que fiz, mas agora, com o blogspot sendo tão simples, a maior parte das coisas, eu aprendi em algum tutorial random da vida, e isso me entristece.

      É meio confuso mesmo, liga não kkk
      n-n Aos poucos eu vou me entendendo com o HTML do blogspot, e vou melhorando o blog, no momento eu fiz umas melhorias lá...estou pensando em remover algumas coisas que estão poluindo a visão também kkk

      ^-^ Agradeço muito a oferta de ajuda, por hora eu vou tentar arrumar as coisas lá, pois eu quero entender os códigos também.

      ah...'-' eu nem sabia que tinhas me respondido aqui, ainda bem que eu sempre volto nos blogs em que comentei. kkk

      http://www.lovenista.blogger.com.br/

      Eliminar
    3. Eu entendo sim! Como nos meus layouts mais recentes, são eu que invento a maior parte dos tutos que uso, e já sinto imenso orgulho deles, não imagino o quanto devia ser gratificante usar bem algo mais complexo ainda - porque eu considerei isto bem complicado de entender. Ou antes, nunca foi complicado, mas quando comecei parecia que eu não associava as coisas e nunca decorava nada, daí ter demorado a saber usar HTML sozinha. Falta aquela motivação, não é? ;) Ah, e eu respondo sempre, então ainda bem que volta para ler >.<

      Eliminar
  4. O pior pra mim foi ter que aprender HTML. E mesmo eu sabendo sobre HTML eu não tenho paciência pra fazer layouts. Começo e nunca termino. Fora, pelo menos no meu ponto de vista, nunca passei por problemas maiores.
    Coisa de Kpopper
    Chu~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso no inicio achei um problema, mas agora sou apaixonada por criar layouts >.< De resto, eu tenho imenso o problema do tempo e do facto de em Portugal descriminarem imenso blogs.

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †