outubro 30, 2013

Curiosidades sobre animais


Okaeri, minna-chan ^^ Hoje vim trazer curiosidades - não sei se alguém se lembra, mas disse uma vez que começaria a organizar algumas coisas nos meus post, incluindo separar tudo por tema. Já tinha feito um post com imensas curiosidades (www), mas retirei todas as que tinham a ver com animais para colocar aqui, e em troca, lá, coloquei outras diferentes. Assim está mais organizado. Para aumentar o post, fui pesquisar ainda mais. Algumas são nojentas, outras são cómicas... a maior parte simplesmente era inimaginável para mim. Vamos ver?
(23) gatitos | Tumblr

  • • Vacas conseguem subir escadas, mas não conseguem descer;
  • • Flamingos são rosas por causa de sua alimentação;
  • • Se os tubarões ficarem de cabeça para baixo, eles entram em coma;
  • • As tartarugas podem respirar através de seus rabos;
  • • Todos os cisnes da Inglaterra são propriedade da rainha;
  • • Se pendurar um hamster de cabeça para baixo, os olhos dele podem cair;
  • • Gatos não sentem o gosto de doces;
  • • Porcos não suam;
  • • Vacas suam através do nariz;
  • • Uma galinha já sobreviveu 18 meses sem a cabeça;
  • • Hipopótamos matam mais humanos que qualquer animal africano;
  • • O cavalo marinho é o peixe mais lento que existe;
  • • A água viva Turritopsis é biologicamente imortal;
  • • Girafas dormem entre 10 minutos e 2 horas por dia;
  • • Um baiacu tem veneno suficiente para matar 30 pessoas;
  • • Os babuínos já foram treinados pelos egípcios para servirem a mesa e esperar de pé até terminar a refeição;
  • • As impressões do cachorro/gato fica no seu nariz, assim como a impressão humana fica no polegar;
  • • Existem aproximadamente 5, 000, 000, 000, 000, 000, 000, 000, 000, 000,000 de bactérias vivendo no planeta Terra;
  • • Sapos não gostam de bebida alcoólica;
  • • O pássaro Lira pode imitar qualquer som que ele escuta ;
  • • O rugido do leão pode ser ouvido a 8 km de distância;
  • • Caracóis podem dormir por 3 anos;
  • • O recorde de voo de uma galinha é de 13 segundos;
  • • Coelhos não podem vomitar;
  • • O leite do hipopótamo é cor de rosa. 
  • • Há mais de 2400 espécies de pulgas conhecidas.
  • • O elefante é o único animal no mundo que possui quatro joelhos - e o único que não salta.
  • • Gatos puros brancos com olhos azuis são muitas vezes propensos à surdez;
  • • Um cérebro de um gato tem mais similaridades com o cérebro humano do que um cão;
  • • Um gato com 10 anos de idade corresponde a 50 anos de vida humana;
  • • Ronronar nem sempre é um sinal de felicidade: um gato pode ronronar quando está com dores;
  • • Se houvesse muito oxigénio no ar, apesar de melhor clima, os insetos seriam gigantes
  • • A mosca vive apenas entre 10 a 25 dias, mas põe 120 ovos de cada vez, seis vezes ao longo da sua curta vida que infestação!
  • • Os espinhos do porco espinho ajudam a flutuar.
  • • Além do homem, o porco é o único animal que se bronzeia.
  • • Uma andorinha pode comer 2000 moscas num só dia.
  • • A avestruz tem os olhos maiores que o cérebro, e é o animal mais medroso do planeta.
  • • Os gatos arranham o sofá só por prazer.
  • • Existem mais térmitas do que humanos.
  • • Golfinhos não bebem água.
  • • Koalas dormem, em média, 22 horas por dia.
  • • A barata pode correr um metro por segundo.
  • • O maior caranguejo do mundo é o caranguejo-aranha-japonês, que pode chegar a 3 metros.
  • • Os ratos não vomitam. 
  • • A ovelha Dolly tem esse nome porque ela foi criada a partir de uma célula da glândula mamária da mãe, e em homenagem aos grandes seios de Dolly Parton. 
  • • A maneira mais fácil de diferenciar um animal carnívoro de um herbívoro é olhando nos seus olhos. Os carnívoros (cachorros, leões) possuem os olhos na parte da frente da cabeça, o que facilita a localização do alimento. Já os herbívoros (aves, coelhos) possuem os olhos do lado da cabeça para perceber a aproximação de um possível predador. 
  • • Os chipanzés são os únicos animais capazes de se reconhecer à frente de um espelho. 
  • • As moscas domésticas vivem apenas 2 semanas. 
  • • O nome científico do gorila é "Gorilla, gorilla, gorilla". 
  • • Uma pulga fêmea consome por dia 15 vezes o próprio peso em sangue!
  • • Quando as cobras nascem com duas cabeças (?), as cabeças brigam entre si por comida. 
  • • O elefante é o único animal com quatro joelhos. 
  • • Uma asa de mosquito move-se 1000 vezes por segundo. 
  • • As ovelhas não bebem água corrente. 
  • • Um coelho pode ver atrás de si mesmo sem mexer o pescoço, graças aos seus olhos que ficam de lado na cabeça. 
  • • Os koalas não bebem água, eles absorvem os líquidos das folhas de eucalipto.
  • • Os Pombos possuem um cristal no seu cerebro. 
  • • Uma abelha pode chegar à 60 km/h.
  • • O suor do hipopótamo é roxo.
  • • Elefantes são os únicos animais que não conseguem pular.
  • • Se se coloca uma pequena quantidade de bebida alcoólica em um escorpião, ele vai instantaneamente enlouquecer e dar picadas em si até a morte.
  • • Um rato pode durar mais tempo sem água do que um camelo.
  • • Morcegos sempre viram à esquerda ao sair de uma caverna.

E eram estas. Bastantes, não? Eu já tinha ouvido várias, mas fico contente por ter pesquisado tantas >.<

Roaar

10 comentários:

  1. Olá! Eu amo posts com curiosidades, mas não se engane, são poucos que conseguem me prender a ler tudo e isso foi exatamente o que você conseguiu fazer . Eu nunca tinha ouvido nenhuma dessa curiosidades e a que achei mais interessante de todas acima foi a da água viva Turritopsis, tipo "imortal!". Chu ~♥

    Ps1: Eu acho que fazendo assim não só os posts, mas todo o blog ficará mais organizado.
    Ps2: Mega amei o olho dessa onça! Não é á toa que verde e amarelo combinam.
    Ps3: E amei o gif daquele gatinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nyah, ainda bem que gostou :3 Eu adoro ter as coisas organizadas, odeio quando as pessoas acham que os posts delas ficaram desatualizados e só por isso apagam tudo como se não tivessem nenhum valor. Se está mal, que editem o post! Eu faço isso várias vezes, a um ou outro post demasiado antigo e mal organizado, para dar melhor aparência ao blog e tudo. Ainda há pouco fiz isso com o post dos meus artistas favoritos e só eu sei o trabalho que deu montar todas aquelas imagens que cada vez são mais: http://sou-uma-adolescente.blogspot.pt/2012/11/artistas-de-fantasia.html

      O olha da onça é lindíssimo. Eu AMO felinos, principalmente tigres, e como coloco sempre gifs em posts deste tipo, parece que escolhi bem ;) Ah daqui por pouco tempo postarei curiosidades sobre comida... *suspense*

      Eliminar
  2. Nossa, curiosidades bem curiosas, kkk, muitas eu nem fazia ideia, é legal saber mais sobre esses fofos dos animais, amo animais, tenho 2 gatos e 2 cachorros, queria ter um tigre mas tenho medo...kkkkkkk #GeralMePerguntouIsso ~sqn :P kkk amei a postagem, realmente separar os assuntos por temas deixa o blog mais organizado e dá mais vontade de postar e talz. Bjoon

    Adolescente Nerd // Oficial {}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um mundo sem animais seria uma coisa tão desolada... Eu tenho 9 animais, 6 gatas, 2 cadelas e duas tartarugas #SensaçãoDeQueJáDisseIsso. Eu amo tigres, mas não convém ter >.< Ficou mais organizado, né? Eu adoro organização, tenho uma ordem para todos os meus livros e papeladas. Já o quarto...

      Eliminar
  3. Por que vacas não conseguem descer escadas? o.O
    E porque diabos os caracóis dormem tanto? o.O
    Sexta feira-no Globo Repórter kkkkou não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria bem interessante de saber no globo repórter, pena que não haja esse canal em Portugal >.< E muitas das outras curiosidades também. Sabia alguma?

      Eliminar
  4. Eu adoro essas curiosidades! Gostei bastante do post!
    Caraca, um caranguejo que pode chegar a 3 metros? GENTE O.O Não creio AHEUEHUHEUE

    umafadeinuyasha.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro >.< Sabe, eu na altura senti-me tentada a procurar imagens na net, mas depois fiquei com medo e contive-me... :o Ja nee ^^

      Eliminar
  5. Ual, há quanto tempo que eu não pareço por aqui!
    Estou amando as novidades, mas vou deixar pra comentar no post específico u.u
    Eu estou apaixonada por essas curiosidades *u*
    Amo animais, principalmente os marinhos e leões, eles são tão belos!
    Algumas das curiosidades eu já conhecia, mas com outras eu até mesmo ri!
    UHsuahsuhaushuahsuhaushauh
    Minhas favoritas foram a da tartaruga que respira pelo rabo (o.O), a água-viva imortal (*u*), e do pássaro Lira!
    Esse pássaro simplesmente me encantou, lembrou-me dos tordos da saga Hunger Games, totalmente fascinada com eles ^^
    Amei o post, como sempre, original e criativo, Any!
    Com certeza, é o melhor blog que eu conheço, agora vou aproveitar as outras postagens e matar a saudades do FV
    Tchau >.<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, já fazia falta, e notei que você comentou em quase todos os posts >.< Okaeri! Curiosidades são sempre interessantes e rápidas de partilhar, e as pessoas gostam imenso, então eu gosto de o fazer porque as reações nas pessoas são sempre variadas :) Arigatou :3

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †