setembro 05, 2013

Sobre o Kawaii World...



Gómen, minnas. Sei que não postei ontem, e hoje venho tarde, mas foi porque a minha net se tinha passado. Foi um filme para a ter de volta!... Irei compensar com dois posts, por outro lado. Bom, não é? ;)

Enfim, também sei que o assunto de hoje não é novidade para ninguém: O K-World fechou. Só não falei disso no próprio dia porque precisava de esfriar a cabeça. Já agora, fiquei a saber graças ao divo Waiting for Sunshine, onee-san do blog. Coincidência ou não, nem tinha ido ao blog da Kaorii naquele dia. E como ela já comentou no FS e pareceu gostar, tenho esperanças de que volte cá e leia isto, mesmo sob outro nome. Nem tem de comentar. Só gostava que lesse - e claro, mais pessoas podem ler também, pois eu adoraria saber a vossa opinião.



Antes de tudo, tenho de mostrar um print da mensagem no blog, não é?


A Kaorii explicou bem as intenções e motivos dela. Não a culpo. Mas tive imensa pena que ela fechasse o blog por vários motivos:

  • Então e os tutos? - Eu precisava de um no dia em que fechou e já nem sei como procurar! :(
  • Ficamos sem goodies. "Nãaaaaaoo!..." - Realmente, eu já tinha salvo os que queria (ribbons e icones de navegação), mas muitas pessoas tiveram azar nesse requisito.
  • E a campanha?! - Embora pareça absurdo, o que me deu mais raiva e pena quando soube não foi nenhum dos motivos anteriores. A Kaorii disse que ia divulgar a campanha, e eu ficara muito feliz porque sabia que assim chegaria mais longe. Mas acabou por não o fazer -.- Que egoísta e boba que eu fui na altura >.<
Mesmo assim, penso que teriam havido mais soluções para o blog.
  • Antes de tudo, a Kaorii podia ter deixado o blog aberto. Entendo que não o tenha feito - provavelmente sentir-se-ia tentada a visitar, postar e ler os comentários das pessoas. E toda a gente iria lá reclamar ou lamentar-se, exigindo o retorno do blog e mais utilitários.
  • Também acho que podia ter dado o blog a outra pessoa. Alguma postadora de lá, porque não? Embora talvez temesse pelo destino do blog, e mesmo pela nova Admin. Aposto que toda a gente iria dizer que esta não era como a Kaorii, que era um insultuoso apoderar-se do blog, e outras coisas rudes. Mas assim, o blog não era abandonado...
  • Pergunto-me se foi por causa da campanha. Estou a ser um pouco egocêntrica, mas eu realmente creio que conseguirei ajudar a blogosfera. Se a Kaorii não era feliz com aquilo, eu apoio a mudança. Mas, a mudança poderia ter ocorrido no próprio blog: mudar o nome, o lay, o conteúdo... sem excluir os posts antigos, ignorando os extras e mostrando que o blog poderia ser incrível mesmo assim.
  • Poderia ter deixado um aviso de que ia fechar - sempre dava para as pessoas guardarem aquilo de que mais gostavam. Compreendo o receio de os leitores explodirem em comentários repetitivos e convincentes contra a decisão, mas se o blog era para fechar, não faria diferença. E penso que, se realmente o quisesse fechar, não haveriam leitores que demolissem a força de vontade.
Eu pessoalmente faria uma das hipóteses acima, mas só porque, apesar de ter sido bom este blog começar do zero, eu detesto REcomeçar. Detesto perder as coisas que faço, sei que nunca ficaria igual, que não faria nada na mesma situação e não teria tempo. Também detestaria, porque seria como se apagasse o passado. E valorizo-o tanto... Daí estranhas a atitude da... Clara. É melhor parar de a chamar de Kaorii. É como se quisesse fugir do passado, dos leitores, do Kawaii World, e não entendo essa parte, pois como ela disse, está feliz por terem amado tanto o blog dela. :/ Conseguem imaginar um velho eremita, isolado de tudo? Essa imagem acabou de me vir à cabeça xD


Sei bem o que se anda a passar, e mais uma vez estou a tentar não apoiar nenhum lado. Há pessoas que fuçam tudo tentando descobrir o novo blog da Kaorri/Clara, algumas até implorando, outras criando campanhas, haters, pessoas reclamando e julgando a atitude dela, algumas deliram com a possibilidade de o seu blog substituir o K-world, e toda a gente diz se apoia ou não a decisão, quer esteja ou não a dizer a verdade. Eu acho que a decisão é da Kaorii - ou seja, não pretendo opinar demais.

Enfim, gostava de saber como se chama agora, e qual o seu blog. Não para a fazer voltar, pelo contrário! Só morro de curiosidade para saber se o blog é de Extras, ou de outra coisa. Vocês não sei, mas eu acho que lhe assentava bem um blog otaku: com um lay profissional mas brushes de personagens, a falar de animes e coisas que gosta, misturando o conteúdo com bakices. Mas, acho genial também que não se saiba. Assim, não há fãs chatos, um blog a crescer depressa demais, ou pressão. E acho fascinante poder pensar que qualquer blog principiante pode ser o dela. Ou que ela pode comentar aqui sem eu saber. Por aí... E se calhar é divertido, estar daquele lado e ler montes de posts como este ^^

Kaorii/Clara, desejo sinceramente que estejas feliz com a tua decisão e ganbarou para o novo rumo da tua vida na blogosfera. E já que desceste de estatuto, não nos poderemos tornar mais "amigas"? Caso estejas a ler isto...


Bah, que post lamechas >.<



8 comentários:

  1. Não é nada lamechas e eu concordei com tudo, eu também morro de curiosidade por saber o novo nome da Clara e o seu novo Blog, não sei, acho estranho a Kaorii não existir mais e desaparecer assim do nada. =/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de tanto tempo, fica tão esquisito... de vez em quando dou por mim a ir ao Kawaii World, vejo aquela mensagem, e recordo que sou uma grande baka esquecida >.<

      Eliminar
  2. Concordo com tudinho! Any, eu não estou mais na sua elite?
    Mangakai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Eu julgava que tinha fechado o blog, mas afinal vi mal. Pelos vistos era só troca de layout >.< Já coloco

      Eliminar
  3. Ah, meu amor... Provavelmente eu estarei de volta daqui a pouco, só queria mesmo era tirar um tempo de tanta pressão e coisa assim >3< Não se preocupe, estarei divulgando sua campanha ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arigatou... fico feliz por isso, e fico feliz que volte. Divirta-se com as férias - agora estou a rir-me, tem noção do susto que pregou?! >.<

      Eliminar
    2. Vai voltar Kaorii?Quer dizer Clara, quer dizer... Eu volto a te chamar de Kaorii ou não? O.O
      De qualquer forma, estou feliz com a notícia♥

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †