setembro 02, 2013

Sobre estrelas» livros


Okaeri, leitores e leitoras. 

Sabem uma coisa? Livros com a palavra "estrelas" no título dão sorte. A sério! Eu digo isso por experiência própria, já li 3 e gostei de todos eles. E ao contrário do que algumas pessoas pensam, eu não leio só fantasia -.- É o meu género favorito, mas livros com histórias passadas no nosso mundo, bem escritas e tudo o mais, conseguem arrebatar-me por completo. 

É o caso das 3 que eu li e que vim resenhar, falando um pouquinha da história, e com uma imagem dos protagonistas com um textinho em cima. 

Pronto, vejam que entendem...


A culpa é das estrelas - autor: John Green - site oficial» www
Então, este livro conta a história de Hazel Grace, uma jovem de 16 anos que sofre de cancro terminal, e é obrigada a frequentar um Grupo de Apoios como forma de sociabilizar e aproveitar os seus últimos anos de vida. Conhece, e mais tarde apaixona-se, por Augustus Waters, um antigo jogador de bascket com cancro na perna. Ambos com sentido de humor e inteligentes, entendem como é ter-se cancro e sabem que não é possível lutar contra eles próprios. Têm tudo para dar certo, mas... bem, acredite ou não, o final não é o que você está a pensar, embora continue a ser trágico. O melhor desse livro, é que mostra como as personagens conseguem aproveitar a vida apesar da situação. Só achei que foi exagero um livro dentro de um livro ~entendedores entenderão~ ser um aspeto tão crucial da história, quando podia ter mais foco noutras coisas. Ah, você gosta de metáforas? Também indico para quem gosta >.<


Todas as estrelas do céu - autor: Enderson Rafael - site» www
Narra como é passar pela adolescência e enfrentar a sociedade, os pais, e a própria consciência por causa de um amor probído, muito doce e bastante cruel de se criar - ou seja, o amor entre dois "irmãos", embora Caroline seja filha biológica e Leandro seja adotado. Tipo, não é fácil viver com alguém na mesma casa e saber que não se podem aproximar mais, não? O final também foi surpreendente, e eu fiquei satisfeita, embora seja injusto - o amor deles era tão intenso, esforçaram-se imenso, e depois... Seja como for, a narrativa transmite perfeitamente as personagens e emoções, torna-se quase palpável. Recomendo, obviamente, a não ser que tenha medo de ir parar às lágrimas.


O rapaz que ouvia as estrelas - autor: Tim Bowler 
Luke, após a morte do pai com o mesmo talento que ele (piano), entra para uma gangue e é obrigado a assaltar uma casa - mas seguindo um choro, é descoberto. Embora a idosa o deixe escapar, pede a sua ajuda para lidar com Rose, o mistério da casa, e desde então o protagonista vai tentar livrar-se do mal em que se meteu, dar mais ouvidos às "estrelas" - vozes que só ele ouve - e usar o seu dom para o bem. E claro, há também relacionamentos: a mãe, de quem ele gosta mas com a qual ele entra em conflicto, Roger, o novo namorado da mãe, e Miranda, a rapariga de quem ele gosta. Adorei ver como foi a superação desses problemas e a beleza da história. Deu-me vontade de aprender a tocar piano :3



O que acharam, parecem prometer? Se vão ler ou já leram, comentem! Eu não pude desenvolver muito porque se não faria um megapost, mas seja como for, só lendo dá para entender o que eu quero dizer.

8 comentários:

  1. Já fazia tempo que eu gostaria de ler A Culpa é das Estrelas. Agora vou ver se consigo ler os outros 2 também, que parecem maravilhosos!
    Obrigada pelas resenhas, vou tentar ler os livros por que parecem mesmo serem interessantes
    *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E são, eu gostei de todos. E siga a dica: a palavra estrelas no título de livros dá sorte >.<

      Eliminar
  2. Eu já tinha ouvido falar muito desse "A Culpa é das Estrelas", mas eu não gosto muito desse tipo de história. Mas eu me apaixonei completamente pelo resumo do segundo, vou ver se consigo achá-lo para download *-* É muito estranho eu gostar de romance entre irmãos? HUEHUEHUE. O terceiro também parece ser muito bom :3
    Kissus~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu li o primeiro, embora seja mais fã de fantasia e tal, e gostei bastante - embora não me tenha comovido assim tanto como se diz. E não, na verdade. Eu por vezes sinto-me mal com isso, mas também gosto de romance entre irmãos, acho kawaii e um obstáculo decente para qualquer história. O último eu li há anos, desde então já reli uma ou duas vezes, e tem detalhes mesmo belos :3

      Eliminar
  3. Anónimo3.9.13

    Oi, posso fazer um pedido de post? Gostaria muito que fizesse uma resenha sobre os livros de Harry Potter, dizendo qual o seu livro preferido da saga, as personagens preferidas e menos preferidas, a casa de Hogwarts preferida... mas só se gostar dos livros de Harry Potter, claro!

    Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredite, sou mesmo muito fã. E não custa nada, pois eu já pretendia resenhar mais cedo ou mais tarde >.<

      Eliminar
    2. Anónimo4.9.13

      Ah, então ainda bem e obrigado :)

      Eliminar
    3. Anónimo5.9.13

      E se quiser, também pode falar sobre os filmes da saga Harry Potter, dizer as semelhanças e as diferenças com os livros e tal... mas só se quiser :)

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †