setembro 16, 2013

Dragões


Oyahou!
Já leram os meus posts de criaturas mágicas? Com eles, pretendo esclarecer erros que grande parte das pessoas cometem, confundindo raças, por vezes até mal denominadas nos livros! Grande parte das vezes é erro de tradução, mas nem sempre (escritores baka). Sei que em cada livro e filme à uma mitologia própria e tal, mas qual é a lógica de darem nomes diferentes à mesma criatura?! Enfim, a coluna está parada há uns tempos, mas eu tinha de publicar isto hoje.

Enfim, hoje vou falar sobre uma das raças mais importantes de todas na fantasia... Adivinham qual é? Dragões, claro!


Dragões
Tipos e capacidades: 
Há 2 tipos de dragões: 

  • Selvagem, ou seja, não aceitam ordens, não falam muito, podem ser ferozes e fazem o que bem lhe apetece; 
  • Doméstico, ligado a um cavaleiro. Quando chegar a época de eclodir, o dragão esperará até achar a pessoas certa para ser seu cavaleiro, e só então nasce.
São necessários 36 meses para que o ovo possa eclodir, habitualmente. Seis meses é o tempo que demora até um dragão ser adulto e só aí deve ser montado. Cavaleiro e dragão comunicam em pensamento, têm as mentes interligadas, porém o dragão pode comunicar com quem quiser. São muito inteligentes, apesar de dragões selvagens o serem menos, e não apenas bestas de carga. Fazem magia. também. 



Aspeto:
Os dragões podem ter vários tamanhos, várias cores, maneiras de atacar e alimentos diferentes, dependendo da descendência, habitat e do tipo. Têm escamas, uma língua que magoa e cospem fogo, e os seus pontos fracos são as asas, a barriga e a garganta. Há dragões da água que podem ou não ter asas e cospem gelo, e dragões de fogo, dragões celestes que lançam labaredas. Estes últimos têm um porte mais poderoso e dividem-se em várias subspécies, incluindo algumas que não sabem voar ou que têm várias cabeças.



A totalidade de subespécies são:

  • Amphitere - Draco Americanus: Penas, sem patas, presas pequenas, tons azulados ou verdes.
  • Dragão celestial: Escamas, asas membranosas, sem patas. Tons claros, não cospe fogo, esguio.
  • Dragão Europeu - Draco occidentalis magnus: Imponente, grandes garras, cores fortes e vivas. Cospe fogo potente. Espécie mais comum.
  • Lung Asiático - Draco orientalis: Sem asas, imponente e robusto, tons vermelhos, chifres.
  • Dragão do Gelo - Draco occidentalis maritimus: Cores frias, versão mais esguia do dragão Europeu. Cospe gelo.
  • Dragão marsupial - Draco marsupialis: Semelhante a um canguru, não voa mas salta muito, asas pequenas.
  • Dragão misterioso - Draco americanus incógnito: Muito raro, tons cinza, cospe um bafo que paralisa a presa.
  • Knucker - Draco Troglodytes: Esguio, asas e patas pequenas, não voa e pode ter qualquer cor.
  • Lindworn - Draco serpentalis: Esguio, pode ter qualquer cor, sem patas trasekras nem asas.
  • Dragão Tibetano - Draco montana: Sem asas, versão esguia do dragão asiático.
  • Wyvern - Draco Africanus: Tons de floresta, sem patas dianteiras, pequeno porte-
  • Dragão de água - Draco marítimus: Tons de mar, macho imponente e fêmea esguia, sem asas. Cospe água.
  • Dragão pririlampo - Draco minimus: Pouco maior que um pirilampo, emite luz.
  • Dragão Borboleta/Libelinha - Pequeno, com asas de borboleta ou libélula.
  • Serpente Marinha - Draco Serpentalis marítimus: Esguio, sem asas, tons de mar, esguio.
  • Dragão de várias cabeças - Draco multiplus: Mais de 2 cabeças, qualquer cor e forma.

Ok, isto era o que eu sabia. E tenho um pequeno extra, este post super interessante do garotas geeks sobre os 14 dragões mais legais da fantasia » www Quem se sente fascinado por dragões?


6 comentários:

  1. haha, eu sou apaixonada por Dragões a primeira imagem é a Safira do filme Eragon e a descrição dos dragoes domésticos é a que nem a do filme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, mas se você gosta do filme não sei, mas garanto uqe os livros são mil vezes melhores que o filme! >.< A sério, devia ler.

      Eliminar
  2. Õ/
    Sempre fui fascinada por Dragões u.u
    Eles são tão lindos!!!
    Ai, eu quero um...
    Anilyan, eu A-M-E-I as fanarts!!!
    Simplesmente divinas!
    Creio que a nossa querida Saphira seria um Dragão Europeu, estou certa?
    Ah, não tem nada a ver, mas vou dizer, eu acompanho seu outro blog, As Entranhas da Alagaësia, porém lá eu comento com ou nome na maioria das vezes, Thaisa Maria...
    haha
    Embora eu ame a Saphira, diva, acho que a subespécie de Dragão que eu mais gostei foi o Dragão Misterioso
    *-*
    Me apaixonei!!!
    Eu não conhecia o lance das subespécies...
    Amei o post, consegui aprender imensidões com ele
    ^^
    Beijinhu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheço bem as subespécies porque uma vez tive um livro sobre isso, algumas são mesmo incríveis! :3 E sim, acho que a saphira é europeu. Haha, é você? Nem imaginava! :o E então, lê os livros?

      Ainda bem que gostou do post, kissus :)

      Eliminar
    2. Sério que você nem imaginava?
      haha
      legal...
      Acabei de reler os livros e fazer resumos para um trabalho literário na minha escola ^^
      Por falar nisso, qual é o seu preferido do ciclo?
      Sempre quis saber...

      Eliminar
    3. Eu pessoalmente gosto do brisingr, por causa de alguns momentos eragonxarya e tal, embora tenha outros mais aborrecidos e nem tenha a certeza do porquê. O único que não reli até agora é Herança.

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †