setembro 05, 2013

Blogs de Portugal


Okaeri, minnas. Repararam nas mudanças leves do blog? Mais brilho nas imagens do cabeçalho ou da sidebar. Eu adoro colocar brilho, parecem pós mágicos >.<

Para segundo post de hoje trouxe algo que nunca fiz, mas que agora que comecei fiquei a gostar: falar de blogs. Mais especificamente, hoje vou falar de blogs de Portugal, a pedido da Julia ^^ Ela pediu-me porque eu também sou de Portugal, para quem não sabe. Deu o seu trabalho - eu não conheço assim tantas blogueiras portuguesas, portanto fui pesquisar mais alguns e primeiro que se encontre um blog de qualidade!... Até que descobri (viver na blogosfera do Brasil deixou-me desatualizada :/ ) que não se chamam blogueiras, mas bloguetes!




  • Hanna's Yuuki Blog - www
O blog da Hanna-chan é de longe o meu favorito, até sou afiliada. É um blog otaku, escrito com muitas fofuras, sempre a par dos lançamentos do ano e cheio de diversão. A autora é engraçada e totalmente natural no que faz, então aviso que se entrarem não vai dar para sair >.<  Então, o tema principal são animes e bakices, mas são bastante envolventes e referem-se a tudo.

  • Mini-saia - www
Este é um blog de moda, a Mónica tem ótimo gosto e originalidade e dá ótimas dicas. Fala não só de moda, mas de assuntos para mães ou assim, e sabe bem como são as condições femininas. Eu não sou grande fã de moda, mas é dos blogs mais famosos portugueses e não sem motivo ;)

  • Tatanita nas nuvens - www
A tatanita é das blogueiras portugueses mais conhecidas e muito fofa. Além de blogueira, também devia ser vlogueira, já que muitos posts agora são em video. Fala de vários assuntos e é bastante precisa, e consegue dar um toque pessoal a tudo. O blog tem um conteúdo muito variado, embora seja mais para o público feminino.

  • Lili Makes - www
Este sim, é só de moda. Completo até demais! Tem resenhas, dicas, ensinamentos, e tudo de novo, vezes e vezes sem conta. Nem sou muito fã, mas quem for fã de moda tem muito para pesquisar ali. Além de que o design é super interativo.

  • Pankax&Pankadax - www
Então, este é outro divo blog otaku, que simplesmente arrasa em palavras bobas e acertadas, msituradas com um conteúdo variado que abrange soundtracks, animes, mangás, filmes, dicas, curiosidades, personagens e fofurices. Também tem uma ótima fic, e a RafaKnight é muito prestável.

  • B-Beauty - www
O blog nem me parece muito profissional, mas a autora tem um jeitinho para escrever cativante. Tipo, como muitas blogueiras brasileiras, fala diretamente para as leitoras. Também gostei do ar calmo que transmite. Só acho os posts meios curtos, de qualquer forma, o blog é de moda e bem convidativo.

  • As bloguetes - www
Acho um ótimo blog, em design e conteúdo extremamente variado (mas feminino). As 4 donas só pecam é por não saberem usar Leia mais, fora isso os posts, tagarelice feminino e assunto são agradáveis e originais. Para garotas, na maioria...


  • Shisy Things - www
Por incrível que pareça, conheci hoje e adorei. O lay é muito fofo e recorda-me o Miki Candy, e fala de K-pop, filmes e assuntos otakus. Achei muito bom, a dona (Shisy) escreve de uma forma cativante e clara, e é engraçada também. E notei que também temos gostos em comum :3


É isto. Eu acho que as portuguesas têm bastante potencial, mas a não ser que se envolvam com blogs brasileiros, não costumam ir tão longe nem agradar-me da mesma maneira. Também é raro haverem blogs otakus em Portugal - já agora, sabiam que aqui, nas bancas, não há mangás? O único que já vi é Naruto, e só tem os primeiros volumes do clássico. O interessante é saber que são culturas diferentes, mas mais parecidas do que parecem.

27 comentários:

  1. Ohh o meu blog não tá ai :c e eu sou Portuguesa :c
    Tou a brincar! Adorei os Blog que falas-te, já conhecia a maioria mas uns ainda não! x3

    Kissus! >3<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase me enganava! >.< Eu alguns também s´´o conheci por pesquisar. Ja nee ^^

      Eliminar
  2. KKK ADOREI OS BLOGS PORTUGUESES <3<3
    É sempre bom interargirmos com outros países >///////<
    Gostei muito e irei começar a seguir os bloguitos o3o
    Ok, passa lá no meu blog? Adorei o seu e irei voltar mais tarde *3*
    kiss~
    Charllote Maou||@Castle Madness

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o meu é português também ^^ Espero que volte mesmo, e claro que vou passar ;)

      Eliminar
  3. Oi Linda, adorei os blogs, morro de vontade de ir pra Portugal *-*
    SEGUINDO <3
    Te aguardo la no meu cantinho!
    Beijos

    Blog Angelinnovate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arigatou, visite à vontade, tem lugares muito bonitos ;)

      Eliminar
  4. Yoo ~
    Realmente, quando se coloca mais brilho, parece pós mágicos (rsrs)! Sobre os blogs acima, só conheço o Pankax & Pankadax. Mas, estarei fazendo uma visita á elas para dar uma olhada de perto. Chu ~♥

    Thought Otaku

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. P.S: Já tinha até me esquecido de falar, aceito sim afiliação com o seu blog, viu! Já te coloquei nos meus afiliados.

      Eliminar
    2. Ficaram lindos *.* Acho que esse é dos meus fsvoritos mais antigos. Boa, então vou-te adicionar ^^

      Eliminar
  5. Oi Any, muito obrigada mesmo por fazer um post com o meu pedido, fico muito grata. Adorei todos os blogs que você indicou, mas sabe, ainda prefiro o seu hihi. Tenho muita vontade de ir a Portugal, meus familiares por parte de pai são daí então convivo muito nesse universo paralelo.
    Um beijo e mais uma vez, obrigada.

    Julia. - julia-nopaisdasmaravilhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fazia ideia dos seus pais :o Então, visite >.< Um dia, não é? É muito bonito, o país, e tem de tudo. Ainda bem que gosta do meu :3

      Eliminar
  6. Também sou portuguesa e não estou a brincar e sinceramente eu vou muitas vezes ao primeiro blog que indicou e não sabia que era portuguesa.

    http://shisy-things.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de responder na about do seu blog - estou a seguir, também. E então, aceita que fale de você neste post?

      Eliminar
    2. Sim aceito e muito obrigada por seguir eu blog.

      Eliminar
    3. Sim aceito e muito obrigada por seguir eu blog.

      Eliminar
  7. ahhhh Portugal é TUDO!!! *------*

    E possui blogueiras perfeitas >.< Além de você eu conheço o OUT a Nidia é muiito Diva também!!!
    Então são 2 *---* e todas as duas são maravilhosas então como não amar Portugal ?
    Vou dar uma olhada nesses que eu não conhecia \o \o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OUT - que blog é esse, que não reconheço? Adoraria falar dele neste post, quase de certeza >.< Depois pode mandar o link? E realmente, eu gosto de viver em Portugal ^^

      Eliminar
    2. Gomen eu sou meio (completamente) tapada ! kk'
      Comento e esqueço de colocar o nome do blog esperando que você adivinhe ;P

      http://onceuponatimekyokotakumi.blogspot.com.br/

      Vou logo dizendo não tem como não amar a Nidia *-*

      Eliminar
    3. Haha, eu tentei, mas realmente não consigo adivinhar >.< Ok, estou pronta para cair de amores :3

      Eliminar
  8. Amei a postagem, eu conheço o ultimo blog^^
    Também sei outros de Portugal que são bons.
    Adorei como se chamam as blogueiras aí ♥♥♥
    Achei bloguete mais bonito *---*

    ~~Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EU, por outro lado, acho bloguete bastante estranho >.< Eu não conheço muito, é irónico já que sou de Portugal e conheço menos que as brasileiras. Ou então, conheço mas não sabia que eram de Portugal ^^ Ja nee!

      Eliminar
  9. Então eu sou uma bloguete? Isso parece um nome com o mesmo significado de criada hahaha
    Também sou portuguesa e não sabia disso.
    Acreditas que só conhecia um blog? Shame on me. Mas é que é mesmo raro encontrar blogues portugueses
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo estranho dizer bloguete, não é? xD Mas perfeito! Posso colocar o seu blog aqui, quando for possível (ou seja, tiver o MEU pc de volta)? E vou perguntar à autora desse tb.

      Eliminar
  10. eishh tantos blogs que não conheço eheheh
    Confesso que tenho um post parecido com muitos blogs de Portugal, mas mantem-se nos rascunhos do Pankax, porque ainda não tive tempo de terminar, hoje como estou aqui sem fazer nada e não posso pensar em coisas tristes acho que vou mexer nele e terminar o post, até porque temos de andar unidos, os blogueiros de Portugal!!! xD

    *lê a parte do Pankax*
    OOOwwnnn!!!! (* oo *) Tão fofinhaaaa!!!!!!!!! Fico mesmo muito feliz por algumas pessoas gostarem assim do meu blog, é um dos grandes motivos pelo qual ele já dura à 7 anos e vai continuar durante mais uns quantos. Muito Obrigada!!

    Kissu ~♥ || Pankax&Pankadax

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É incrível a quantidade de rascunhos que um blog pode ter. Eu pessoalmente tenho muitos, mas pretendo dar uma finalidade a todos. Nem que sejam só para eu me organizar, mas na maior parte, serão posts que vou fazendo enquanto posso. É graças a eles que posto de dois em dois dias :) Douitashimashite, não disse nada além da verdade :3

      Eliminar
    2. eheheh é bem verdade, nos rascunhos do Pankax estão futuros posts, posts não terminados e a historia que está a decorrer no pankax (Live Like a Knight), por isso tenho muitos rascunhos por lá. Mas são mesmo eles que nos ajudam a postar ^^- Sem duvida os rascunhos ajudam a organizar as coisas e os posts. Ownn ^/////^

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †