setembro 12, 2013

Animes para otakus iniciantes


Oyahou!
A pedido da IsaM (sim, ando a atender bastantes pedidos), irei dar dicas de animes para otakus iniciantes. Achei uma grande ideia, já que quando eu comecei a ser otaku, me teria feito imenso jeito um post destes. Irei falar um bocadinho de cada anime, e caso já tenha resenhado cá no blog, deixo o link. Irei indicar 6 shonen e 4 shoujos, para não ficar tudo do mesmo género, mas usei menos shoujos porque não são tantos nem tão envolventes. Também vou usar animes variados. Ah, e as imagens são fanarts, então não julguem a história por elas >.<


Shonen
  • Naruto
Naruto era um ninja deixado à margem porque dentro de si contém o demónio que destruiu a vila - até que, com muito esforço, vai sendo aceite num time, parte em missões, amadurece e fica perto de alcançar o nível de um herói. Já resenhei, aqui» www« é um anime bom para quem gosta de ação, ninjas e nada demasiado puxado. Só tem é muitos episódios, e acho que agora andam a enrolar e usar demasiados "superpoderes".

  • Fairy Tail
Sabe aqueles animes de ação, amizade e aventura, mas que não se concentram num ponto só? Fairy tail é assim, sempre com coisas novas, novos pequenos enredos para atrair a atenção, sem nunca perder a essência e mantendo a diversão. Não é tão sério, daí vê-se com facilidade, e não há aquela obrigação de ver depressa já que o anime é bom para passar o tempo.

  • Fullmetall alchemist
Esse é o meu favorito, embora talvez não seja importante para principiantes. A trama é sobre dois irmãos que cometeram um erro relacionado a alquimia (tentar ressuscitar a mãe) e vivem o resto da vida com a punição por isso. É muito intenso, com cenas de luta marcantes e uma boa dose de sentimentalismo. Também adoro as personagens, e não perde em humor. Resenha» www

  • Sword Art Online
Já resenhei aqui» www. Foi considerado o anime do ano em 2011 ou 2012, graças aos gráficos estupendos, personagens características, e ideia genial. Fala sobre pessoas que ficaram presas num RPG e só podiam voltar ao seu mundo se completassem o jogo, sendo que se morressem no jogo, morriam na vida real. Os protagonistas são Kirito e Asuna.

  • Death Note
Este não um anime de ação ou personagens com que nos identifiquemos. É diferente - tem intrigas, atividade policial, e protagonistas adultos. Estes são muito interessantes - L, o maior detetive (solitário) do mundo, vive em busca de Kira, cujo nome verdadeiro é Yagami Raito, e anda a matar criminosos escrevendo o seu nome num caderno especial e sinistro. Resenhei aqui» www

  • Ao no exorcist
Eu infelizmente ainda não concluí, mas o Rin, o protagonista, consegue ser fofo, corajoso, sedutor e engraçado ao mesmo tempo. Ele tem um irmão gémeo incrível, e vê a sua vida arruinada quando Satã, um demónio que é seu pai, destrói a igreja e pessoas com que cresceu. E decide vingar-se tornando-se um exorcista...


Shoujo
  • Ano Hana
É triste do começo ao fim, já que nunca nos escondem o facto da Menma ser um fantasma - sim, ela morreu e só Jintan a consegue ver. O grupo de amigos está todo separado e fazem questão de esconder os seus sentimentos. E Menma precisa que todos concedam o seu desejo, ou não irá para o céu... Mais» www « Indico para começar já que assim conhece pelo menos um anime que faz chorar >.<

  • Kimi ni todoke
É um anime estilo colegial, com uma protagonista (Sawako) de quem as pessoas têm medo, apesar de ser fofa e só querer ter amigos. Eu acho que já foi mais corajosa que no fim da série, mas enfim, se você não se fartar do seu sentimentalismo, será ótimo. É... lindinho, dá para entender? E sim, tem romance. Resenha aqui» www

  • Lovely complex
Vi há pouco tempo, mas adorei. Ao contrário da Sawako, o sentimentalismo e os momentos sérios ficam bem porque os protagonistas são tão fortes e espontâneos que não haverá um só episódio que não arranque montes de gargalhadas. Do início ao fim! É sobre Riza . uma garota alta demais - e Otani - um garoto baixo demais - que se metem em confusões e acabam apaixonados.

  • Free!
O anime ainda não está concluído, porque saiu este ano, mas é curtinho e fácil de assistir. Fala sobre um grupo de amigos que fazem nataçõa e tem uma personalidade um pouco feminina, mas são lindos e fofos *.* Também é muito engraçado, cheio de fan service e uma ligeira tendência yaoi, mas mesmo que não se goste, como não tem exageros fica excelente. E tem uma história, ao contrário do que parece.


Espero que tenham gostado ^^ Caso não saibam o que é shoujo, shonen e assim, está aqui» www

14 comentários:

  1. ain, Anilyan!!!
    Obrigada por ter atendido ao meu pedido!
    Realmente, esse post me foi muito útil
    *-*
    Muito, muito, muito, muito, muito obrigada!!!
    Amei as descrições e li todas as resenhas (por sinal, incríveis, que dão vontade da começarmos a acompanhar os animes imediatamente!).
    Optei por começar com Naruto, Fairy Tail, Sword Art Online (meu favorito pelo que li ^^) e ano Hana, cuja resenha tinha lido outro dia no seu blog!
    Quando acabar esse, acompanho as outras sugestões!
    Mais uma vez, muito obrigada *-*
    Você nem imagina o quanto me ajudou!
    Amei o post, ficou muito bem escrito!
    Obrigada, mais uma vez
    ≧▽≦

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muahaha, aposto que naruto vai demorar imenso, mas não há stress ≧ω≦ Não sei como onsegui ler todas essas resenhas, afinal não são propriamente curtinhas, mas ainda bem que gostou, foi útil e consegui ser convincente. Espero que goste de todos esses animes, são bem variados mas eu própria comecei por eles - e SAO (Sword art online) é muito lindo mesmo. Douitashimashite :3

      Eliminar
  2. Nyah :3 Concordo com quase todos ^^" NARUTO concordo totalmente! Tal como concordo com Fairy Tail e etc. O único anime que eu não gosto daí é o Death Note, sei lá, eu não gostei '-' Mas eu totalmente recomendo: Free! Totalente >.< Adoro o Nagisa-senpai :3
    Ne ne, vou andando... Kissus de baunilha!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei de Death note, não é muito o meu estilo, mas achei bastante marcante. E eu sei que adora free! daí o seu layout kawaii cheio de Nagisas que dão vontade de abraçar :3

      Eliminar
    2. Aushsauhsau, tem razão ^^" Nota-se bem que gosto de Free! ><

      Eliminar
  3. Adorei todas as indicações, estava mesmo precisando de um anime para me ocupar >3< Quero muito ver Fairy Tail e Free! Tem algum site para indicar? Para ver os animes?
    Amei o lay daqui, sério, muito lindo! Seguindo, retribui?
    Beijos ♡
    Garotas Atrevidas ❤ ~estou aguardando sua visita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou ^^ Eu geralmente vejo tudo no anitube, é rápido a carregar e tem grande qualidade. Sigo sim :3

      Eliminar
  4. ADOREI as dicas, ja vi tudo e comecei a ver com Kureyon Shin-chan o3o
    Hey, Ano hana é bem triste mesmo ;c
    Se é que me entende, Free! não acho que seja shoujo, é um anime virado para garotas e garotos! Virado para garotas a parte dos "bíceps e tríceps" KKK e virado para garoto é a parte dos esportes, competições, etc.. e então excita os 2 sexos KKK *.*
    kiss~
    Charllote Maou||@Castle Madness

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, já viu todos? Alguns são bem grandes! Qual é o seu favorito? :)
      Se calhar tem razão, mas eu considerei shoujo porque não é um shonen muito típico, e muitos colegas meus não tencionam ver já que os rapazes do anime são "demasiado sexys" xD

      Eliminar
  5. Caramba que ideia magnifica para um post, só de ver o título já fiquei com imensa vontade de ler, é não é que eu gostei das escolhas!
    São animes com bastante ação, outros com histórias envolventes e outros que nos fazem realmente pensar. Adorei cada escolha.
    Já assisti todos os shonens, só fairy tail que eu não completei. E não nenhum desses shoujos.

    Deixe-me ver, eu indico Black Rock Shooter por ser curtinho, e Tordora, por ser o melhor shoujo que eu já vi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa, achou assim tão boa? >.< Ainda bem, eu por acaso orgulho-me das minhas ideias, e fico muito feliz por ter gostado. Eu ainda não acabei Fairy Tail, Ao no exorist e Free - porque ainda faltam dois eps para acabar. Obrigada pelas indicações, andava ocupada quando via Toradora e portanto interrompi, se calhar agora começava de novo e aproveitava para ver com a minha irmã. Black Rok Shooter nunca vi, apesar de já estar na minha lista. Tenho uns 60 animes para ver! ^^

      Ja nee :3

      Eliminar
  6. Já vi quase todos menos Fullmetall alchemist e Free
    Ah e Lovely complex porque sou a única pessoa nesse mundo que não gostou ^^"

    Agora o resto...Estão todos na milha lista dos best...FT *_____* L meu lindo *----*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pessoalmente adorei fullmetall alchemist, Free já acompanho há algum tempo, e Lovely complex... eu sabia que não gosta porque disse no seu blog, mas porque não? Acha cómico demais, não sabe...? Ah, não importa >.< Eu gostei pelos motivos que já disse acima.

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †