agosto 22, 2013

Como decorar um quadro de avisos


Olá todo mundo! ^^ Hoje estou a atender um pedido de uma pessoa - vá, um anónimo, mas isso só mostra que há anónimos muito gentis - para ensinar a decorar um quadro de avisos, tipo aqueles de cortiça ou assim. Bem, ideias não me faltam, portanto cá vou eu e quem estiver interessado que clique em Leia mais...



O que escrever:
  • Lista de compras
  • Coisas a pesquisar/esclarecer
  • Coisas a fazer - se você é do tipo com tarefas diferentes todos os dias, então use post-it e vá trocando diariamente
  • Calendario - para os compromissos, trabalhos a entregar, exames ou encontros 
  • Ideias de coisas para postar no blog
  • Horário escolar ou de trabalho
  • Outro tipo de listas
  • Mensagens ou recados para outras pessoas verem

Dicas de decoração:
Fundo:
  • Pode manter a cortiça
  • Pode forrar com tecido
  • Pode comprar uma lousa para colocar à frente e escrever com giz
  • Pode forrar com cartolina ou papel colorido
  • Papel de scarpbook
Onde escrever:
  • Cartolinas coloridas
  • Post-it
  • Papelinhos perfumados
  • Papeis com linhas ou quadriculados
  • Que tal imprimir e recortar os fundos deste documento? www
  • Folhas com molduras
  • Em envelopes

Para prender:
  • Cola (cola de madeira é a mais eficaz)
  • Fita adesiva - se for colorida fica mais kawaii
  • Pionés
  • Broches coloridos
  • Colando botões por cima
  • Molas

Com o que escrever:
  • Esferográficas coloridas
  • Canetas de gel
  • Lápis (se lhe der jeito) 
  • Marcadores
  • Giz
  • Corretivo

Só decorativo:
  • Chaveiros
  • Buttons
  • Recortes de revistas
  • Imprima e cole alguns brushes - ache alguns nesses sites: www
  • Prenda fotografias, com molduras ou não
  • Coloque algumas bugigangas leves
  • Recorte figuras em feltro e prenda
  • Alguma recordação de papel pode ser afixada também
  • Escreva alguma frase inpiradora
  • Faça algum desenho pequeno para afixar
  • Sacos pequenos para guardar algum objecto
  • Que tal espelhos?
  • NADA de colocar coisas secretas
Organização:
  • Se tiver muita coisa para colocar, então economize espaço alinhando as coisas, na horizontal ou vertical
  • Se tiver espaço de sobra, então fixe uma coisa num canto, outra mais a meio, cola uma lembrança num extremo, sobreponha várias coisas...
  • Listas ou tabelas dão um ar mais "limpo"

Imagens:



Pronto, acho que chega, suponho que tenho excesso de ideias >.< Mesmo com toda esta bagunça, espero que tenham gostado! ;) Ah, como bónus, ia mostrar como ficou a minha, mas ainda não passei a foto...

4 comentários:

  1. Anónimo23.8.13

    Oi, daqui fala o anónimo gentil (arigatou >.<) que lhe pediu para fazer este post.

    Adorei, muito obrigada, vou usar as dicas e adorei as imagens :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Douitashimashite, fi fácil entender que era você xD Ainda bem que gostou, fico contente, eu própria já usei as dicas e se algum dia passar como ficou o MEU quadro de avisos (kawaii!...) para o pc edito e acrescento no post.

      Ja nee :3

      Eliminar
  2. Amei as dicas, e seu blog é supeer original :)

    Adolescente Nerd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arigatou, a ideia é essa, posto principalmente para mim sobre tudo o que me interessa - e por acaso, interesso-me por tudo - daí ter esperança de agradar a vários leitores ;)

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †