agosto 01, 2013

5 animes que marcaram a minha infância


Okaeri, minna-san :)

Hoje estou um tantinho nostálgica, porque o post de hje será sobre 5 animes que marcaram a minha infância. Tudo shoujos. Na altura, eu nem sabia que eram animes, eu só assistia porque eram as únicas coisas bem desenhadas que passavam em Portugal, eu gostava das histórias e da ideia de garotas normais ganharem super poderes. Agora sei muito mais sobre tudo e... Bom, ao escrever este post até fiquei com vontade de rever >.<



F6c9ndx02r0_large

Dorémi
Cá em Portugal alteraram os nomes das personagens, não achei justo. Vou colocar o nome original entre parênteses, para o caso de terem visto outra versão. É sobre várias garotas que formam um grupo ao receberem poderes mágicos, vão fazendo várias atividades e divertindo-se juntas e passam por missões de forma a atingirem níveis de magia mais elevados, com várias transformações e tudo o mais. No entanto, quando forem bruxas de verdade, ninguém poderá descobrir, porque se o disserem em voz alta, elas ficarão transformadas em sapos, como aconteceu com a mestra da Dorémi no momento em que ela a descobriu. As garotas, que vão aumentando ao longo das temporadas, são: Dorémi, Emily (Hazuki), Sofia (Aiko), Bibi (Pop), Nicole (Onpu), Mindy (Momoko) e Flora (Hana).
Temporadas:
  • Ojamajo doremi < têm 8 anos
  • Ojamajo Doremi #Doremi#
  • Motto! Ojamajo Doremi!
  • Ojamajo Doremi Dokkan
  • Ojamajo Doremi 16

Sakura card captors
Sakura é uma garota de 10 anos que abre sem querer o misterioso Livro Glow. De lá, saem 52 cartas a voar, e Kerberos, o guardião das cartas muito cute encarrega-a de as recuperar. Sakura consegue uma transformação e conhece amigos (Tomoyo, Yue) e inimigos, além de se apaixonar pelo seu ex-rival cardcaptor Syaoran Li. Há cenas de ação e de mistério. Uma ótima histórinha simples com elementos cativantes, personagens interessantes e um bom design.


Sailor Moon
Awnt, eu cheguei a honrar Sailor Moon com um template delas! :3 O nome completo em japonês significa Graciosa Guerreira Marinheira da Lua. Porquê? Porque consiste em grupos de garotas guerreiras, que herdaram os seus poderes da lua, graciosas e cuja transformação consiste num uniforme de marinheira (o típico modelo japonês). Passaram a ter como função defender o bem a partir do momento em que Usagi, uma garota comum, medrosa e comilona, salva uma gata mágica de rapazes, perdendo o medo. É um bom anime porque além desses momentos como guerreiras da lua, as personagens são adolescentes, e é fácil identificarmo-nos com elas. São: Usagi, Mamoru, Chibiusa, Ami, Rei, Makoto, Minako. Todas são um tipo de sailors.
Temporadas:
  • Sailor Moon
  • Sailor Moon R (return)
  • Sailor Moon S (super)
  • Sailor Moon SuperS (Super Senshi)
  • Sailor Stars


Onegai My Melody
Você já viu a imagem de um coelho branco com uma touca rosa, que parece de peluche? Essa é a My  Melody, que tem vários poderes e faz o bem realizando os desejos das pessoas, ao contrário de Kurumi. A primeira temporada é Kirara, mas eu acho essa infantil demais. As que eu gostava são aquelas em que My melody vai ao mundo humano e fica a viver com uma adolescente chamada Uta Yumeno e os seus amigos, defendendo o mundo do Espírito das Trevas que seria criado quando Kurumi reunisse a centésima nota negra. 
Temporadas:
  • Kirara
  • My Melody
  • KuruKuru Shuffle
  • Sukkiri
  • High School



Tokyo Mew Mew
Essa eu nem cheguei bem a assistir, só vi alguns episódios de relance, e também se pode chamar Mew Mew power. Conta a história de 5 garotas fundidas com o DNA de animais em extinção (felinos, creio) que lhes dão super-poderes, e lideradas por Ichigo, protegem a Terra de alienígenas que querem destruir a humanidade. O grupo das Mew Mew é formado por Ichigo, Mint, Lettuce, Pudding e Zakuro.



E o que acharam? Também viram? Podem assistir facilmente no Anitube. São todos extremamente kawaiis :3

8 comentários:

  1. Respostas
    1. é tão bom encontrar quem teve uma infância parecida com a minha... :3 xD

      Eliminar
  2. Pra mim é quase a mesma coisa, só que nunca assisti Onegai My Melody e Dorémi (são bons?)
    Em vez desse eu ficava acordada até meia noite vendo ranma 1/2 e Love Hina <3

    Kisses~
    queen-of-tea.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ranma 1/2 não conhecia, até já fui pesquisar. Sim, eu gostava muito, claro que não são daqueles animes impactantes ou super caprichados como os que eu assisto atualmente, mas na altura eu ADORAVA e ainda sinto vontade de rever. My Melody tem mais qualidade, mas eu gostava mais de Dóremi.

      Eliminar
  3. Aceitas Afiliação com o WFS? Eu tive à procura mas não encontrei nenhuma página, mas vi aqui na mensagem dos comentários "☾ Aceito afiliações", se aceitares avisa lá no Blog, podes mesmo dizer pela CBox! ^^

    Kissus >3<
    ❝ Waiting for Sunshine ❞

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceito sim, já vou correr a avisar :D

      Eliminar
    2. Brigadaaaa! >////<
      Vou já colocar-te na elite dos Afiliados! *w*

      ❝ Waiting for Sunshine ❞

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †