agosto 06, 2013

10 tendências retrô


Oyahou unicórnios celestiais, hoje estou aqui para vos fazer perder tempo ensinar mais sobre 10 tendências retrô que ainda se vêm muito por aí, e não sem motivo, já que são lindas.  

Mas, a postagem é reblogada do amado blog Garotas Geeks, eles têm lá post muito bons, este incluído, então não estou reblogando por preguiça é mesmo porque estava tão perfeito que não tinha nada a acrescentar. Além disso, estava na altura de falar mais de moda ;)

Ah, comprei um jogo do Naruto para PS3, Ultimate Ninja Storm 3! Já há uns tempos, na verdade, mas lembrei-me rsrsrs (viciada em naruto-kun - acho que vão ter de me aturar, e não, não é coisa de gays -_- ...)

#Enjoy :3

-------------------------------------------------------------------
O mundo da moda é marcado por um eterno “vai e vem”, tudo que vira modinha tem seu momento de auge e depois vai caindo em desuso até se afundar de vez no esquecimento e ser substituído por outra coisa. Há também aquelas peças que são “pau pra toda obra” e seguem sempre alheias a esse entra e sai frenético de tendências. Mas ora ou outra, são resgatados principalmente dos anos 50, 60, 70 e 80, algumas peças que marcaram seu tempo e valem a pena serem revividas. E é nesse clima vintage, que a 21 separou pra você 10 tendências retrô para amar.
  • Cintura Alta
cintura alta
Essa vem lá dos anos 60 e tem o “poder” de alongar a silhueta e dar aquela modeladinha no corpo, quando usada de maneira adequada, claro. Isso sem falar no conforto. As peças de cintura alta são a combinação perfeita entre comodidade e beleza.
  • Biquine Retrô
biquine
Ainda na onda da cintura alta, os biquine-retrô, inspirados nos modelos clássicos dos anos 50, são bastante versáteis. Serve pra quem não gosta de mostrar muito, pra quem quer dar aquela escondida básica nas gordurinhas ou pra quem só quer ser fofa mesmo.
  • Round Sunglasses
oculos
Os round sunglasses, ou óculos redondos, vêm diretamente dos anos 60 com uma enorme variedade de tamanhos e cores, para dar aquele charme meio hippie ao look.
  • Óculos de grau vintage
oculos vintage
 Gente, para! Nessas horas dá até vontade de ser míope, poxa. Foi-se o tempo, e foi tarde, em que só existiam armações chatas e sem graça. Dá vontade de ter tipo, todos! Tem óculos vintage pra todo gosto, quadrado, redondinho, aviador, wayfarer…
  • Cropped Top
cropped
Sabe aquelas tendências que quando a gente bate o olho sente amor à primeira vista?  Então! O Cropped é usado, geralmente, com calça/short/saia de cintura alta e, a regrinha básica é não mostrar o umbigo, de resto vai da criatividade. Não se apaixonou ainda? Então olhe repetidamente as imagens, até se apaixonar.
  • Color Block
color block
Quando se fala em Color Block, a primeira coisa que nos vem à cabeça é RESTART, não é? Mas pera ainda! O negócio aqui é mais embaixo, ou melhor, mais pra trás. O Color Block é das antigas, criação dos anos 50/60, e na teoria é bem mais que modinha adolescente. Pode gostar agora, tá?
  • Calça Flare
calça flare
A famosinha boca-de-sino. A proposta aqui é de uma calça mais justinha encima – para dar aquela modelada na silhueta – que vai se alargando conforme o comprimento da perna, aquela coisa meio hippie, setentinha, que não tem como não amar.
  • “Franje-se”
franje-se
Falando nos setentinha, eis que surge lá dos famosos anos 70 mais uma tendência que vale reviver: as franjas. Elas estão por toda parte, vestidos, casacos, saias, bolsas, blusas, colares, pulseiras e até biquines. Quase impossível não aderir.
  • Lenço no cabelo
lenço
Quem é que não se lembra do lenço que é marcado pela frase feminista “We can do it”? Pois é, ele voltou para ganhar a cabeça de muitas mulheres por aí.
  • Colar nas costas
colar
O truque aqui é simples, pegue o cordão e coloque o pingente nas costas. A tendência saiu do passado e foi parar até no Red Carpet, onde Anne Hathaway e Jennifer Laurence desfilaram com o look.
É isso, se não amava antes, aposto que tá pelo menos simpatizando agora. Quer um conselho? Se joga no retrô, que é super tendência!
-------------------------------------------------------------------

Relembrando os créditos: Garotas Geeks

Sem comentários:

Enviar um comentário

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †