julho 06, 2013

Studio Ghibli



Ohayou ^^ 
Já ouviram falar do Studio Ghibli? É uma empresa de animação japonesa sedeada em Koganei, Tóquio. Com o apoio financeiro da Tokuma Shoten e ao comando dos directores Hayao Miyazaki e Isao Takahata, o estúdio foi fundado a Junho de 1985.  E digo também: o meu sonho seria trabalhar nessa empresa. Fez obras muito conhecidas, como A viagem de Chihiro, ou A princesa Mononoke, mas muitas outras também, que podem encontrar aqui: www Infelizmente, parece que agora que o diretor se reformou, não tem sido tão popular, mesmo continuando a trazer obras belíssimas como A princesa Kaguya, entre outros...



Também há quem o considere rival da disney, mas eu pessoalmente acho-o bem melhor que a disney,  claro, por uma questão de gosto. Ambos os estúdios são detalhados, têm quase sempre uma história romântica em paralelo à trama e elementos de fantasia. Mas no estúdio ghibli, as mulheres são retratadas de uma forma diferente - com princesas guerreiras, por exemplo - e as criaturas espirituais são mais misteriosas e assustadoras, baseadas no folclore japonês. Além disso, os filmes estão repletos de elementos cuja presença ou significado nem sempre é esclarecido, livre à interpretação das pessoas. Talvez esse encanto e complexidade subtil seja o que fascina os adultos, tanto como fascina às crianças.
Falando dos filmes (créditos pelos resumos: www):

  • Tonari no Totoro (Meu Vizinho Totoro)
Duas garotas, Mei e Satsuki, mudam-se para um novo lar próximo ao hospital em que sua mãe está internada. Em seu jardim há uma árvore extremamente larga que serve de casa para três Totoros, deuses da floresta. Pouco depois, notícias do hospital chegaram dizendo que sua mãe não poderia voltar para casa conforme prometido. Então Mei, a filha mais nova, foge para visitar a mãe. Satsuki precisa pedir ajuda à Totoro para encontrar sua irmã. Nota: Sabiam que construíram a casa real com todos os detalhes? Mais aqui: www

  • Sen to Chihiro no Kamikakushi (A Viagem De Chihiro)
Uma garota de 10 anos, acompanhada pelos pais numa viagem de mudança vê-se subitamente encurralada numa situação desesperadora: seus pais, após comerem da comida de um restaurante desconhecido, transformam-se em porcos. A garota, então, deve fazer de tudo para reverter o acontecido, em um mundo bizarro e fantasioso. Oscar de Melhor Animação.

  • Howl no Ugoku Shiro (Castelo Andante ou Animado)
Graças a uma maldição, a jovem Sophie transforma-se numa velha senhora. Incapaz de continuar trabalhando na loja de chapéus de sua mãe, ela passa a morar no castelo do notável bruxo Howl e faz amizade com o demônio de fogo Calcifer, que está ligado a Howl por meio de um contrato. Calcifer e Sophie, então, prometem ajudar-se mutuamente – ele quebrará a maldição, e ela o ajudará a fugir do castelo. Entretanto, Howl percebe que Sophie está amaldiçoada e apaixona-se por ela.

  • Mononoke Hime (Princesa Mononoke)
No tempo em que os deuses viviam na Terra e entendiam a linguagem dos homens, trava-se a batalha entre a espécie humana e os espíritos da floresta. O destino do mundo depende da coragem de uma princesa destemida, San, e de um bravo guerreiro, Ashitaka.
art,красивые рисунки и картины,anime,аниме,принцесса мононоке,Mononoke Hime,продолжение в комментариях,ghibli,Studio Ghibli

  • Majo No Takkyûbin (O Serviço De Entregas Da Kiki)
Kiki é uma bela e alegre garota de 13 anos, pertencente a uma família de bruxas. A tradição diz que as mulheres da família, ao chegarem a esta idade, devem sair de casa em uma noite limpa de lua cheia, para começarem os treinamentos necessários à sua formação como bruxas. Ainda segundo esta mesma tradição, a aprendiz de feiticeira deve levar uma vassoura, um gato preto e usar roupa escura. Como primeira missão, esta garota deverá procurar uma boa cidade, na qual não exista nenhuma bruxa residente, e escolher um local para morar e trabalhar pelo período de um ano.


  • Kaze no tani no Naushika (Nausicaä do Vale do Vento)
Em um mundo poluído pelo homem, e miserável pelas Guerra, os países que sobreviveram estão isolados uns dos outros e lutam para sobreviver ao Mar da Corrupção, uma floresta de vegetação e insetos venenosa. Nausicaä é a Princesa do Vale do Vento, um dos países que sobrevive em paz, quando é atacado por um dos países. Nausicaä precisa defender seu povo e compreender a floresta venenosa.

  • Tenku no Shiro Rapyuta (O Castelo No Céu)
Essa aventura nas alturas começa quando Pazu, um aprendiz de engenheiro encontra uma jovem garota, Sheeta, flutuando pelos céus e usando um colar brilhante. Juntos eles descobriram que ambos estão procurando por um lendário castelo flutuante, Laputa, e prometem desvendar o mistério do cristal luminoso do colar de Sheeta. Contudo, a aventura deles não será fácil. Há piratas gananciosos dos céus, agentes secretos do governo e obstáculos impressionantes que tentam esconder a verdade e os separá-los.

  • Hotaru no Haka (Túmulo dos Vaga-lumes)
O filme relata a história de dois irmãos, Seita e Setsuko, no período da Segunda Guerra Mundial no Japão. O pai deles é convocado a defender o país na guerra, pois faz parte da marinha japonesa, e a mãe falece em um bombardeio de aviões norte-americanos. A partir daí, o filme mostra a luta pela sobrevivência das duas crianças, em meio à pobreza e miséria que assola o país. Fome, doenças e a falta de generosidade e sensibilidade dos adultos faz deste percurso um dos filmes mais bonitos e comoventes sobre o trágico quadro gerado pela guerra.

  • Neko no Ongaeshi (O Reino Dos Gatos)
Essa é a história de Haru, uma garota muito preguiçosa que todos os dias chega atrasada na escola. Um belo dia, voltando para casa, salva um misterioso gato de ser atropelado. Na mesma noite a menina recebe a visita do Rei dos Gatos que a convida para conhecer seu reino, um lugar mágico, diferente de tudo, onde os bichos falam e se comportam como gente.

  • Karigurashi no Arrietty (O Mundo Secreto de Arrietty)
Este filme é uma releitura do premiado livro The Borrowers, de Mary Norton, que foi publicado em 1952 e apresentava um grupo de minúsculas pessoas que vivem “pegando emprestado” coisas dos humanos maiores. Na versão animada há algumas mudanças: a história se passa na Tóquio dos dias atuais, e não na Inglaterra da década de 1950, e é centrada na garota Arrietty, de 14 anos, que vive com sua família debaixo do assoalho de uma velha casa. Eles são seres com cerca de 10cm de altura, e vivem pegando coisas dos outros para sobreviver – tomando cuidado para não serem vistos pelos humanos e nem atacados por baratas e outros bichos do tipo.

  • Gake no Ue no Ponyo ou Umi no Naka no Ponyo (Ponyo Uma Amizade Que Veio Do Mar)
Sosuke (Hiroki Doi) é um garoto de cinco anos que mora em um penhasco, com vista para o Mar Interior. Um dia, ao brincar na praia, encontra Ponyo (Yuria Nara), uma peixinho dourado cuja cabeça está presa em um pote de geleia. Ele salva a peixinho e a coloca em um balde verde. Trata-se de amor à primeira vista, já que Sosuke promete que irá cuidar dela. Só que Fujimoto (Jôji Tokoro), que um dia foi humano e hoje é feiticeiro no fundo do mar, exige que Ponyo retorne às profundezas do oceano. Para ficar ao lado de Sosuke, Ponyo toma a decisão de tornar-se humana.

O que acham? Eu recomendo IMENSO todos, os filmes, principalmente a Viagem de Chihiro.

5 comentários:

  1. Tbm tenho o sonho de trabalhar em uma empresa assim.. deve ser o maximo! ♥3♥
    Desses filmes, acho que eu assisti, inteiro, só uns três. Em especial o Tonari no Totoro.. super lindo! ♥3♥

    Bejus~
    irisjovem.tk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindos, fofos, comoventes e incríveis! :3 Ainda não assisti todos, quase xD

      Eliminar
  2. OMG *---* Assisti todos!! Amo A Viagem De Chihiro e A Casa Animada :):):) Tô lendo o livro da Casa Animada *-----* A Viagem De Chihiro é muito lindo *---* tenho todos esses filmes *---*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... Sério, só percebi agora que falei "casa" ao invés de "castelo" sempre confundo :p

      Eliminar
    2. São lindos, não são? *.* E você citou logo os meus dois favoritos, A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado (ia escrever Casa... Viu o que me fez? xD). Ainda me falta assistir um ou dois, mas tenho a certeza de que vou adorar também :3

      Kissus

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †