julho 05, 2013

Resenha: Game of Thrones


Oyahou gozaimasu! Hoje trago mais um post para a tag de literatura/cinema, e neste caso abrange os dois temas. Refiro-me a Game of Thrones, ou Guerra dos Tronos, a série televisiva cuja estreia da 3ª temporada foi dia 31 de Março e adaptou os livros de George Martin, Canção de Fogo e Gelo.



O nome da série foi alterado. Enquanto que os livros se chamam canção de Fogo e Gelo, que no meu entender, fazem referência aos conflitos entre as Casas nobres do Norte e do Sul de Westeros (o mundo), Guerra dos Tronos deve-se à disputa pelo trono de Westeros, a partir do momento em que o seu herdeiro é incerto. As casas principais, e as mais referidas na série, são a Stark - que representa "os bons" e se situa no Norte - e a Lannister - que representa "os maus" e fica no Sul. Além disso, embora seja só uma teoria minha, o gelo é representado por Jon Snow, um bastardo Stark, e o fogo por Daenerys Targaryen, que supostamente devia ser rainha no Sul.

árvore genealógica das várias casas - clicar para aumentar
A trama é muito complexa, e cada personagem tem a sua própria jornada. Tendo em conta o número de personagens, apenas irei resumir a jornada dos protagonistas referidos na série televisiva (está atrasada em vários volumes em relação aos livros). Já agora, George Martin não teme matar personagens, na verdade *alerta mega spoiler* tem um gostinho especial por assassinar aqueles que são mais queridos aos fãs. A trama também conta com violência a um nível elevado, traições, intrigas e conteúdo sexual. Por este motivo não indico a menores de 16, a não ser que não tenham nada contra - ainda não tenho 16 né...


Primeiro, os Stark. Eles são considerados uns segundos reis, são a 2ª casa mais importante de Westeros e a regente do Norte. Eles irão encontrar vários lobos brancos gigantes que serão os guardiões da família. Os membros da família (sem contar com os servos, também importantes) são o Lorde Eddard Stark - o pai - Jon Snow - bastardo Stark - Catelyn Stark - a esposa de Eddard - e os filhos, por ordem: Rob, Sansa, Arya, Bran, e Ricon. Todos têm a sua personalidade e um coração nobre, e destaco as personalidades dos filhos»
  • Rob, o mais velho, é talentoso e tenciona seguir a governação do pai, porém não terá a sorte de conseguir.
  • Sansa, a filha mais velha, é no entanto muito inocente e adora agradar os outros, mas essa inocência ser-lhe-à tirada.
  • Arya, é uma rapariga rebelde e selvagem, corajosa e que, disfarçando-se de rapaz, será uma grande guerreira.
  • Bran, extremamente bondoso e com grande ligação à natureza, gostava de subir aos telhados. Um dia, vê algo que não devia e atiram-no abaixo do telhado, o que o deixa paralítico das pernas.
  • Ricon é um bebé, portanto não há muito a dizer.
  • Jon Snow é um bastardo corajoso que escolhe patrulhar a Muralha e enfrentar os perigos a norte de Westeros. É uma personagem que eu considero candidato ao trono.

Os Lannister, a família mais rica e malvada de Westeros, unida por casamento à Casa Baratheon, não hesitam em assassinar o rei Robert Baratheon casado com Cercei Lannister, nem em eliminar os rivais. A própria Crecei trai o marido com o seu gémio, Jaime, um homem bastante confiante mesmo que isso possa ser um erro. O pai deles, Lorde Tywin, é um ótimo chefe de batalha. Já o irmão mais novo, Tyrion, é quase rejeitado da família por ser anão e feio, embora seja um grande estratega, o que lhe salvará a vida imensas vezes. Os filhos de Cersei - mas não digo com quem, isso faz parte de um dos segredos do enredo - são 3, sendo o principal Joffrey. Este bem quer o trono para ele, mas não há ninguém menos digno.


Daenerys Targaryen, do outro lado do mar, é quem mais merece governar. O trono foi usurpado da Casa Targaryen anos atrás, e só ela e o irmão Viserys sobreviveram. Refugiados, o irmão quer o trono a todo o custo, e acaba por prometer Dany em casamento ao guerreiro Khal Drogo em troca de um exército. Mas Dany consegue amar Drogo, que ainda a livra do cruel irmão e lhe promete que o seu filho mandará sobre Westeros. Mas as coisas não correm como o planeado. Daenerys perde ambos, é ajudada por vários aliados e torna-se a mãe dos dragões, ressuscitando essa raça há tanto exterminada, que a ajudarão na sua conquista.

Bem, é uma série forte, mas eu indico muito, tanto os livros como a série! Aqui está o trailer das 3 temporadas.

Espero que tenham gostado! Já agora, um dos jogos que conheço (mas abandonei por falta de tempo) é o Got Ascent, leiam mais aqui: www

Sem comentários:

Enviar um comentário

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †