julho 01, 2013

O que são fanarts?


Okaeri, minna-chin. Você sabe o que são fanarts?
Fanarts são desenhos feitos por fãs, daí a palavra fan + art. Eles podem desenhar várias coisas:
  • Algo que nunca foi ilustrado antes - como personagens de um livro ou assim, mas nesse caso todos os artistas criarão a mesma personagem com uma ar totalmente diferente.
  • Adaptar um estilo de desenho para outro - como passar de cartoon para mangá, ou vice-versa, e até ilustrar pessoas reais (cantores, por ex) no seu próprio estilo de desenho.
  • Algum desenho que exista - por exemplo, um mangá ou anime. Como há uma referência, o estilo é bastante semelhante e as personagens facilmente reconhecíveis, podendo diferir de um artista para outro pelo traço ou pintura.
Geralmente, é fácil distinguir um fanart de um desenho do artista original, devido às pequenas diferenças que eu já referi (traço, pintura...). Vejamos alguns exemplos...



Estilos de fanart:
  • - Trust me » outros aqui
Inspirando-se na ending de Durarara, quem desenha fanarts deste género mantém as posições da ending onde as personagens estão apoiadas umas nas outras, simplesmente alterando o aspeto físico de acordo com a série que está a ser retratada. Eu acho genial, embora deva dar imenso trabalho >.<
Tamanho original: www

  • - Beatles » more: www
Neste género, imitando a pose da banda Beatles, as personagens são desenhadas de perfil, a caminhar, todas à sua maneira e umas atrás das outras. O resultado costuma ser bem engraçado, como podem ver pela imagem abaixo >.<
Tamanho original: www

  • - Gender Bending » mais aqui
Eu realmente AMO genderbending porque dá para encontrar as minhas personagens favoritas no género oposto. E não é que alguns homens ficariam melhor como mulheres, ou as mulheres como homens? Pelo menos de acordo com a versão dos artistas, sim, em muitos casos.
Tamanho original: www

  • - Crossovers (que terão uma postagem exclusiva mais tarde)» here
Aqui há a mistura de vários animes. Geralmente há dois tipos de crossovers: 1) Personagens de animes distintos encontram-se na mesma imagem; 2) Personagens de um certo anime estão a vestir roupas de personagens de um anime diferente, o que se poderia chamar de fazer cosplay. A imagem abaixo encontra-se no primeiro género.
Tamanho original: www

  • - Fazendo tranças » não sei de mais :(
É triste, pois embora eu tenha salvas no meu computador algumas imagens de personagens que, alinhadas, se estão a pentear umas às outras, ainda não encontrei nenhuma página com vários fanarts desse género para colocar aqui o link.
Tamanho original: www

  • - Demotivational poster» mais here
Há, eu não sei quem faz ente tipo de cartazes desmotivacionais, mas está extremamente atento aos episódios! Pois, porque estes cartazes consistem em prints do próprio anime onde são indicadas falhas, por exemplo, caretas e olhos trocados, falhas da animação, personagens que mudam de traço a cada temporada, inimigos na multidão a festejar com os bonzinhos... Sério, é impressionante >.<

Tamanho original: www

Na boa, só eu é que prefiro fanarts aos desenhos do autor original? XD

Sem comentários:

Enviar um comentário

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †