julho 19, 2013

Jogos RPG parte 1 - para computador


Oyahou sapinhos! Hoje o blog faz 1 ano e 5 dias, nem sei como não vi antes! >.<

Hoje vim falar um pouco mais de RPGs. Sabem, aqueles jogos de que falei aqui, que se jogam em grupo tentando completar Dungeons através da narrativa e tal... relembrando, nesse post decrépito, eu falei mais de um tipo de RPG onde um grupo de amigos se junta e joga com dados. Porém, hoje em dia há montes de RPGs que se jogam em consolas, e muito famosos. É de alguns deles que quero falar...

Ou seja, hoje vamos falar de RPGs eletrónicos. No entanto, para quem se interessar por outros tipos, eu indico esse blog » www « já que fala muito bem deles. 

Bem, falando um pouco de cada um desses RPG's conhecidos, geralmente com tema de fantasia, dividirei este post em 3 partes, sendo esta a primeira. O esquema é:

  • Para computador - Parte 1
  • Video Game - parte 2 «««««««meu favorito
  • MMORPG's - parte 3

Para computador:
Arcanum: Of Steamworks and Magick Obscura - site: www
  • Geralmente conhecido como Arcanum, é um RPG lançado pela Troika Games que mais vendeu. Apesar do ar de fantasia, retrata também uma revolução industrial, começando com uma queda de zepelim onde o nosso protagonista é o único sobrevivente, o que o leva à procura de respostas. Podemos viajar sem obstáculos, podemos escolher a raça, resolver quests, combater, etc... E tem montes de trilhas sonoras (vejam na tia wiki)!
-----------------------------------------------------------------

Baldur's Gate - site oficial
  • É na verdade uma coleção (que naturalmente, vem evoluindo), e vai mostrando a evolução da personagem durante os eventos Times of Troubles, da Forgotten realms. Você tem de descobrir mais sobre si mesmo, ajudar pessoas, resolver problemas sobre desaparições, o envenenamento do ferro, e enfrentar seu irmão que se quer tornar rei e montar uma guerra. No 2, também aparece romance à mistura, a partir do momento em que você foge de um mago com uma companheira, e claro, não faltam combates. A trama está bastante boa, na verdade, e o jogo conta com expansões.
-----------------------------------------------------------------

Diablo - www
  • Numa época medieval, você tem de combater e acabar com o mal que anda a assolar a cidade de Tristam, espalhado pelo Diablo, o Senhor do Terror. Vai ganhando pontos de experiência (típico), e melhorando as suas capacidades como força, magia...Pode ser um Guerreiro, Arqueiro ou Feiticeira, e só pode interagir na cidade de Tristam, de resto é cumprir missões e, no fim, aprender a conter o mal dentro de si (não é só de forma moral, você terá mesmo de dominar o mal ou o mundo será condenado). Há um enredo dentro de cada lugar, o jogo é na verdade uma coleção. 
-----------------------------------------------------------------
Dungeon siege - www
  • Os pontos de vista são variados, o que eu acho muito bom, no entanto a temática é parecida com Diablo II - bem contra o mal, medieval, combater monstros... Nas expansões, Dungeon Siege II e Legends of Aranna, temos muitos items e tal.. Seja como for, vou passar adiante.
-----------------------------------------------------------------
Fable - www
  • De verdade, eu valorizo gráficos, e os desse jogo são muito bons, além de gostar da câmara. Sei lá, aproxima-me das personagens, o que faz sentir mais dentro da trama... Já esta, passa-se no mundo de Albion e nós fazemos o papel de um órfão que sonha ser herói, e as nossas escolhas é que nos fazem ganhar o reconhecimento dos outros ou não. Temos missões, como descobrir mais sobre a nossa família, ser heróicos, tratar de comércio e lidar com romance.
-----------------------------------------------------------------


Myth Drannor
  • Como o nome diz, passa-se na floresta de Myth Drannor, que faz parte do universo dos Forgotten Realms. Você pode escolher a sua raça, combater e fazer outras actividades. Nunca joguei e nada descobri sobre o enredo, mas alguma arte desse reino é muito bela.
-----------------------------------------------------------------
Neverwinter Nights
  • De novo gráficos bonitinhos e que considero menos entediantes. O combate é em turnos, mas em tempo real. Há luminosidade e sombras, podemos criar a personagem, blá blá... Na cidade de Neverwinter, no continente de Toril, uma praga perigosa espalhou-se e nem os clérigos conseguem deter a doença, portanto reunem-se heróis que ajudarão a fazer uma poção capaz de a curar, com ingredientes de criaturas raras. No entanto, a academia de guerreiros é atacada por monstros, e descobrimos que quem os enviou foi a cidade rival de Luskan. E vamos para a aventura...
-----------------------------------------------------------------
The Elder Scrolls - www
  • Gráficos bonitos again. O jogador tem liberdade total para fazer o que quiser, lutar, explorar, viajar, conversar... o universo é enoooooorme, tem várias sequências e é bastante comparado ao universo de Tolkien. Eu pessoalmente acho que parece divertido (e não sei nada sobre a história).
-----------------------------------------------------------------

Então, é isto o post de hoje, espero que as minhas sugestões tenham sido úteis.

4 comentários:

  1. Parabéns por 1 ano Any >.< Eu sou completamente viciada em RPG de computador e RPG de mesa! Amei o post *--*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu RPG de mesa nem jogo muito, mas de computador sou viciada também ^^ Muahaha, também eu gostei >.< brincadeirinha, a ideia é fazer os leitores gostarem ;)

      Eliminar
    2. Toda sexta eu meus amigos nos reunimos pra jogar RPG de mesa, e tipo, agente vive ligando um pro outro pra jogar principalmente League of Legends e Diablo no PC *.*

      Eliminar
    3. Infelizmente não tenho muitos amigos viciados em RPG de mesa, mas de computador sim ^^

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †