julho 12, 2013

Doramas


Oyahou, minna-san. Você já ouviu falar de Doramas? Nunca falei deles aqui no blog, mas...

  • Doramas são como uma série televisiva oriental
  • Geralmente são curtos, com pouco mais de 10 episódios
  • Tem muitos géneros: romance, comédia, crime, drama, mistério, fantasia e horror
  • Dividem-se em J-dramas (novelas japonesas), K-dramas (coreanas), C-dramas (chinesas), TW-dramas (taiwanesas) e Live-actions (baseadas em mangás).
Bem, eu hoje vim falar o que acho deles e, mesmo tendo assistido poucos, dar dicas de alguns doramas para quem quiser ver 

~Créditos pela inspiração e algumas informações: www www www~



Antes de tudo, doramas são muito bons porque abordam não apenas temas para jovens, como temas mais profundos de forma delicada, realista e bonita, como a gravidez, estupro, prostituição, morte, doenças... temas pesados, sim, mas com uma excelente abordagem, e não como se viria numa telenovela do brasil ou assim.  E apesar de tudo isso, também ao contrário de novelas do brasil (e só para conste, eu nunca assisti a NEHUMA!), o romance é trabalhado à distância - ou seja, só há beijos ou contacto físico no último episódio ou quase. Na verdade, isso é uma forma de ilustrar o Japão (já falei sobre ele aqui), lá as coisas são mesmo assim, sem demonstrar afecto. Os doramas também nos falam da cultura e rotina dos japoneses, desde a comida, aos hábitos, às roupas - para quem não sabe, quimonos são uma peça tradicional e não do dia-a-dia 

Bem, mas vamos às indicações?



Eu realmente indico muito todos esses, o último é o mais triste... Espero que tenham gostado, Saiounara :3

1 comentário:

  1. ~Botei na lista pra ver~ Faz muito tempo que eu não vejo dorama japonês. Eu tive uma queda - do precipício - para doramas coreanos porque os atores são de dez a zero nos japoneses, mas a temática nem sempre agrada. Não é tão profundo quanto os japoneses apesar da atuação entre outros costumes que para as pessoas fica estranho (até pra mim que sou descendente de japonês).
    Kimi wa Petto~ Não gostei muito da sinopse ;-; mas vou dar uma olhada quando tiver tempo. Eu adoro o ator (e minha irmã também), ele é um integrante da boyband japonesa (flop) Arashi (flop) KLJDSKLDLAD mentira, não é flop mas o kpop engoliu todas as boyband japas então... -qqq
    HANA YORI DANGO É MEU CHODOZINHO Ç-Ç *CHORA* MANO ESSE DORAMA É ASDFGHJKGFD é onde eu notei que o cara do Arashi é o mesmo ator e surtei um pouco HDAHUDAHDA eu só lembro do sobrenome dele que é Matsumoto (e eu ainda nem tenho certeza se é isso mesmo)... A história é tão boa! embora seja um live-action foi bem elogiado e é chodó de muita gente que começou a ver doramas por ele. Ele é bem engraçado, e a Makino tem uma vida tão difícil, mas nunca desiste. E quando parece que vai desistir, a vida dá mil voltas e acontecem tantas coisas malucas... Na segunda temporada foi o que mais me surpreendeu! Foi um amadurecimento dos personagens e da própria trama, deixando de ser aquele drama colegial pra algo mais pesado, como a passagem pra vida adulta e dura. // TENTEI, JURO QUE TENTEI ver o dorama de Zettai Kareshi mas eu odiei a história poruqe ahahahasdjkldasddg eu amo a história original do mangá, chorei horrores com aquilo pro Night virar um homi feio? NOA POD CE. DSAHDASJDKASJDSALJDLK~SAJDLKASJDLAKSDLKASDA enfim, dropei lá pelo segundo episódio, não consegui ver mais do que isso. Embora eu esteja traumatizada com ele, se a história não continuou mudando MUITO (afinal a protagonista no mangá é até uma colegial, e não trabalha e nem tem um chefe louco); é profundo e muito triste. É aquilo que dizem, "uma história de amor, não uma história de romance".
    Nodame Contabile... foi bem criticado positivamente e todos falam mas eu nunca tomei coragem pra ver LJDLKASJDKLASJAJDLKADADA e nem tenho ainda -q
    ~1 Litro de Lágrimas/Ichi Rittoru no Namida, acho que era o nome original~ Eu nunca vi, mas acho que a minha mãe viu, minhas tias todas viram (não sei se algumas viram o filme ou o dorama... nem sei se tinha filme, devo estar confundindo com algum qq) e minha avó tb assistiram... E a coisa que elas mais falam é "eu chorei mais de 1 litro de lágrimas... chorei uns 500 litros!" e daí a gente pensa que elas tão emocionadas até agora mas são Z03R4 demais e começam a falar "Eu chorei 10 litros e 200 ml de lágrimas" JKLJSDKALJLAJDSKLJSAKLDJASKLDJAKLSDA minha família não presta, cara. LOL Eu também nunca vi esse porque pela lista que eu citei o que eu já assisti e o que eu me interessei tu deve ter sacado que eu gosto mais de comédia/romance de doramas, dramas meso eu passo longe -Q
    DEIXEI PRA COMENTAR HANAZAKARI NO KIMITACHI-E NO FINAL PORQUE EU QUERO ESCREVER EM CAPS LOCK EU QUERO BERRAR QUE ESSE DROAMA É PERFEITO JESUS MANOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO todos deveriam assistir u.u'' Perfeito, a química que todos os personagens/atores tiveram foi sensacional. É antigo, um dorama de 2007 mas até hoje quando eu reassisto ele, é como se fosse a primeira vez. Eu chorei em algumas partes mas eu ri tanto que acabei é chorando de tanto rir! É louco, mas é tão bom que nossa *---*
    Enfim, parando por aqui HJDADHSDAUDI Beijos Any-chan!

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †