julho 13, 2013

Aprenda a fazer origami

Okaeri, genki desu ka?

Eu descobri recentemente uma paixão enorme por origamis, e ela só tem vindo a crescer. Tipo, não é que eu tenha muito tempo para praticar ou saiba fazer origamis decentes, mas adoro o resultado - e gosto principalmente dos origamis da Lin, uma chinesa da minha antiga turma 

Então, decidi mostrar-vos um aplicativo lindíssimo e útil que eu uso para me entreter a aprender algumas coisas, que mostra um video a ensinar a fazer várias figuras passo a passo, dando tempo para aprender e deixando você repetir sempre a parte que quiser. Nota 10! 

O aplicativo chama-se: Origami player » aceda aqui




É bem facinho de entender...

Na página inicial tem na barra superior a opção de ligar e desligar música, na barra lateral mostra o menu com o tipo de origamis que você quer, e por cima de cada tipo há estrelas que indicam a dificuldade - quanto mais estrelas, mais difícil.

Depois de clicar no origami que quer tentar, acede à segunda imagem que eu printei. Funciona como um vídeo: em baixo você pode recomeçar, parar/andar, e cada tracinho vertical na linha assinala um passo novo. O exit é para mudar de origami. As imagens são muito bem explicadinhas, assinalam onde deve dobrar e tudo! 

A variedade é enorme!... Não são a coisa mais linda? :3 Eu gamei, e mesmo não conseguindo fazer quase nada, fico viciada a olhar para os vídeos... xD 

O que é origami? - créditos www
Origami, O "Ori" vem do verbo "Oru" quer dizer "Dobrar" e "Kami" quer dizer "Papel". Quando a palavra é dita o "K" é substituído pela letra "G" e forma o nome Origami que pode ser traduzido como "Arte de dobrar o Papel".

Origami usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que no entanto podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos. Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel. Ao contrário da crença popular, o origami tradicional japonês, que é praticado desde o Período Edo, frequentemente foi menos rígido com essas convenções, permitindo até mesmo o corte do papel durante a criação do desenho, ou o uso de outras formas de papel que não a quadrada (Retangular, Circular...).

O post de hoje foi rapidinho e apeteceu-me falar com montes de fofuras, mas espero que tenham gostado! 

4 comentários:

  1. Eu gostaria de saber fazer origame *-* É tão lindo, mas não consigo nem dobrar um papel ao meio -q O namorado da minha prima faz, ele enche ela de origames -q inveja u-u

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser de dar inveja mesmo >.< eu também sou bastante retardada a fazer, só mesmo coisinhas básicas. Kissus :3

      Eliminar
  2. MEU SONHO ERA APRENDER A FAZER UM ORIGAMI! Quando era pequena ganhei uma revista que ensinava, mas não conseguia entender quando a imagem pedia para abrir. nesse site fica tudo tão simples>.< Acho essas dobradura algo realmente muito genial. Fico boba quado as vejo♥ Muito obrigada. bjs ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou particularmente talentosa, mas também adorava aprender a fazer, e lembroç-me que quando fiz este post o site foi bem útil. Douitashimashite :3

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †