junho 07, 2013

Tipos de vestido



Oyahou, minnas, hoje vim falar de vestidos. Ao contrário do que costumo fazer quando falo de tipos de casaco, saia, blá blá, hoje farei de uma forma diferente, não mostrando imagens de pessoas usando cada tipo de vestido, e sim que modelos assentam melhor em cada tipo de corpo - algo de que eu já falei algures. Além disso, não dava muito, porque um vestido combina tipos de mangas, de cintura, de decote e de saia. Que também ensinarei a distinguir aqui.

E tenho muitos créditos a dar, pelas imagens e pelas informações:
Passando aos tipos... prontos para um megapost?


- Tipos de manga:
Mangas casquillo ou estilo japonesas: são mangas bem pequenas e arredondadas, que cobrem apenas os ombros e a parte superior do braço. Cairá bem se tiver braços muito finos [mas, para uma melhor modéstia, recomenda-se que as mangas sejam maiores e protejam mais os braços].
Mangas curtas: Este tipo de manga é um meio-termo entre os ombros e os cotovelos. É uma boa opção de quer cobrir os braços de alguma forma, [mas podendo providenciar você mesma o tamanho de suas mangas, pode fazer com que elas cheguem pelo menos até os cotovelos].
Mangas três-quartos: essas mangas chegam geralmente até os cotovelos, ou um pouco mais abaixo, na metade do caminho entre os cotovelos e os punhos. É um estilo clássico e elegante, ideal para um casamento formal ou no inverno.
Mangas farol: Rendoda e larga acima dos cotovelos, com muito franzido antes de se ajustar ao braço. Se você tem os braços muito largos antes dos cotovelos, não use essas mangas, pois eles parecerão maiores.
Mangas compridas [no desenho, "larga"]: As mangas chegarão até os pulsos e cobrirão todo o braço. Elas são ideais para um casamento elegante.
Mangas caídas: São mangas que chegam um pouco abaixo dos punhos. Podem ser feitas com material fino ou transparente, para não pesar o visual. São muito glamourosas.
Mangas tulipa: manga curta, cuja forma se assemelha à uma tulipa. Combina com todos os tipos de braços e assenta bem nos modelos mais simples. [Porém, para a modéstia, seria ideal que os braços estivessem mais cobertos.]
Mangas balão [no desenho, "globo"]: É uma manga inchada, com bastante volume em cima, que infla na parte superior dos braços, e se ajusta na parte inferior – dos cotovelos aos punhos. Se você tem os ombros ou o busto muito grande, não te favorece. Estas mangas chamam atenção.
Mangas Poeta: é uma manga comprida, larga desde os ombros aos pulsos, onde fecha em forma de cone. É um estilo encantador e romântico.
Mangas boca-de-sino [no desenho, "acampanada"]: É um desenho que favorece o vestido. Ela se ajusta dos ombros até os cotovelos, onde começa a se alargar até os pulsos. Você pode escolher o tamanho preferido: larga desde antes dos cotovelos, e sendo mais curta; [ou tradicional].

- Tipos de decote ou gola/colarinho:
tipos-de-decotes


- Tipos de saia: www ««««««««««este post é meu

- Tipos de modelo:
VestidosIndumentaria
Ball Gown (Baile) – o preferido das debutantes! Esse vestido é para quem quer ser vista. A parte de cima lembra um corpete e a saia é bem ampla e rodada.
Sheath/Column (Coluna) – simples e sofisticado, esse modelo é um tomara que caia soltinho, com tecido bem leve. Nada fica colado no corpo, ótimo para alongar!
Basque waist (Basque) - vestido de princesa da Disney! Esse modelo tem a famosa cintura em V usada pela Bela Adormecida. O corpete é colado, a cintura afunila em V e a saia é aberta.
Princess (ou Princesa) – esse modelo é ajustado na parte de cima (no busto), tem a cintura marcada e saia aberta. Super elegante, favorece todos os tipos de corpo, já que esconde as gordurinhas da barriga e do quadril.
Empire (Império) – nesse modelos, os tecidos são bem leves. A cintura é bem alta, com o corte logo abaixo do busto e a saia é bem soltinha. Esse modelo é suuuper confortável e delicado.


Mermaid (Sereia) - vestido sexy, para quem quer mostrar as curvas! O modelo é bem colado ao corpo (pode ser tomara que caia, ou com alças),e  a saia abre na altura dos joelhos, parecendo a cauda de uma sereia. Daí vem o nome!
- Tipos de corpo:
  • pêra
vestido de noiva para corpo tipo pera
  • triângulo invertido
vestido de noiva para corpo tipo triangulo invertido
  • ampulheta
vestido de noiva para corpo tipo ampulheta
  • oval
vestido de noiva para corpo tipo oval
  • retângulo
vestido de noiva para corpo tipo retangulo
- Exemplos reais:

Espero que tenham gostado!

2 comentários:

  1. olá,tb,gostei muito do seu post,belas dicas e fots,belo blog quero convidar você para conhecer o meu blog:jaquevirtual.blogsport.com,espero que goste,.

    até mais..........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jaque-chan, as imagens não são minhas, mas foram montadas por mim, e embora este post seja antigo, fico feliz por ter gostado :) Irei visitar.

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †