junho 13, 2013

Kimi ni todoke


Bom dia meus origamis (eu adooooooro origamis), finalmente acabei os episódios de kimi ni todoke, um anime muito fofo que assisti no anitube, com duas temporadas. Também tem um filme, mas no filme, que representa a primeira temporada, por muito fiel que seja altera o final - mas também está ótimo, claro ^~^ Spoilers a partir do terceiro parágrafo, embora nada de mais.

  • Na primeira temporada... 
Sawako é uma rapariga muito pálida e com cabelos pretos, e por isso foi apelidada de Sadako (uma criatura maligna japonesa) numa das antigas escolas. Embora o nome tenha sido acidental, o rótulo pegou, e com o tempo, a história perdeu-se e as pessoas realmente acreditam que a Sawako faz bruxarias e não devem falar nem interagir com ela de modo nenhum. Por este motivo, Sawako tornou-se uma pessoa solitária, mas que nem por isso deixa o seu dever de lado: ajuda os pais, esforça-se na escola... Achei bastante corajoso da parte dela, não ter amigos certamente seria horrível! Eu sei porque dantes também não tinha tantas pessoas em quem confiava, isso já era difícil, mas não exatamente excluída! Com a Sawako devia ser muito pior...


Até que Kazehaya, o rapaz mais popular da escola, mostra que não a acha perigosa e sim uma ótima pessoa, e decide ajudá-la a enturmar-se. Muda de lugar para perto dela, prova à turma que ela não é perigosa, e encoraja-a a ser sincera sobre o que pensa e é com as pessoas. Isso faz com que ela arranje duas amigas e aliadas, Ayane e Chizuru. Também arranja uma rival, Kurumi, que tenta destruir a sua felicidade e concorre no amor, mas com amigos novos, Sawako aprende e ultrapassa o problema. E, obviamente, ela vai se apercebendo dos seus sentimentos - de felicidade, gratidão, de amor... Embora, sinceramente, ela pense nisso tantas vezes e com tanta comoção, que chega a enervar um bocado, mas tudo bem. Suponho que seja um choque para ela descobrir que tudo esteve sempre ao seu alcance. -.- E a abordagem é suave e bonitinha, realmente algo que nos deixa felizes ao assistir. 


Obviamente, Sawako apercebe-se de que está apaixonada por Kazehaya, mas não há nenhum grande avanço entre eles que não seja como amigos. E as amigas, que passaram a apoiá-la sempre, são de grande ajuda. Saem com a Sawako e ajudam-na a ver as coisas de uma forma mais normal. Também a ajudam a conseguir mais liberdade da parte dos pais. E o melhor, é que elas também têm um grande papel na história, seja no amor, nas palhaçadas, na amizade, nos seus próprios problemas,... Gostei especialmente da fase entre a Chizu e o rapaz de que ela gostava, que só a via como uma irmã - embora eu prefira a Chizu com o Ryu, mesmo não sendo um casal oficial xD. E a primeira temporada conta com várias descobertas da parte da Sawako...
sawako & kazehaya - kimi-ni-todoke Photo
  • Na segunda temporada...,
Situada temporalmente pouco depois da primeira, os amigos (Sawako, Kazehaya, Chizu, Ayane e Ryu) só ficam na mesma turma porque a Ayane subornou o professor Pin, que é totalmente louco mas eu acho-lhe piada. Nessa turma, há um novo rapaz - que não sei o nome, mas acho que é Miura (Gómen...) - que consegue afastar Sawako e Kazehaya, criando uma grande confusão entre eles e fazendo-os julgar que o amor um pelo outro não é correspondido - mesmo que não tenha más intenções. Essas decepções amorosas só são ultrapassadas com a ajuda dos amigos, e claro que as coisas acabam por melhorar. Mas, eu realmente tive vontade de dar uma chapada na Sawako e no Kazehaya, porque gostavam um do outro, demonstraram-no super directamente, e não foram espertos o suficiente para perceber, julgando que tinham sido recusados! Oh, é nessas alturas que agradeço à Kurumi, pela atitude que tem, e por obrigar os outros a tê-la.


Não vou contar mais nada para não estragar, mas eu realmente recomendo para quem quer um shoujo do tipo vida escolar ;) Só acho que, mesmo depois de passarem os problemas, os dois protagonistas perderam a piada inicial e ficaram demasiado dramáticos, mas enfim. Eu gostava tanto dos sorrisos do Kazehaya!...
  • Agora, personagens:
Kuronuma Swako - antigamente temida e chamada de Sawako devido a um engano, começa a ganhar amigos com a ajuda de Kazehaya. É gentil e honesta, trabalhadora, tímida, muito fofa e engraçada, nervosa e sempre disposta a ajudar. Trata do jardim da escola, é boa aluna, preocupa-se com os amigos que faz, ajuda os pais... E é mais bonita do que pensa.
Shota Kazehaya - o rapaz mais popular da escola, arriscou essa popularidade ajudando a Sawako a enturmar-se. É sorridente, encorajador, inteligente, companheiro, mas de vez em quando tem ataques nervosos, de ciúmes ou de timidez, principalmente perto da Sawako. É daquelas personagens simples e confiantes de que é impossível não gostar.
Ayane Yano - amiga de Chizuru e Sawako, é das personagens que tem mais vida social fora da escola. Esperta, segura, cuida da aparência e faz tudo ao seu alcance para proteger as amigas. Determinada, não se deixa abalar com facilidade, é observadora e compreensível, e também a personagem mais madura da série.
Chizuru Yoshida - amiga da Ayane e da Sawako, comove-se facilmente, mas na maior do tempo está cheia de energia e motivação. Ao contrário da sua melhor amiga, não é muito observadora nem inteligente, mas tem os seus poucos momentos de maturidade. Considera-se irmã do Ryu. Também tem um toque de inocência e felicidade raramente atingido por adolescentes.
Ryu - calado, calmo, faz desporto e é considerado irmão da Chizu, mas o seu irmão é Toru. Ele gosta da Chizu, mas não diz. Na verdade, raramente diz qualquer coisa, não gosta de pensar ou explicar muito e pensa bastante em comer. Costuma ser arrastado para os problemas das raparigas. E adora cães ^.^
só avisando, o Pedro é um cão... -.-
Kurumi - Uma garota muito bela, social, amiga de infância de Kazehaya e que gosta dele, por isso sempre tratou de eliminar as rivais e deixa cair a máscara de menina gentil quando não se consegue livrar de Sawako, mas é madura o suficiente para não impedir o par de ser feliz.
Miura - um rapaz que quer ser popular, gosta de conversar, tenta ajudar a Sawako e atrapalhar o Kazehaya, gostando o suficientemente dela, mas no fundo não é má pessoa e também está meio solitário. Cheio de energia positiva, apto para arranjar confusões.

E então, gostaram? Sinto-me contente por finalmente ter resenhado isto :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †