junho 12, 2013

Festa de 15 anos


Okaeri, minna-chan! 

Acabei de me aperceber que já não dava dicas para festasmuiiiiito tempo, então aqui estou eu. Hoje vou falar de dicas para aniversários, mais especificamente a festa e 15 anos, por ser uma das idades e ocasiões mais esperadas para as garotas. 

Mas, cá em Portugal a maior parte das pessoas com esta idade não faz coisas como ir para a balada, ficam em casa fazendo uma festa com os amigos e família... Não darei dicas para fazer uma festa desse tipo, vocês que são do Brasil aproveitem que são só as vossas ;)

Nota: descobri que tenho medo de comprimidos grandes.
Há, gostam do novo layout? Em breve falarei dele, como de costume.

No Brasil, vocês aí fazem uma festa mais bombada. Convidam as amigas, todas usam vestidos que dão nas vistas, escolhem um tema para a festa, um bolo enorme, música, num salão... Sinceramente, acho que é uma coisa que eu dispenso, ainda bem que sou de Portugal porque eu não gosto muito de socializar fazendo festas, dá-me dores de cabeça e deixa-me stressada porque acho que estou a perder tempo. Mas enfim, para quem gosta...:

  • Escolha um tema, e decore o salão/lugar que você escolheu de acordo com o tema.» Podem ser lugares, como Índia, África, Inglaterra, França... Cores, como lilás e branco, rosas, negros, azuis, verdes... E use coisas como flores, lanternas, pratos, cortinas e mesas em função do que escolheu. Tente dar um ar romântico, moderno, rock... também dependendo do tema. Escolha algo que você gosta!

  • O vestido tradicional é um tomara que caia. Claro, você pode decorar à sua maneira. E, se não tem grana para fazer dois ou três vestidos para trocar na festa, que tal fazer um com cauda removível, ou o corpete separado da saia. Trocar apenas a saia já dá um ar diferente! Quanto às amigas, não faça o vestido delas, dê-lhes apenas o tecido para elas escolherem o modelo que mais gostam.

  • Prepare a comida, já que o bolo de aniversário não chega. Salgadinhos como batatas e rissóis, e doces como bolachas, cupcakes, balas e pirulitos, e outros doces. Arranje também bebidas, para os jovens não alcoólica.

  • Escolha bem o DJ (ou banda, embora seja mais cara) para a hora da valsa, e um vestido diferente para essa altura. Não tema, em pouco tempo mais pessoas se juntarão a você na pista de dança. E certifique-se que sabe dançar antes do seu aniversário. Já agora, procure espaço (e tente afastar os adultos, para não vos controlarem)

  • Faça uns bons convites. Originais, onde planeia tudo, explica aos convidados o que vai acontecer, como devem ir (vestidos, por exemplo), se devem levar alguma coisa e local, data e hora. Quanto mais gente, melhor! Há, e não esqueça as pulseirinhas.

  • Veja aqui uma lista de festas inesquecíveis.
em Portugal convidávamos os amigos e a família para ir lá a casa, conversar, ver um filme lá ou no cinema, comer e cantar os parabéns, blá blá... Nada de mais. Só algumas pessoas fazem coisas mais extravagantes.

Espero que tenham gostado :)

2 comentários:

  1. Anónimo12.5.14

    Adorei... quando eu fizer 15 anos n vai ser tão grande... mas até sei como vai ser o vistido *---*. E não vai ser tomara que caia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, eu não festejei, e essa ocasião em Portugal não é assim tão especial, mas acredito que o vestido vá ser lindo, seja tomara que caia ou não :)

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †