junho 26, 2013

É comida, mas dá pena comer

Oyahou, minna-chan. Já alguém viu algum tipo de comida que mais parecia um quadro, tão bonito que até dava pena comer? Provavelmente já viu, na internet. Bom, hoje falarei de diversas pessoas - ao mesmo tempo artistas e cozinheiros - que tiveram a ideia genial de decorar os pratos de tal maneira que fazem uma pessoa sentir remorsos por ter fome. Vamos conferir?

~Créditos: www www www www www~

  • Creative March

Criado pela arquiteta-artista malasiana Hong Yi, conhecida como Red, esse projeto é composto por reproduções de obras famosas e clássicas da literatura feitas totalmente com alimentos. Segundo a própria autora, ela se considera alguém que gosta de desenhar, mas não com um pincel. Red posta as fotografias na sua conta do Instagram e para acompanhar, basta procurar por #creativemarch no aplicativo.


  •  Geometria com alimentos
O turco  Sakir Gokcebag faz uma food art bastante intrigante. Ele transforma frutas cortadas em formas geométricas. A proposta é simples, mas curiosa, pois deixa no ar a dúvida sobre a utilização ou não de alguma técnica digital para compor as imagens. Tudo isso por causa da perfeição que o artista atinge.

  • Esculturas com comida

Utilizando alimentos do dia a dia, o artista plástico e fotógrafo Dan Cretu transforma objetos do cotidiano em incríveis esculturas cheias de vida e cor. O artista romeno classifica suas obras como “eco artísticas”, pois utiliza criações da natureza para fazer objetos que normalmente são artificiais ou inorgânicos. Através do Tumblr e do Facebook é possível acompanhar as criações do artista. 



  • Escala Pantone e comida, uma combinação interessante

O primeiro projeto legal utilizando a escala Pantone é o da designer de alimentos francesa Emile de Griottes. Na mão da artista, as amostras de cores viram tortinhas feitas com frutas e que representam diferentes cores da escala, devidamente identificadas em cada uma das tortas. São bananas, framboesas, morangos e outros itens que servem de matéria prima e compõem um trabalho lindo de se ver.

  • Comida Geeks

Feitos por japoneses que se aborrecem de ver sempre o Bento com o mesmo aspecto, e se lembraram de decorar a refeição inspirando-se em jogos ou em algum símbolo Geek. O seu nome não é conhecido porque não fizeram nenhum projeto, apenas aproveitaram a imaginação no momento em que estava a abarrotar.

  • Otaku e outras animações

Foram criados exatamente nas mesmas circunstâncias que a comida Geek, mas aqui os japoneses inspiraram-se em animes e outras animações para decorar os seus pratos.

  • Esculturas em Melancia
Muito vistas em concursos, por vezes encontram-se pessoas talentosas que conseguem fazer obras de arte com melancias normalíssimas, esculpindo e dando-lhes forma. E se alguns exemplos são comuns, outros são bem mais raros e complexos.
                 


E então, comiam ou guardavam? Ah, aqui uma imagem de como alguns pratos são planeados:
Anna's sketch for workshop @Wellesly College

2 comentários:

  1. Rsrsrs eu comeria, por que sou gulosa, mas ficaria com pena~~
    acho que tiraria umas fotos antes rsrsr

    Kissus *3*
    http://garotasqcurtemanime.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo - parece delicioso e ao mesmo tempo cruel de comer... que indecisão!... que tortura!... até parece que já me deparei com a situação xD
      ~não ligue ao meu drama baka~

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †