maio 10, 2013

Sobre amor


Tá, esse título é muito vago, mas eu acho que vocês vão entender. É sobre isso mesmo que este post fala, aliás, ele foi feito para partilhar a opinião de uma pessoa - Rebiscoito, dona do blog Biscoitices - que descobriu verdades incomensuráveis, com quem eu concordo totalmente, aliás em breve farei um post a falar de mim um pouco mais, estou só esperando a inspiração chegar. 

Então, eu reuni os posts dela, neste caso sobre amor, que considero mais importantes para eu ler quando me apetecer (eu tenho o hábito de anexar no pc coisas que me marcaram para ver e rever...). Decidi compartilhar com vocês :)

Prefira alguém que goste mais de você


  •  Esse é um post lindo onde ela cita uma frase que tem sido transmitida pela sua família e tenta responder a diversas perguntas que nos poderão assaltar a qualquer momento: É possível ficar com alguém que goste mais de mim do que eu da pessoa, ou eu sempre vou estar esperando o príncipe encantado? Quando eu achar o príncipe encantado, será que vou enjoar dele? Será que é possível começar um relacionamento sem gostar muito da pessoa e se apaixonar perdidamente por ela com o tempo? É válido ser correto e não iludir ninguém, mas acabar velho e sozinho na vida? Se a pessoa souber da verdade, é válido estar com ela por conveniência e/ou falta de opção, ou isso é egoísmo?



O complexo de Marnie


  •  Onde ela fala um pouco sobre Marnie e aquele sentimento de possessão mesmo que seja injustificado.



Eu voltei, mas é como se não estivesse aqui


  • Este fala da vida dela, das voltas que ela dá e do estado confusa em que a dona do blog se encontra, e se estará certo ou não tentar de novo, ultrapassar tudo isso e enfrentar as mais diversas decisões.



  • Esse aí foi do seu primeiro beijo, quando tinha 13 anos. O importante para garotas dessa idade é deixar de ser BV porque as amigas já não são, e com ela não foi excepção. Mas o importante é não recear beijar mal porque com o tempo as pessoas apanham o jeito, e acima de tudo, como eu estou à espera, por amor.



  • Ora aí está: as gerações mudam... o tempo passa... e algumas coisas ficam - ou parecem - bem mais complicadas. O amor e a dúvida começam a andar de mão dadas a partir de certa fase da vida e fica impossível não nos perguntarmos: e se?... nos momentos mais inesperados.



  • Sabe, essa é quando a nossa querida rebiscoito está a passar pelos problemas de não estar na sua terra Natal e teve a sorte de ouvir a história de uma amiga, a Eunice, que fala de amor, mudança, escolhas sem arrependimentos porque nós vamos sempre a tempo de mudar o futuro. Fala de vidas que se cruzam e de uma reviravolta que a sua deu, provando que teremos sempre um lar há nossa espera.


  • Tem dias em que estranhos podem parecer as nossas almas gémeas, principalmente se tiverem passado por experiências semelhantes. Este post é muito belo, fala - por assim dizer - de um lar, onde o sol entrava pela janela.



Relembro que não são da minha autoria. Visitem o blog, isto é só uma amostra das coisas super legais que vocês acharão por lá. ;) Irónico é que eu não passei por metade das coisas e entendo perfeitamente...

Sem comentários:

Enviar um comentário

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †