maio 18, 2013

Os incríveis ArtBooks


Oyahou, minna-san! Já alguém aqui ouviu falar de Artbooks? *le vendo algumas pessoas levantar o braço, ficando satisfeita com o resultado* Há sempre uma primeira vez...

Artbooks são, como o nome diz, livros de Arte, mas não são uma obra literária. São um conjunto de folhas, pergaminhos ou cartolinas onde alguém, geralmente autores de mangás, filmes de animação ou jogos, explica como foi feita a sua arte.

Podem ser vistos esboços, pintura de base (usadas para decidir as cores), estudos das expressões faciais, de roupas, tipos de cara e cabelo, estudos do movimento, gráficos, ilustrações completas, guias passo-a-passo, gráficos, cenários, ideias de como surgiu a história, lugar ou personagem, e textos com informações oficiais.

Quer ver exemplos?



  • Sobre cenários
  • Sobre personagens
  • Sobre expressões
Sokka, o rei das expressões ;)
  • Sobre movimento
  • Sobre roupa
  • Ilustrações
  • Informações
  • Passo-a-passo
naruto artbook106


Eu decidi mostrar tudo isto porque sou totalmente apaixonada por Artbooks, e então decidi postar de vez em quando sobre um ou outro Artbook específico. Há, e já agora, decidi que vou passar a etiquetar os posts conforme a categoria que usei no mapa, embora essas não vão aparecer na barra lateral - lá fico só pelos temas principais.

Saiounara! :)

1 comentário:

  1. Olá queria saber se você gostaria de postar no meu blog, acho suas postagens incríveis, se caso aceitar me mande a resposta pelos comentários ou pelo meu e-mail.

    Blog -> julia-nopaisdasmaravilhas.blogspot.com.br
    e-mail -> julia.cardosoribeiro@gmail.com

    Bjos, espero que aceite o convite!

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †