maio 20, 2013

Diferenças de género na sociedade


Okaeri, libelinhas etéreas. Trago uma postagem super longa, daqueles tipo debates e reflexões, mas com um toque de monólogo, já que eu adoro falar sozinha e tal... 

Enfim, a postagem de hoje é sobre as diferenças de género na sociedade. E não, este não será o tipo de texto a que você está habituado, que se limita a acusar a sociedade de ser machista. Bora conferir?

  • Antigamente, as mulheres não podiam estudar porque deviam ficar a cuidar da casa e dos filhos, não podiam sair à noite, não saiam a não ser acompanhadas dos homens, e o homem é que mandava na casa, fosse marido, pai ou irmão.
  • As mulheres têm lutado até hoje em dia, começando a ter acesso ao estudo, direito a trabalhar e ser paga, a ter cargos importantes, e a poder fazer o mesmo que os homens.
  • Mas o mundo ainda não é perfeito. Em muitos países, principalmente Asiáticos e Africanos, as mulheres devem casar ou são violadas por volta dos 10 anos - ou seja, praticamente em crianças - só para satisfazer os homens, e quando não morrem de parto, continuam ignorantes, a ter de obedecer, trabalhar e viver numa sociedade horrível. E no Paquistão? Onde elas têm de andar totalmente cobertas, ou então ainda ficam desfiguradas com ácido...
Mulheres-girafa. O que devem ter sofrido para ficar bonitas segundo a sociedade delas...
Não, esta imagem nem é chocante. Há milhentas piores de pessoas desfiguradas.
  • Nos Países Desenvolvidos, mesmo que a mulher tenha muitos mais direitos, corre o risco de ser violada mesmo contra as leis, e o seu corpo é exibido na televisão como sendo um objecto para ajudar na propaganda, no entanto, se vestir roupas mais bonitas é chamada de vadia. A maior parte dos cargos importantes pertence aos homens. As pessoas imaginam as Gamers sempre vestidas com roupas curtas. Se elas se dizem fãs de algo, e sabem bastante, não podem mostrar um só lapso sem ser tachadas de posers. Toda a gente repara se ela é alta, baixa, magra ou gorda. Ela tem de usar maquilhagem. A violência doméstica é principalmente voltada contra elas, já que o homem é muito possessivo. 
Large
As mulheres devem realmente esforçarem-se por ser bonitas, mas não para agradar aos homens
E chega de violência doméstica. A mulher não é um objecto.
  • Como se não bastasse, para aquelas pessoas que já estão contente com a sociedade actual, principalmente as mulheres que são felizes por ter o direito a trabalhar e se acham "independentes", pense que você não devia estar satisfeita. Que mais pode fazer para igualar o homem? Nada. Mas, quando você chega do trabalho, ainda tem de cozinhar, arrumar a casa e cuidar das crianças. E, embora com excepções louváveis, os homens não trabalham em casa. A partir do momento em que o fizerem, considerarei os géneros muito mais iguais. Creio que ainda falta para isso.
Assim que devia ser!
  • Você ainda acha que a sociedade não é machista?
  • A mulher não é fraca. Ela sabe andar de tacão alto, ela lutou pelos seus direitos, ele suporta o olhar dos homens, ela é que sangra uma semana inteira sem morrer, ela é que tem os filhos, trabalha em casa... Você sabe, aquelas mensagens de facebook que dizem que os homens não seriam capazes de aguentar tanto. O pior é quando a própria mulher usa essa frase, de que é fraca, para obter favores.
Viu?
  • Mas, eu não quero que passem a olhar as mulheres como uma graaaande admiração. Porquê? Porque ninguém fica abismado com os homens. Se é para ser iguais, deve haver uma certa indiferença. Senão, provavelmente a mulher sentir-se-ia como Drizzt, no livro Rios de Prata: Ele sempre foi discriminado e temido por ser um elfo negro, mas quando chega a um local, não o temem, e pelo contrário é alvo de curiosidade e perguntas, o que ele acha ainda menos indiscreto e perturbador.
Imagine que horrível, ser todo o tempo olhada assim.
  • Atenção, não são só as mulheres que sofrem. Há sempre regras que ambos os géneros têm a seguir. Por exemplo:
  1. Rosa é de menina e azul de menino
  2. Bonecas para garotas e carros para garotos
  3. As garotas são indecentes se perderem a virgindade cedo, mas os garotos devem fazê-lo, se não não são machos o suficiente. 
  4. As mulheres são e devem continuar sentimentais, mas os homens não choram. 
  5. As mulheres andam em grupinhos, mas os homens não podem estar de mãos dadas nem dizer que gostam muito um do outro sem parecerem homossexuais (não que isso seja algo mau, a sociedade é que acha que sim)
  • Pois, eu não quero ser acusar a sociedade de ser Machista. Há muita gente a falar disso! Eu sei que os homens também têm que lidar com muita coisa, e que agora que as mulheres têm quase os mesmos direitos, só falta o homem ajudar em casa, deve ser difícil não se revoltar contra este tipo de conversa.
Tumblr_mh0gbjn0qj1r922azo1_500_large
  • Então, porque não promovemos a igualdade entre géneros? Isso só iria beneficiar os dois lados! Não ligue à TV, não ligue a campanhas iguais a tantas outras, quer seja homem ou mulher não diga "sim, sim, a mulher devia ter os mesmos direitos que nós" e olhe para ela como se fosse algo que o merece realmente. Aja como se ela fosse como você! É preciso atitude e não concordância e palavras bonitas! A mulher só deve amar um homem de cada vez, então um homem só deve amar uma mulher de cada vez. A mulher pode chorar, então o homem também. É preciso você aproximar-se e agir como se o outro fosse igual, porque ele é. Como é que aquilo que uma pessoa tem entre as pernas pode fazer tanta diferença assim?
  • E ao mesmo tempo, não esqueça que são pessoas diferentes, não esqueça que os homens e as mulheres, na maior parte das vezes, se sentem atraídos, e não esqueça que têm todo o direito se isso não acontecer. A sensação de igualdade deve ser equilibrada com a noção de diferença, da mesma forma que todas as pessoas são iguais por serem pessoas, mas são diferentes por não terem o mesmo aspecto ou maneira de pensar.

  • Agora, uma coisa é certa: Imagine que você é abordado na rua por um homem com aspeto perigoso e mal intencionado, e não tem ninguém para socorrer você. Se você é homem, provavelmente pensa "Não me roube". Se é mulher, pensa "não me estupre".

Créditos pela inspiração: www www www
Ah, e sabiam que até em jogos a sociedade é machista? Mais aqui» www

Sem comentários:

Enviar um comentário

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †