maio 30, 2013

Aprendendo japonês - Lingua Lift


Okaeri, minna-san. Sabem, a maior parte das pessoas curte passar as suas horas a assistir TV. Eu gasto o meu tempo, que parece cada vez menos, a aprender japonês.

Já tinha umas poucas bases, mas graças a um aplicativo do Web Chrome - o LinguaLiftJaponês - que dá umas explicações divinas, estou a aprender coisas que nunca imaginaria. Também foi a única coisa que me convenceu a decorar os kanjis - pelo menos Hiragana. Já katakana...

Então, neste post irei explicar um pouco como funciona, e dar links de vocabulário e informações anexas que pesquisei para saber ainda mais. Só precisa é de criar uma conta para aprender, e depois de 14 dias terão de ser pagos.

A tia Wiki também dá as suas ajudas, mas não é tão paciente connosco. Mesmo assim: www

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Homepage: onde você tem vários passos a seguir, garantindo que se dominar todos, domina a língua. Também mostra o seu progresso em cada um desses passos. É só clicar e ir. www

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 No primeiro passo, você tem acesso a diversas explicações sobre vários temas, desde o mais básico. É muito texto, mas uma coisa é certa - se você avançar, está perdido. Seja como for, não é difícil.

Aceda: www
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Aqui você irá estudar o vocabulário extra variado que eles dão, e fazer uma espécie de testes para ver se está a decorar bem. Rapidamente apanha o jeito :)

Abaixo da imagem deixo links de listas de vocabulário que encontrei, pois as do site não estão tão completas assim.
Confira a página: www
Minhas listas:
  • Nomes e vocabulário aleatórios: www www
  • Pronomes: pessoais - www; demonstrativos - www; de tratamento - www; possessivos - www;
  • Alimentação: www www
  • Casa:
  • Verbos: www
  • Adjectivos: www
  • Advérbios: www
  • Horas, dias e tempo: www www www www
  • Família: www www
  • Transportes:
  • Animais: www
  • Cumprimentos:
  • Natureza:
  • Energias e poluição
  • Desastres naturais e temporal/estações: www
  • Ferramentas:
  • Desportos, passatempos e profissões:
  • Partes do corpo: www
  • Cores: www
  • Roupa: www
  • Números: www
  • Onomatopeias: www
  • Direções e sentidos: www
  • Cultura: www
  • Mais gramática: www
  • Partículas: www
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Você vai estudar os kanjis um a um, sabendo a história deles e a forma. Mas acredite, dificilmente se irá esquecer, até porque os japoneses associam muito a forma da letra/sílaba ao significado.

Link: www 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Aqui há jogos, mas eles servem para testar você. Uma excelente ideia, fazem as pessoas pensar depressa e divertir-se, tenho a certeza de que se o usassem na escola os alunos aprenderiam melhor.

Aqui: www
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Estes são documentos a que temos acesso ao longo da aprendizagem, reunidos numa única página. Muito completos, úteis e lindos.

Aqui: www
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Como se não bastasse, a completar essa perfeição ainda tempos gráficos, diálogos, diagramas facílimos de entender e ilustrações diwas. Eu adorei :)




4 comentários:

  1. Ai Any... Sempre muito brilhante! Quero me desculpar por ter sumido, mas sabe, nn tive muito tempo pra internet esses últimos dias, minhas notas não andaram bem, e tive que me matar para recuperalas, sabe? Mas nn se esqueça de mim, viu? Quando posso, eu entro na internet, e se eu não entrar, já saiba que é por causa das provas. Adorei o novo tema do seu blog, sabia que já falei de vc pra todas as minhas amigas? Bom, vc poderia me fazer um favor? Eu estou escrevendo uma Fanfiction com minhas amigas, já iremos pra segunda temporada. Mas nunca sabiamos que iriamos achar um lugar para postalas. Aki o site : Nyan!Fanfiction!
    Meu nome lá é YummeNeko, tá?
    Bjos, Any!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me esqueço de vc não, senti bastante a sua falta, mas deduzi que estivesse ocupada ;) Entendo perfeitamente, tem alturas em que só posto porque tenho muitos post em rascunhos, se não estava feita! Quer bom que gosta tanto do blog assim, eu no layout tentei dar um ar mais moderninho e menos colorido.

      Vou ler assim que conseguir

      Kissus :3

      Eliminar
  2. Ah sim! Any, eu vou deletar o meu blog, eu refaço-o quando estiver nas férias. Porém, estarei sempre a ver suas postagens, tá? Nas férias, ele estará com outro nome, e darei-lhe o link. Bjos, Any!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que pena :( Refaça sim :) Boa sorte, espero que continue lindo como sempre :)

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †