março 31, 2013

O 1ª beijo


Minna-shin, encontrei no blog The Place uma postagem tão perfeita que decidi reblogar. E tenho a certeza de que vai ajudar muitas jovens...

Porquê? É sobre o 1º beijo. Eu ainda nunca beijei e já tenho 14 anos, mas nunca me passou pela cabeça render-me à pressão das amigas e cada vez mais estou orgulhosa disso, porque eu não quero nem por nada que o meu 1º beijo seja horrível, e é o mais provável.  

Bom, estas dicas não são minhas, mas tenho a certeza de que o post será extremamente útil.

Já agora, alterei o layout, tema Kimi ni Todoke - dia e noite, espero que tenham gostado!



Oi todo mundo!



Bom, fuçando pela web encontrei várias coisas interessantes (como sempre) e uma delas chamou minha atenção : Um tutorial sobre como beijar um garoto pela primeira vez.

Me chamou atenção por dois motivos: 1º que pra esse tipo de coisa não tem uma "receita", é melhor que aconteça naturalmente e 2º lembrei que meu primeiro beijo foi a coisa mais horrorosa que já me aconteceu ( exagerei : foi uma das coisas mais horrorosas rs ).

Achei interessante compartilhar o tutorial traduzido ( o original está em inglês) por que nele tem muitas coisas importantes que podem servir na hora pras garotas que ainda não beijaram.

Antes de mais nada, quero dar um conselho: nunca faça por pressão - o resultado é um beijo estranhamente ridículo e um arrependimento sem fim. No meu caso, eu fui meio que pressionada pelas minhas amigas. Eu já tinha 14 anos e ainda era bv, então elas faziam eu me sentir estranha por isso. Acabei beijando um colega de turma, foi terrível, constrangedor depois que acabou e até hoje eu penso como teria sido diferente se fosse com alguém que eu gostasse de verdade.

Vamos ao "tutorial" adaptado para o nosso contexto com algumas das dicas mais importantes e alguns comentários meus:

  • Antes do beijo ♥

Certifique-se de estar com um hálito bom. Mau hálito é super constrangedor tanto para quem beija, como pra quem é beijado - Essa dica é a mais óbvia T__T e vou poupá-las de explicar o porquê.

Encontrar um bom lugar para beijar. Locais públicos em geral não são tão bons para o primeiro beijo, imagine as pessoas olhando para você e tal...não é bacana não. Tente encontrar um lugar que é público, mas ainda íntimo, para você compartilhar o seu primeiro beijo. - Na quadra da escola no meio da galera é que não pode/deve ser.

Tente quebrar o gelo. Fale algo divertido, segure na mão, abrace. Para quem é tímida como eu é um sofrimento ( estou até nervosa escrevendo esse post), mas o nervosismo precisa ser superado. - Quando o beijo é combinado/esquematizado antes o nervosismo é maior mesmo, acho que se o beijo for espontâneo, é bem melhor. 

Certifique-se de que ambos estejam prontos para o beijo, tanto física como emocionalmente. Beijar é como dizer "eu gosto de você mais do que apenas um amigo", e às vezes é difícil salvar uma amizade depois que você tem um relacionamento. Se você não tem certeza se você está fazendo a coisa certa, espere até ter certeza. - Beijar o melhor amigo merece uma bela reflexão antes, acredite. (Deixa ele na Friendzone mesmo - brinks /o/)


Olhe nos olhos dele. Enquanto ele estiver observando você, olhe lentamente para os lábios e vice-versa. Se ele faz o mesmo com você, então ele está pronto. Se ele parece um pouco desconfortável e olha para longe, é melhor deixá-lo por um tempo. ( Essa é a parte mais constrangedora, a outra parte difícil é quando o beijo acaba e vocês ficam sem falar nada T__T).

  • Durante o beijo ( Parte técnica) ♥
Só feche os olhos após os lábios se encostarem ( senão o risco de acontecer uma "testada" é alta).

Mantenha os olhos fechados durante o beijo. Quando o beijo terminar, você pode abrir seus olhos delicadamente.

A melhor posição para beijar é com a cabeça inclinada, o que evita com que os narizes se encostem muito.


Não mova a boca desesperadamente. Não salive demais. Não interrompa o beijo bruscamente. (Parece difícil mas é questão de prática)

Use principalmente o lábio inferior para beijar. Relaxe os seus lábios e dê-lhe um longo beijo. Você não tem que fazer nada extravagante para chamar a atenção pela primeira vez.

Tente manter o primeiro beijo em torno de 20 segundos, se puder.
Inspire e expire suavemente pelo nariz. Tente não respirar na garganta ou nos lábios da outra pessoa. - 20 segundos parece pouca coisa, mas na hora do nervosismo é uma eternidade.

Durante o beijo, colocar as mãos na nuca dele ( super constrangedor). Se ele brincar com seu cabelo ou suavemente acariciar seu rosto, é um sinal de que ele está esteja gostando.  Lembre-se de tentar manter os olhos fechados o tempo todo. - Se os dois abrirem os olhos ao mesmo tempo vai ficar um clima super tenso, vai por mim rs.

Melhor não usar a língua no primeiro beijo. Isso evita alguns desastres. Mantenha o foco nos lábios. - Mas se você se garante, vá em frente.

Não tente o beijo francês. O beijo francês é um beijo avançado, então guarde-a para quando você realmente for "necessário". - Então moças direitas, evitem. rs

  • Depois do beijo ♥
Bom, é uma das partes chatas por que se você não conhece bem a pessoa, a falta de assunto sempre surge. Por isso é melhor conhecer bastante a pessoa antes de beijá-la. Pelo menos ver se há algo em comum. Muita gente não leva a sério, mas beijo é uma coisa muito íntima e portanto é super nojento ( olha a herpes bucal - sapinho T__T) sair beijando desconhecidos e afins. 

Olhe nos olhos da pessoa e dê um sorriso para mostrar que gostou do beijo. - Se não gostou pode ficar séria mesmo

Haja normalmente para mostrar que tem maturidade suficiente para não ficar abalada. 

Pode dar um abraço, ou segurar na mão. - Isso vai exigir pouca timidez

Arrume um assunto interessante para conversar. 

Se você gostou do beijo, não tem por que não comentar que o beijo foi bom. - Eu não comentaria mas tudo bem.

Por isso que eu digo que conhecer a pessoa antes de beijá-la torna tudo menos difícil e menos constrangedor. Beijar um desconhecido e sair sem dizer nada pode ter seu valor em relação à questão da timidez e tudo mais, no entanto não pega bem, não é legal.

Eu beijei com 14 anos e digo com toda certeza que foi cedo demais e que me arrependo até hoje. É importante que seja bacana por que é o 1º e você sempre vai se lembrar dele.
Essa história de "todo mundo já beijou menos eu" é uma cilada, Bino. De que adianta beijar por beijar e depois querer apagar da mente aquela situação tenebrosa? Não vale pena não, mas não vale a pena mesmo. 

Fim do post do The Place

Espero que tenham gostado, eu realmente fiquei interessada no post, não fosse fazer uma figura rídicula... Já sabia algumas coisinhas, mas outras foram novidades "inteligentes."

2 comentários:

  1. Any, nn sabia que você nunca tinha beijado... Eu também nunca beijei ninguém, porém, todas as minhas amigas já... Elas não botam pressão em mim, mas... Cada diaeu fico mal por nunca ter beijado. Elas Vivem dizendo que é bacada e super legal ter deixado de ser BV, o que me deixa com mais pressão. Obrigada por ter reblogado essa postagem, fico mais calma ainda saber que garotas mais velhas ainda não beijaram, e que eu não sou nem um bicho-de-sete-cabeças. Só não sei se algum dia, alguém realmente gostará de mim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá mesmo a sensação de que vamos ficar sozinhas para sempre, não é? Também já pensei nisso, mas creio que eventualmente aparecerá alguém, de quem eu goste, e não apenas um garoto com corpinho bonito que serve apenas para pegação como os namorados das minhas colegas.

      Eliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †