março 21, 2013

Homem com dois corações


Oyahou minna-chin! Reparei que a categoria de saúde ainda está um pouco vazia, então vou completar com  uma coisinha que achei que é extremamente estranha e até um pouco assustadora: um homem com dois corações.


Nos estados unidos, na  University of California San Diego Center for Transplantation, transplantaram um segundo coração para um homem sem retirarem o órgão doente. 

O Homem chama-se Smith. Embora perto da morte, não poderia fazer um transplante normalA remoção e substituição do velho coração teria levado o novo órgão a falhar, em função da resistência do fluido em seus pulmões - hipertensão pulmonar - ser tão alta. Transplante de coração é muito raro, mas vale a pena. 

"Mas juntos, os dois corações dividem as atividades para terminarem o trabalho", acrescentou o professor adjunto Michael Madani. Como funciona? O novo coração é posicionado no lado direito do coração do próprio paciente. Os átrios esquerdos do doador e do destinatário são cirurgicamente ligados uns aos outros, permitindo que o sangue oxigenado do coração original do paciente flua para o órgão transplantado. Em seguida, esse sangue é então bombeado pelo novo ventrículo esquerdo para a aorta do paciente, que fornece um fluxo mais forte para todas as partes do corpo. 

A outra opção de Smith seria usar um dispositivo mecânico de assistência ventricular esquerda, permitindo que aguardasse vários meses até fazer o transplante de coração, mas assim foi mais rápido. Os médicos esperam que Smith possa ter alta do hospital em duas semanas e volte ao nível normal de atividade dentro dos próximos meses. 

Tyson Smith tem agora dois corações que batem em sincronia

Bye! Créditos aqui: www

Sem comentários:

Enviar um comentário

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †