fevereiro 12, 2013

Sword Art Online


Ohayou! Acabei de reparar que já não fazia uma resenha de animes há muito tempo, então trouxe uma sobre Sword Art Online (SAO)! É uma adaptação recente de light novels, ouvi dizer que no começo não tinha grandes fãs, mas entretanto até já virou febre e foi graças a isso que comecei a ver. Na verdade, um dos motivos de ser tão popular é precisamente porque é assistida mesmo por quem odeia, só para poder criticar. A animação usa de bastantes CG's e tem bastante que se lhe diga, mesmo não sendo o meu anime favorito ou não passando grandes mensagens, não é mau e dá para ver facilmente. Basicamente é a história de pessoas que ficaram presas num jogo. Se querem ver onde isso vai dar, cliquem em ler mais ;)

Aviso: spoilers após a segunda imagem
No ano de 2022, a realidade virtual Massive Multiplayer RPG Online (RVMMORPG) Sword Art Online (SAO) é liberado, com a engrenagem do nervo, um capacete VR que estimula no usuário cinco sentidos através de seu cérebro, os jogadores podem experimentar e controlar seus personagens no jogo com suas mentes.

Um evento inesperado ocorre no dia 06 de novembro de 2022, quando Kayaba Akihiko, o criador do MMO, impede os jogadores de sair. Akihiko emite-lhes um desafio, se quiser ser livre e sair do jogo, eles devem chegar a 100 º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final.

No entanto, caso aconteça uma morte no jogo, equivale uma morte em seus corpos no mundo real. Como o jogo de 10.000 jogadores tenta aceitar sua nova situação mortal, Kirito, um jogador habilidoso, que testou a versão beta do jogo, está determinado a chegar ao 100 º andar e ser livre.

Antes de ser parceiro de Asuna, Kirito enfrenta vários chefes como uma jogador solo, e entra em algumas guildas, mais fortes ou mais fracas, a contragosto, devido à sua personalidade solitária e não querer ser responsabilizado caso algo corresse mal. Também ajuda diversos estranhos enquanto viaja, ao longo dos anos. Junto com Asuna, sua parceira, e seus amigos, Kirito e seus aliados terão de enfrentar muitos obstáculos e descobrir o verdadeiro propósito da SAO.

[começo dos spoilers] Kirito é obrigado a entrar na guilda de Asuna pois e líder do clã não permitiu que Kirito a levasse sem ter um duelo com ele, e as condiçoes eram: se Kirito ganhasse a Asuna podia ir com ele mas se ele perdesse ele teria que entrar para o clã, e assim como Kirito tem uma habilidade especial que se chama “DUAL BLADE” que consiste no uso de duas espadas para o ataque, o líder do clã também tinha uma habilidade especial, que o deixava com uma defesa quase perfeita.

Quando ele e Asuna, após adoptarem Yui e passarem por outras aventuras, eles descobrem a erdadeira de Kayaba, enfrentam-no e derrotam-no e libertam os outros jogadores.

Quando volta ao mundo real, Kirito descobre que Asuna e outros jogadores ainda não despertaram e que estão num mundo chamado Alfheim Online. Juntamente com a ajuda da sua prima Sugo, que nesse RPG dá pelo nome de Lyfa, descobre que Asuna era mantida lá como Titânia, rainha das fadas, e que há um rei chamado Oberon, o seu inimigo e o administrador desse jogo, que quer fazer experimentos ilegais e andava a torturar fisica e mentalmente Asuna, com quem se pretendia casar na vida real. Kirito é muitas vezes levado às lágrimas, mas ajudado por Kayaba, consegue vencer e reúne-se com Asuna no mundo real. Sugo, que gostava de Kirito, acaba por ultrapassar esse problema e ver inclusive uma boa amiga em Asuna. Também ressuscitam Yui, que poderá finalmente viver feliz com os seus "pais".

No mundo real, Asuna ainda tinha de se recuperar, e Kirito e outros jogadores frequentam uma escola especial para os sobreviventes do RPG, além de que Kirito e Asuna não estão tão próximos quanto estavam no jogo. Na verdade, Kirito parce mais próximo de Sugu, ou Lyfa, quando regressa ao mundo do Alfheim  - agora contendo Aincrad - com outros jogadores. Há incluindo um baile onde vemos Asuma com o seu avatar de fada...

Aqui já não há spoilers :) Vamos à minha opinião:
Acho a história relativamente boa, além de que combina muito bem os temas de romance e ação, como raramente se encontram equilibrados num shonen. Estou ansiosa por ver a continuação, Black Bullet, ou lá o que é (ouvi dizer que o Kirito vai ter aparência de rapariga por acidente >.<)! Além disso, é incrível ver como as personagens evoluem, principalmente os nossos protagonistas solitários. Não curti muito o facto de ser um harém - ou seja, o protagonista estar rodeado de raparigas que se apaixonam por ele, mesmo ele tendo cara de cria - isso aborrece-me, mas já seria de esperar, e o Kirito realmente é um querido, mesmo quando é anti-social, faz papel de vilão ou de preguiçoso. Gostei da Asuna, também, embora mais tarde ela me tenha parecido demasiado moe e frágil, gostava mais de quando ela era apenas uma guerreira que deixava todos os homens aos pés. 

Se eu tivesse de escolher entre Aincrad e o Alfheim online, não saberia qual faz mais o meu género, portanto fiquei felicíssima com o que nos mostraram no último episódio (e não posso revelar o que é aqui, mas está na área spoiler). As openings e as endings são das melhores que já vi, e creio que não sou a única pessoa a pensar assim. Traços bonitos, embora sejam comuns atualmente, animação linda... nada a reclamar dos pormenores técnicos, aliás, acredito que se não fossem eles nem se obteria tanto sucesso. Oh, e eu não achei o primeiro vilão assim tão mau - foi estúpido, egoísta, mas acabou por ajudar o Kirito à sua maneira, e o mundo virtual que criou era muito justo e realmente deve ter ensinado algumas coisas às pessoas.

O anime esteve envolto em algumas polémicas. Por exemplo, o facto de que o enredo base consistia em pessoas como nós que entravam em jogos através de um capacete e tal fez com que as pessoas comparassem isso com o vício dos adolescentes na atualidade, bláblá, muitas filosofias... Eu quero opinar sobre um outro assunto polémico, tem alguns spoilers aqui, não leiam se não quiserem. Quando, no último ou penúltimo episódio, a Asuna está a ser assediada (se é que se pode dizer assim) e mostram os seios dela, muita gente barafustou a dizer que a cena devia ter sido cortada, há crianças a ver, e essa treta toda. Deixem ver se eu percebi - acham aceitável esfregar peitões e calcinhas em frente da câmara por brincadeira, na maior parte dos animes, e com bastante frequência, mas quando é para uma cena mais séria, é preciso cortar? Ridículo. [spoilers: off]

Pronto, era o que eu achava. Uma última coisa: com pena minha, SAO perdeu qualidade. Se no começo tínhamos um protagonista meio anti-social que não hesitava a fazer-se passar por vilão, e as pessoas que morriam no jogo morriam também na realidade - o que trazia uma certa maturidade ao enredo - entretanto tornou-se a história do "grupo de amigos felizes que têm aventuras num mundo virtual", yay! [editado anos mais tarde] Mesmo com a nova temporada, que adaptou o famoso arco passado num jogo que usa armas de fogo e com a protagonista inicialmente fodona Sinon, não saiu muito dessa coisa de aventuras engraçadinhas. É uma história até agradável de assistir, mas que por vezes irrita. Se alguém quer conhecer SAO e não tem paciência para a sua nova abordagem, é simples, vejam apenas o primeiro arco, que esse é magnífico.
Personagens:
Kirito

Asuna

Outros


Assistam no animalog » www            ou no anitube » www
Créditos aos seguintes sites: Espero que tenham gostado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †