fevereiro 22, 2013

Sobre a fic vencedora


É uma postagem que estará sempre a ser editada, só passei para dizer que a votação está encerrada.Que votação? A que estava no fim da barra lateral, perguntando que fic gostariam que escrevesse. Não pretendo escrever muito, apenas um capítulo - com, isso prometo, no mínimo duas páginas do Word - por semana. Se ainda não sabe de que fic estou a falar, veja esse post aqui» www



Bem, a julgar pela imagem, ganhou por maioria/total dos 4 únicos votos, a fic que por acaso eu mais queria escrever. É ela "The land of Ilusion". Espero que gostem, vou só rever o tema, as personagens, etc...

Mas antes de mais, relembro que a FAQ existe para responder a perguntas vossas e ficarem mais informados sobre as regras/origem do blog, e que acrescentei por baixo de cada postagem um "poderá gostar de...". Assim talvez ache algum post que lhe poderá interessar :)



  • The land of Ilusion - sobre quatro amigos muito diferentes que nunca aceitaram a sociedade do nosso mundo actual, e todas as tardes se reuniam na sua casa na árvore para contar histórias. Um dia, quando Lucy lhes mostra um livro "celta" que encontrou e, na brincadeira, executam um ritual, vão parar a um mundo enorme chamado Elirian, com um passado detalhado e um futuro por decidir, onde todas as pessoas usam máscaras que por vezes lhes alteram a personalidade. Quando pedem a ajuda dos quatro na guerra, estes recusam, com o único objectivo de regressar ao seu mundo. Mas Lucy - que já conhecia aquele mundo desde os 7 anos, mesmo que o ocultasse dos seus amigos - convence-os a explorar aquele ambiente. E enquanto que alguns serão capazes de regressar, outros correm o risco de estar demasiado interligados àquele mundo para o abandonar. E mesmo que voltassem, não seriam mais os mesmos, pois para sobreviver naquele mundo devem renunciar à sua condição de humanos.
Sobre as personagens: 
 Lucy Redblow esconde dos amigos que conhece Elirian desde os 7 anos, tem actualmente 15 e que é conhecida como a rapariga pássaro desde que, ainda estranha neste mundo, foi raptada e obrigada a usar uma máscara de arara. Cabelos ruivos e olhos azuis, é jovial, prestável, social, sorridente, corajosa, impulsiva,  provocadora e um pouco violenta. Também argumenta e amua quando não tem razão. Nunca foi muito bem vista na Terra, mas em Elirian compensa na popularidade. Ótima em arco e flexa, uma das sua paixões. Personalidade forte. Apaixonada por Thiago.
 Lyan Winterheart é um jovem pequeno, travesso, adora pregar partidas e histórias de terror. Recusa-se a sair de casa no Verão, simplesmente por não gostar dele. Um pouco inocente, gentil, aprecia a natureza na sua forma mais agreste, gelada e quieta: o Inverno. Diz que ele o caracteriza bem, porque é uma estação honesta e directa, e por trás da quietude, está escondido o movimento. Cabelos desgrenhados e castanhos, 12 anos. feições delicadas.
 Thiago Allanmeir tem 16 anos, é a paixão de Lucy e de muitas outras raparigas devido à sua beleza (loiro, olhos verdes), capacidades físicas e mentais e à sua maneira de ser fria. Calculista, é capaz de entregar os amigos por um bem maior. Raramente discursa, mas quando o faz, fá-lo de forma apaixonada, deixando entrever gratidão pelas pessoas que o ajudaram na vida, mesmo nunca lhes tendo agradecido antes. Não é imune a elogios e também tem um lado mais sensível e subjectivo, que mostra às pessoas importantes para ele. Tem o porte típico de um herói: destemido, aguenta a dor em silêncio para depois explodir diante do mal.
 Tyfa Olderpink tem apenas 11 anos e é a meiguice e fofura em pessoa. Sempre querida, nunca se zanga, o seu choro parece soluços e caem sempre lágrimas pesadas pelo sonho que teve de abandonar. Parece sofrer tanto, que ninguém gosta de magoá-la. Considera Lucy como a sua irmã mais velha e até 2ª mãe. Tem caracóis pintados de rosa pastilha e olhos cinzentos. Adora flores, e acha que as outras pessoas também gostam, portanto cultiva uma todos os dias.

Tema: aventura, romance, drama, terror.


Já tive um mapa que montei da terra, mas desapareceu... Já agora tentei fazer uma base das personagens não que tenham ficado perfeitas, além de ter sido no paint.

RE-EDITADO: Achei o mapa! A seguir irei dar informações sobre o mundo...



Astrologia:
Elirian é um dos muitos mundos onde existe magia. Situa-se num sistema planetário em cujo centro está um astro semelhante ao sol, Arsha, que apesar de irradiar luz branca, é violeta. Devido a isso, o sistema chama-se Arshaelea, "Iluminado por Arsha" ou "Luz de Arsha". O sistema é constituído por 137 planetas, e para que aja vida em todos, Arsha é 1000 vezes maior que o sol. Algumas das rotas planetárias contém mais de um planeta, e nem todos giram na mesma direção: alguns em sentido horário, outros anti-horário; No entanto, todos eles demoram 137 dias a dar uma volta completa a Arsha, ou seja, um ano.

Elirian é o décimo-terceiro planeta a contar de Arsha e, como nos outros planetas, um ano tem 137 dias. Gira sobre si própria na vertical, demorando 46 horas. Possui duas luas, sendo que uma está fixa por cima do reino de Adurna. Elirian é mais pequena e leve que a Terra.


Chegada e a língua:
Para se chegar a Elirian, das duas uma: ou se usa/cria um portal, ou se atravessa um buraco negro. Tal é impossível para quem vive na Terra. Essa impossibilidade não permite calcular a que distância fica da Terra, mas fica muiiiiiiiiiiiito longe.

A atmosfera de Elirian é mais rica em oxigénio que a nossa. Tal deve-se à ausência de fábricas e aos cuidados com a Natureza. Como é um mundo mágico, a atmosfera está impregnada num feitiço que serve para traduzir as várias línguas dos habitantes. A pessoa que escutar as línguas que não entende ouvirá a tradução para a sua língua natal na mente. No entanto, se prestar atenção, notará que pode ouvir algumas das palavras originais. Tal serve para gerar o entendimento entre todas as raças, porém o feitiço permaneceu no mundo por tanto tempo, que ninguém sabe dizer quando foi lançado.

A língua oficial de Elirian é Nelt. Mais especificamente, Menelt é a lingua do norte - o sotaque é mais gracioso - e no Sul, Ratnelt - de sotaque vulgar. Há ainda Shelenelt, uma variação de ambas as línguas. Falada pelas classes mais baixas, o sotaque é brusco e a lingua imperfeita, além de ter um monte de interjeições.

Biologia:
Em Elirian existem vales, montanhas, prado, florestas, tundras, desertos, praias, neve, e montes de outros ecossistemas. Alguns bem melhor preservados que os nossos... Os estados de tempo também são iguais, embora em Elirian haja um fenómeno que, embora não esteja exactamente relacionado com o tempo, não vejo em que outra categoria o possa incluir. Chama-se Fenoglificação, e é a queda de uma espécie de pó mágico azulado que fortalece o poder das pessoas e criaturas mágicas. Só ocorre de 7 em 7 anos.

Quanto ao dia e à noite, eles não se sucedem obrigatoriamente um ao outro. Em Adurna, é sempre noite, e há sempre lua. Já nos outros reinos, alguns usufruem mais do sol (Orquideos, por ex.) do que outros, uma vez que Elirian gira na vertical. Isso faz com que, na margem da fronteira celeste entre Adurna e os reinos ao seu lado, se veja uma parte do céu a clarear enquanto que a outra se mantém escura, como um pano suspenso no céu.

Raças:
Elirian tem acesso a várias raças, nem todas humanóides. Todas as raças têm os seus próprios hábitos, sendo que os humanos são a única raça sem um padrão, pois cada humano quer viver a vida à sua maneira.



Tempo:
Como já foi dito, um dia em Elirian tem 46 horas, e um ano tem 137 dias. Além disso, quando uma pessoa lá faz 18 anos, embora sejam anos de 137 dias, o que faz com que tenham muitos menos dias de vida que uma pessoa da Terra, tem o mesmo aspecto que um adolescente daqui.
Outra coisa que muda em Elirian são os meses, e não existe a divisão por semana. Por outro lado os dias de cada mês têm um nome.



Números:



Sem comentários:

Enviar um comentário

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †