fevereiro 26, 2013

Sobre fãs, fanáticos e posers


Oi gente, estou com energia para digitar hoje. Tá, eu tive uma ideia que resultaria bem num debate - uma conversa sobre fãs, fanáticos e posers. No entanto, essa conversa poderia resultar em xingamentos e de qualquer forma eu já tenho a minha própria opinião, além de não ter comentadores suficientes para isto. 

Portanto, eu quero dizer o que penso sobre esses 3 temas, que eu faço questão de distinguir.

Começando...............................................................................................................................................


Para mim, que vivo em Portugal, não existe o termo poser. No entanto, eu sei bem o que significa. Significa que é uma pessoa que se diz fã de algo, porém não faz ideia do que aquilo seja. Por exemplo, diz que é fã de um anime ou filme, mas não sabe os nomes das personagens, a sua história, viu os episódios por ordem errada, ... tenho muitos colegas meus que dizem que vem o naruto ~como eu vejo~ mas arruinaram toda a minha esperança de ter encontrado outros Otakus quando disseram que o Gaara era bom mas depois ficou mau e começo a lutar com o Lee. Eles não se limitaram a ver os episódios pela ordem errada, eles trocaram as séries!!! *Desgosto total*. Ser poser é como não saber o nome dos jogadores de futebol e querer ser treinador, é como dizer que gosta de algo e não percebe nada do assunto. É ignorância total.



Contudo eu não considero poser um amador principiante, que começou a ver uma série recentemente, e presta atenção. Por vezes, no facebook, vejo comentários do tipo "ele morre?" começam imediatamente a acusar o coitado de poser. Ele podia não fazer essas perguntas rídiculas no face e procurar a resposta numa fonte fidedigna, se não se importa com spoilers, ou então explicar que ainda não viu a série toda, mas mesmo apesar dessa atitude idiota, o resto do mundo não precisava começar a insultar, bastava responder (que não custa muito) e dizer para a próxima não perguntar, ou fazer uma crítica construtiva.

Tumblr_mh4w23ghlo1s1s0h5o1_500_large

Fãs para mim são pessoas que percebem daquilo que gostam. Seja uma banda, um livro, um filme, um anime, uma novela, um jogo, uma pessoa, um tema... o que quer que seja. Sabe detalhes suficientes para ter uma conversa coerente, está minimamente actualizado, se não pode assistir a algo sobre o tema, procura mais no tio google... Pessoas decentes, enfim.

579628_435528583176296_680606883_n_large

Decentes, e não histéricas. Sei lá, tenho colegas minhas histéricas pelos One Direction ~nem sou muito fã, embora reconheça que cantam bem~ elas desenham-nos nas aulas, falam deles a toda a hora, ouvem música na escola, passam fotos de umas para as outras, abordam o tema a qualquer momento, soltam risinhos idiotas (eu até compreendo, talvez agisse assim com um ídolo meu)... elas não se enjoam? Parece que não. Mas eu acuso-as de fanáticas mentalmente porque aposto que elas seriam capazes de dizer a cor dos cordões de cada sapatilha que eles usam todos os dias, e reparam num mísero sinal escondido por camadas de base, e sabem quantos cabelos tem na cabeça...! Isso é demasiado! E é atitude de fanática também, acusar de poser quem não sabe a cor dos cordões.

Jpg_large

Concordam, ou pensam de forma diferente? Já agora, usei cores demais?
Enfim, vejam aqui uma lista de 10 atitudes idiotas típicas de fanáticos» www

4 comentários:

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †