fevereiro 28, 2013

Kingdom Hearts


Konnichiwa, meus unicórnios! (aprendi esta com uma amiga minha » Inês, irias gostar do blog, quando fizer um post sobre unicórnios mando para ti)

Hoje vim falar de um jogo muito conhecido ultimamente, com gráficos que eu considero relativamente bons para as plataformas PlayStation 2PlayStation 3,PlayStation PortableGame Boy AdvanceNintendo DSNintendo 3DS,Mobile phone. Chama-se Kingdom Hearts, reino dos corações, e mistura os universos de Final Fantasy com os da Disney - manteve até as vozes oficiais! Nem todos os jogos oram bem recebidos, mas era impossível não sair uma boa combinação disso tudo, e garanto que permite aos fãs shippar montes de casais ;) A trilha sonora também é das melhores.

Kingdom Hearts.jpg
Clique na imagem para aceder ao site oficial
Irei resumir os 8 jogos, mas primeiro irei apresentar a ordem pelos quais deverão ser jogados para a história fazer sentido.
Este último, Kingdom hearts 3, não foi lançado oficialmente, por isso é apenas uma suposição da capa.

Guia de cores (para os resumos na caixinha):
  • Vermelho negrito» objectos ou conceitos; 
  • Laranja sublinhado» Personagens; 
  • Lilás itálico» Lugares e nomes de jogos
A história gira em torno de 3 amigos, Sora, Riku e Kairi, que viviam numa ilha, até que as forças do mal começam a alastrar, separam-nos e cada um empreende a sua própria jornada no combate contra o mal, conhecendo novos amigos e aliados, evoluindo, descobrindo revelações sobre o passado, blá blá blá... Alguns clichés a mais, mas bonitos apesar de tudo, que combinam o humor com laços profundos entre as personagens.

Já agora, fiquem sabendo que a Keyblade é a arma mais poderosa que Sora está a tentar dominar, é ela que escolhe o seu mestre, o único capaz de a dominar. Nobodies são pessoas da Organização XIII criadas quando uma pessoa de grande coração vira um Heartless, não costumam ter emoções e quando morrem, a sua alma retorna ao seu ser original (vamos supor que é tipo um dono). Sora geralmente anda acompanhado de NPC's (personagens não jogáveis), normalmente o Pato Donald e Pateta, podemos explorar o mundo e jogar em modos RPG, e derrotar inimigos resulta em itens, dinheiro e experiência. E graças à "cultura", agrada a fãs tanto de Final Fantasy como da disney. Muitas das aventuras de Sora seguem de perto episódios da disney. Normalmente os filmes da Disney não se cruzam entre si, fazem questão de os separar.
[Seguem-se spoilers aos montes!]


Kingdom Hearts Birth by Sleep Logo
No Birth by sleep, a história passa-se 10 anos antes do Kingdom hearts I, contando as origens do jogo.  Os protagonistas são Terra, Aqua e Ventus, três Keyblade que saíram em busca de Master Xehanorth e seu aprendiz Vanitas, uma vez que estes desapareceram a meio do exame dos protagonistas para se tornarem Keyblades. Terra é incluindo considerado demasiado obscuro para passar no exame, embora o mestre o tenha encorajado a abraçar essa escuridão e daí ele o ter ido procurar. Aqua é provavelmente o mais bondoso, e Ven decide destruir Terra. Eventualmente, Terra e Aqua encontram, na Ilha do Destino, Sora e Riku, e naturalmente valorizam a sua amizade. Após um número de confusões, há uma batalha em que Xehanorth congela Ventus, e Vanitas deixa Aqua inconsciente, fazendo Terra ficar furioso e libertar a escuridão em si. Com a ajuda de Mickey, vencem a batalha, mas não sem perdas. Aqua sacrifica-se para Terra não desaparecer na escuridão, e Ven funde o seu coração ao de Sora.

Kingdom Hearts LogoT
No primeiro Kingdom Hearts, em Destiny Islands, Sora vive com os seus amigos Riku e Kairi. Como Kairi foi parar à ilha por acidente, eles sabem que há outros mundos, e querem procurá-los. Porém, uma noite a Ilha é atacada, Riku é levado por um portal negro e Sora (que concebe uma espada em forma de chave/keyblade) e Kairi são sugados para fora da caverna deles. Sora acaba por desconhecer o paradeiro dos dois. Entretanto, Mickey (um rei), parte para derrotar as trevas, deixando instruções a Donald e Pateta para ajudarem Sora. Ele também conhece Leon do Final Fantasy, aprende sobre aqueles mundos e passa por várias aventuras. Viajam juntos para encontrar os seus amigos, Mickey, Riku e Kairi. Descobre que Riku ajuda os inimigos (Ansem, Malévola e os Heartless), acreditando que lhe dirão onde está Kairi. Riku chega a ser possuído por Ansem, mas no fim o bem triunfa (claro), Riku fica bom e Kairi deve regressar à Ilha, sob a promessa de se reunir com os amigos um dia.

DaysLogo
No 358/2 dias, começa nos eventos do KH1, do Chain of Memories (onde no fim Sora é adormecido por um ano) e só termina num outro jogo (o que tem o próprio nome, 358/2). É centrado na história de Roxas, enquanto pertencia à Organization XIII, a aparição de uma personagem chamada Xion, Sora que no príncipio ainda está dormindo, bah... este dá trabalho a resumir e nem é tão importante assim, procurem vocês- Só há uma confusão com memórias e semelhanças de pessoas, uma Twilight Town, entre outras coisas. Na cena final, em "dia 359: o 1º dia", mostra Roxas numa torre virtual pensando em como tudo se parecia um sonho, sobre o seu destino e se alguns amigos seus iriam finalmente à praia, indicando o início de KH2.

Kingdom Hearts- Chain of Memories logo
Em Chain of Memories, um homem encapuzado tem uma conversa incompreensível com Sora, Donald e Pateta, o caminho torna-se um e leva-os ao Castle Oblivion, onde eles encontram Leon e outros amigos, em que embora as suas memórias não se recordem de Sora, o seu coração tem a sensação de os ter encontrado antes. E quanto mais se embrenharem no castelo, mais das suas habilidades irão perder, como se se tivessem esquecido delas. Enquanto isso, pisos abaixo, Riku retorna do Mundo das Trevas,e para se tentar livrar delas, com a ajuda de Mickey luta contra Ansem, uma réplica dele próprio, 3 membros da Organização XIII, Vexen, Lexaeus, e Zexion, ao longo do caminho. Naminé (a nobody de Kairi) põe Sora num estado de sono que o fará recuperar as memórias que perdeu no castelo, porém perder as que ganhou deste. 
Kingdom Hearts 2
Em KH2, um ano depois de Chain of Memories, Sora está prestes a acordar. Riku e DiZ derrotam Roxas e mandam-no para a Twilihgt Town, fazendo-o acreditar que sempre viveu lá e é amigo de Hayner, Pence e Olette, e  devido a sonhar tanto com Sora, percebe que é o seu Nobody. O objectivo de Sora e dos amigos é encontrar Riku. Vai aprendendo sobre Roxas, as intenções da Organização XIII e enfrenta vários inimigos, entre eles alguns ressuscitados. Não têm memórias de Castle Oblivion (o castelo do esquecimento). Sora descobre que a organização o estava a usar para derrotar Heartless, então no fim acaba por acertar contas com esta, e reunir-se de novo aos seus amigos Riku e Kairi, e descobre que Roxas e Naminé são, respectivamente, nobodies dos amigos. Quando só Xemnas resta da organização, Sora e Riku unem-se para derrotá-lo.

CodedLogo
No KH coded, a história se passa depois dos eventos de Kingdom Hearts II, depois que Mickey, Donald ,Pateta e Jiminy Cricket voltaram para o Disney Castle. Jiminy estava organizando seu jornal, e encontrou uma mensagem que ele não escreveu: "We must return to free them from their torment" ou Nós devemos voltar para libertalos dos seus próprios tormentos". Mickey investigou esta mensagem, e digitou no computador, mas teve problemas com alguns "bugs", então criou o Data Sora para destruí-los. Este usa as mesmas roupas que o Sora no Kingdom Hearts, e no mundo virtual ele visita todos os mundos que o Sora visitou nos eventos de Kingdom Hearts, inclusive o Castle Oblivion. Mickey também vai para o Mundo Virtual para ajudar Data Sora em vários mundos.

Distância Gota KH3D Sonho
Xehanort é revivido, e Sora e Riku são enviados para mundos diferentes previamente destruídos por Heartless apra se tornarem Mestres Keyblades. A tarefa deles é despertar os sete mundos adormecidos, lutar contra comensais do sonho, e ainda se cruzam com Ansem e Xemnas ressuscitados, que levam Sora ao "mundo que nunca foi". Mas claro, ele é ajudado pelos seus amigos e pela armadura de Ventus (entretando a história das suas origens já era conhecida), e Sora ainda tem de despertar de um pesadelo. Quando isso finalmente acontece, Sora descobre que só Riku se tornou Keyblade Master, e portanto decide viajar e treinar. Pistas para próximos jogos revelam que Yen Sid planeia derrotar a nova organização e, naturalmente, Riku e Kairi serão chamados à aventura.

Mangá
Está um pouco grande, mas eu realmente amo histórias! Por falar nisso, criaram um mangá (mas que se lê pela ordem normal, e não de trás para a frente, pelo que eu notei) da série, eu achei o primeiro capítulo que é lindo no blog Otome Tea Time, eu sou muito fã desse blog já faz tempos. Vejam aqui: www. Há mais mangás noutros sites, mas estão em inglês.

Parte Editada meses depois»»»» achei um site onde ler traduzido online! E não apenas o primeiro mangá!
  • ❀ Kingdom hearts 1: ✿ www ❁ 
  • ❂ Kingdom hearts Chain of Memories: ❋ www ✾ 
  • ❃ Kingdom hearts 2: ❆ www


Eu meio que gosto mais deste site: www (é ótimo para ver imagens do jogo dos vários lugares, aproveitem para saber mais das personagens)

Retificando: Sora é o de baixo da esquerda. Em cima, Ventus. À direita de Sora, Roxas (Ventus no futúro, por assim dizer,), e em cima de Roxas, Vanitas. O figurino é muito semelhante. 

Espero que tenham gostado do post.

Sem comentários:

Enviar um comentário

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †