fevereiro 04, 2013

Curiosidades - árvore moringa


Já alguém ouviu falar da árvore moringa? Pois é, provavelmente não. Eu só ouvi falar há muito pouco tempo, essa árvore também é conhecida por árvore milagrosa porque dá tudo aquilo que precisamos para sobreviver. Então eu vou falar um pouquinho sobre o que ela dá. 

“É uma planta fantástica, pois cada parte tem seus benefícios”, destacou Samson Tesfay, que realiza sua pós-graduação no Departamento de Ciências de Horticultura, na Universidade de KwaZulu-Natal (África do Sul). “Tem usos práticos, medicinais, terapêuticos e nutritivos. É extremamente efetivo no combate à desnutrição”, afirmou Tesfay.

Não deixem de ver, já agora não é nenhum texto científico chato, refiro apenas - de maneira simples - o que cada parte da árvore faz. »



  • Suas folhas são consideradas um “superalimento”, pois os cientistas descobriram que contêm o cálcio de quatro copos de leite, a vitamina C de sete laranjas, potássio de três bananas, três vezes mais ferro do que o espinafre, quatro vezes mais vitamina A do que uma cenoura e o dobro da proteína do leite.

  • Combate a desnutrição, e o pó das folhas ajuda a cicatrizar úlceras na pele: uma colher de chá de pó de folha de moringa previne doenças e infecções e estimula o desenvolvimento intelectual.
  • vagem verde da moringa está cheia de aminoácidos, e suas folhas também são usadas com fins medicinais, para tratar infecções cutâneas, pressão baixa, açúcar no sangue, reduzir o inchaço, curar úlcera gástrica e acalmar o sistema nervoso, acrescentou Tesfay.

  • Suas sementes pode ser usadas para purificar a água de zonas rurais, onde é difícil encontrar reservas potáveis: são efetivas em 98% na redução de impurezas e micróbios da água contaminada.

  • A planta, originária do norte da Índia, é utilizada na antiga medicina hindu, a Ayurveda, há séculos, e lhe atribuem a capacidade de prevenir cerca de 300 doenças.

  • Características: árvore de rápido crescimento, resistente à seca, com folhas extremamente nutritivas. Não é invasiva, precisa de pouca água e cresce rápido, alcançando três metros de altura em um ano. Pode sobreviver em condições relativamente desfavoráveis e não requer métodos de cultivo sofisticados nem caros, bem como insumos.

  • Uma forma eficaz de prevenção da fome em todas as partes do mundo, onde prevalece a seca e a desnutrição, como África, Américas do Sul e Central, Oriente Médio e sudeste de Ásia Pacífico.
    Espero que tenham gostado, eu pessoalmente fiquei fascinada com essa árvore :) Créditos aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †